COMO ADMINISTRAR EMPRESA DO TERCEIRO SETOR MÓDULO - VIII MÓDULO - VIII MÓDULO - VIII MÓDULO - VIII Avançar.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
SICONV Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasses
Advertisements

Organização jurídica da subsede Ata de criação ( duas via digitalizada ,com livro próprio de presença) ( com a presença de um diretor da central)
- competências I - Regular o Sistema de Saúde Estadual, através da criação de mecanismos que monitorem o acesso e o grau de satisfação dos usuários do.
CRIAÇÃO DE EMPRESA JOSÉ CORSINO.
CNPJ - CADASTRO NACIONAL DE PESSOA JURÍDICA
Partidas Dobradas Contabilidade Necessária
Secretaria de Comércio e Serviços Coordenação-Geral dos Serviços de Registro Mercantil PROCESSO DE REGISTRO E LEGALIZAÇÃO PROCESSO DE REGISTRO E LEGALIZAÇÃO.
Em BH é exigido por lei: Em caso de evento em local público, o empreendedor responsável deverá apresentar à Secretaria de Administração Regional Municipal.
CÓDIGO PADRÃO – CNPJ.
Secretaria de Finanças
EVITE OS ERROS MAIS COMUNS NO ATENDIMENTO
RELATÓRIO ANUAL DE ATIVIDADES DESENVOLVIDAS
PROJETO.
REGULATÓRIO CERTIFICAÇÕES E ISENÇÕES
CNPJ Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica
Obrigações Acessórias Eletrônicas
Preciso De Ajuda. Conselho de Gestão Participativa.
PASSOS PARA O ABERTURA E ENCERRAMENTO DE UMA EMPRESA
ETAPAS DE REGISTRO E ESFERAS DO GOVERNO.
CADIN Secretaria do Tesouro Nacional – Ministério da Fazenda
Funções Geradoras de Momentos (cont. 3) - I. Funções Geradoras de Momentos (cont. 3) - II.
Daiana Barbosa da Silva Lopes Roseli Lopes Candido dos Santos
ASPECTOS JURÍDICOS RELEVANTES DAS OSCIPS E ORGANIZAÇÕES SOCIAIS
PROGRAMA GÁS LEGAL É SIMPLES SER LEGAL.
Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ)
ASSOCIAÇÕES.
Os passos para a abertura de uma empresa
Antes chamada de Sociedade por Cotas de Responsabilidade Limitada
1 DOAÇÕES E SUBVENÇÕES Propriá - novembro DOAÇÕES A PESSOA FISÍCA Despesas com doações, em dinheiro ou material, diretamente as pessoas físicas,
Abertura de empresas utilizando o sistema REGIN
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
Os Novos Marcos Regulatórios
ROTINAS ADMINISTRATIVAS Instrutora: Angélica
Aspectos legais da atividade
SPED – Sistema Publico de Escrituração Digital
INTRUÇÃO NORMATIVA 001/2007 Dispõe sobre a prestação de contas dos convênios no âmbito da Prefeitura Municipal de Charqueadas.
Micro Empreendedor Individual
XXXI Reunião Plenária do Colegiado Nacional de Diretores e Secretários de Conselho de Educação – CODISE Boa Vista/RR.
CADASTRO NACIONAL DE PESSOA JURÍDICA – CNPJ
Definição da equipe quantitativa:
Lucineide de Ávila Viana Grazyana Fernandes.
COMO ADMINISTRAR EMPRESA DO TERCEIRO SETOR MÓDULO - XIV MÓDULO - XIV MÓDULO - XIV MÓDULO - XIV Avançar.
TÍTULO DE UTILIDADE PÚBLICA
MÓDULO II - ATAS Avançar.
COMO ADMINISTRAR EMPRESA DO TERCEIRO SETOR MÓDULO III MÓDULO III MÓDULO III MÓDULO III Avançar.
MÓDULO - XI Avançar.
MÓDULO - XIII Avançar.
COMO ADMINISTRAR EMPRESA DO TERCEIRO SETOR MÓDULO VI MÓDULO VI MÓDULO VI MÓDULO VI Avançar.
COMO ADMINISTRAR EMPRESA DO TERCEIRO SETOR MÓDULO - XVI MÓDULO - XVI MÓDULO - XVI MÓDULO - XVI Avançar.
COMO ADMINISTRAR EMPRESA DO TERCEIRO SETOR MÓDULO V MÓDULO V MÓDULO V MÓDULO V Avançar.
COMO ADMINISTRAR EMPRESA DO TERCEIRO SETOR MÓDULO - IV MÓDULO - IV MÓDULO - IV MÓDULO - IV Avançar.
EQUIPE ANDRÉ TOCARSKI FERNANDA RODRIGUES HELEN TIENE JOELTON CRISTO
Curso de Registro Civil das Pessoas Naturais
TEMA : NOTA FISCAL TOMADOR DE SERVIÇO PALESTRANTES: ARTUR MATTOS
COMO ADMINISTRAR EMPRESA DO TERCEIRO SETOR MÓDULO - XV MÓDULO - XV MÓDULO - XV MÓDULO - XV Avançar.
COMO ADMINISTRAR EMPRESA DO TERCEIRO SETOR MÓDULO I – CONSTRUÇÃO DA MÓDULO I – CONSTRUÇÃO DA ORGANIZAÇÃO MÓDULO I – CONSTRUÇÃO DA MÓDULO I – CONSTRUÇÃO.
COMO ADMINISTRAR EMPRESA DO TERCEIRO SETOR MÓDULO VI I - MÓDULO VI I - MÓDULO VI I - MÓDULO VI I - Avançar.
Ministério da Educação
COMO ADMINISTRAR EMPRESA DO TERCEIRO SETOR Modelo de Projetos - XII Modelo de Projetos - XII Modelo de Projetos - XII Modelo de Projetos - XII Avançar.
LICENCIAMENTOS. LICENCIMENTOS AMBIENTAIS: ATIVIDADE DE EXTRAÇÃO DE ARGILA ATIVIDADE DE FABRICAÇÃO DE PRODUTOS: TELHAS-TIJOLOS LICENCIAMENTO MINERAL- DNPM.
Formulário de Inscrição
LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS
PREFEITURA MUNICIPAL DE VITÓRIA SECRETARIA DE TURISMO TRABALHO E RENDA CAPACITAÇÃO: AMARIV e ASCAMARE - ATRIBUIÇÕES DA DIRETORIA - PROCEDIMENTOS ADMINISTRATIVOS.
Entidade Sem Fins Lucrativos
Receita Federal do Brasil Jose Raimundo da Silva CNPJ/CONVÊNIO JUNTA COMERCIAL.
O que é isso? O Empreendedor Individual é a pessoa que trabalha por conta própria e que se legaliza como pequeno empresário. Para ser um empreendedor.
ANALISE COMERCIAL MT: Ligações novas em MT e aumento de carga, de baixa para média. Documentos necessários para Análise Comercial MT site de Projetos Particulares.
SISTEMA ESTADUAL DE INCENTIVO AO TURISMO, À CULTURA E AO ESPORTE.
Gilmara Avelar Gandra Barbosa Gerente de Atendimento Mobiliário Secretaria Municipal de Finanças.
 Subvenções  Auxílios  Contribuições. 1) Necessidade do serviço 2) Apresentação do Plano de Trabalho 3) Identificação da modalidade das despesas (auxílio,
Transcrição da apresentação:

COMO ADMINISTRAR EMPRESA DO TERCEIRO SETOR MÓDULO - VIII MÓDULO - VIII MÓDULO - VIII MÓDULO - VIII Avançar

COMO ADMINISTRAR EMPRESA DO TERCEIRO SETOR Avançar a) CNPJ/MF. - Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas do Ministério da Fazenda. Acesso o siteAcesso o site pelo endereço e baixe o programa CNPJ versão 2.5 e Receitanet. Preencha a Ficha Cadastral da Pessoa Jurídica – FCPJ através do programa CNPJ, inclusive com o Quadro de Sócios ou Administradores – QSA, se houver Após tudo preenchido, transmita pelo programa Receitanet e imprima o recibo. É este número que permitirá o acompanhamento do pedido. Em alguns dias, será liberado o Documento Básico de Entrada – DBE para impressão, com a indicação da unidade cadastradora a qual deverá ser encaminhará ser encaminhado por Sedex a via DBE, devidamente assinado pela pessoa física responsável perante o CNPJ ou preposto, se indicado ou mediante procuração. Reconheça firma em cartório, desta assinatura. Encaminhe também cópia autenticada da procuração citada acima, se houver. Junte aos documentos cópia autenticada do Contrato Social ou Declaração de Firma Individual, devidamente registrado. A receita Federal fará a conferência dos documentos e emitirá o CNPJ. A empresa optante pelo SIMPLES deve informar isto no mesmo processo, na tabela eventos. REGISTROS OBRIGATÓRIOS

COMO ADMINISTRAR EMPRESA DO TERCEIRO SETOR Voltar b) Cadastro na Prefeitura CCM (Cadastro de Contribuintes Mobiliários) para obter esse registro, é suficiente informar no departamento competente da Prefeitura: o nome, endereço, e objetivos da associação. Às vezes, para que a entidade possa funcionar, também é preciso pagar uma taxa anual, que varia em cada município. (p.ex. em São Paulo a TLIF -Taxa de Licença, Instalação e Funcionamento). Convém informar-se das obrigações exigidas pelo Município. REGISTROS OBRIGATÓRIOS

COMO ADMINISTRAR EMPRESA DO TERCEIRO SETOR CONTEÚDO PROGRAMÁTICO INTRODUÇÃO Apresentação do Terceiro Setor Apresentação do Terceiro SetorApresentação do Terceiro Setor MÓDULO I Construção da Organização Construção da OrganizaçãoConstrução da Organização MÓDULO II Atas de reuniões (AGO,AGE) Modelos Atas de reuniões (AGO,AGE) ModelosAtas de reuniões (AGO,AGE) Modelos MÓDULO III Estatuto da Instituição o que é para que serve? (Modelos) Estatuto da Instituição o que é para que serve? (Modelos)Estatuto da Instituição o que é para que serve? (Modelos) MÓDULO IV Categoria de Sócios Categoria de SóciosCategoria de Sócios MÓDULO V Estrutura Organizacional Interna Estrutura Organizacional InternaEstrutura Organizacional Interna MÓDULO VI Atribuições dos Dirigentes Atribuições dos DirigentesAtribuições dos Dirigentes MÓDULO VII Providências para Registro Organização como Pessoa Júridica Providências para Registro Organização como Pessoa JúridicaProvidências para Registro Organização como Pessoa Júridica MÓDULO VIII Registros Obrigatórios Registros ObrigatóriosRegistros Obrigatórios MÓDULO IX Obtenção Títulos de Utilidade Publica (Federal –Estadual –Municipal) Obtenção Títulos de Utilidade Publica (Federal –Estadual –Municipal)Obtenção Títulos de Utilidade Publica (Federal –Estadual –Municipal) MÓDULO X Relações Trabalhista do Terceiro Setor Relações Trabalhista do Terceiro SetorRelações Trabalhista do Terceiro Setor MÓDULO XI Planejamento Anual da organização Planejamento Anual da organizaçãoPlanejamento Anual da organização MÓDULO XII Modelos de Projetos Social Modelos de Projetos SocialModelos de Projetos Social MÓDULO XIII Como obter Incentivos Fiscais? Como obter Incentivos Fiscais?Como obter Incentivos Fiscais? MÓDULO XIV Definição Contratos Convênios e Parcerias Definição Contratos Convênios e ParceriasDefinição Contratos Convênios e Parcerias MÓDULO XV Definição Auxilio e Subvenções Definição Auxilio e SubvençõesDefinição Auxilio e Subvenções MÓDULO XVI Definição OSCIP Definição OSCIPDefinição OSCIP INTRODUÇÃO Apresentação do Terceiro Setor Apresentação do Terceiro SetorApresentação do Terceiro Setor MÓDULO I Construção da Organização Construção da OrganizaçãoConstrução da Organização MÓDULO II Atas de reuniões (AGO,AGE) Modelos Atas de reuniões (AGO,AGE) ModelosAtas de reuniões (AGO,AGE) Modelos MÓDULO III Estatuto da Instituição o que é para que serve? (Modelos) Estatuto da Instituição o que é para que serve? (Modelos)Estatuto da Instituição o que é para que serve? (Modelos) MÓDULO IV Categoria de Sócios Categoria de SóciosCategoria de Sócios MÓDULO V Estrutura Organizacional Interna Estrutura Organizacional InternaEstrutura Organizacional Interna MÓDULO VI Atribuições dos Dirigentes Atribuições dos DirigentesAtribuições dos Dirigentes MÓDULO VII Providências para Registro Organização como Pessoa Júridica Providências para Registro Organização como Pessoa JúridicaProvidências para Registro Organização como Pessoa Júridica MÓDULO VIII Registros Obrigatórios Registros ObrigatóriosRegistros Obrigatórios MÓDULO IX Obtenção Títulos de Utilidade Publica (Federal –Estadual –Municipal) Obtenção Títulos de Utilidade Publica (Federal –Estadual –Municipal)Obtenção Títulos de Utilidade Publica (Federal –Estadual –Municipal) MÓDULO X Relações Trabalhista do Terceiro Setor Relações Trabalhista do Terceiro SetorRelações Trabalhista do Terceiro Setor MÓDULO XI Planejamento Anual da organização Planejamento Anual da organizaçãoPlanejamento Anual da organização MÓDULO XII Modelos de Projetos Social Modelos de Projetos SocialModelos de Projetos Social MÓDULO XIII Como obter Incentivos Fiscais? Como obter Incentivos Fiscais?Como obter Incentivos Fiscais? MÓDULO XIV Definição Contratos Convênios e Parcerias Definição Contratos Convênios e ParceriasDefinição Contratos Convênios e Parcerias MÓDULO XV Definição Auxilio e Subvenções Definição Auxilio e SubvençõesDefinição Auxilio e Subvenções MÓDULO XVI Definição OSCIP Definição OSCIPDefinição OSCIP

COMO ADMINISTRAR EMPRESA DO TERCEIRO SETOR Avançar Voltar

COMO ADMINISTRAR EMPRESA DO TERCEIRO SETOR Regimento Interno Regimento Interno Regimento Interno Regimento Interno Avançar Voltar

COMO ADMINISTRAR EMPRESA DO TERCEIRO SETOR Voltar