Escola Santiago Dantas 7º Vídeoconferência Formadora: Sandra Lima.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Programa Ler e Escrever Matemática
Advertisements

Tutora: Profª Ticyara Halik S. Vicente
Programa Nacional de Formação Continuada em Tecnologia Educacional
Parceira Programa SuperAção e Escola de Tempo Integral
Ricardo Carvalho Rodrigues Faculdade Sumaré – São Paulo – SP
AÇÕES DO NTE. Aluno Integrado FORMAÇÃO DE TUTORES.

CADERNO LER E ESCREVER – TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO
Fundação Roberto Marinho
ELABORAÇÃO DE PROJETOS
Tutor: Profº Carlos Roberto das Virgens
TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO: ENSINANDO E APRENDENDO COM AS TIC
Curso de novas tecnologias na escola
Educação Digital.
ELABORAÇÃO DE PROJETOS
Por: Cristina de Fátima Silva
INTRODUÇÃO A EDUCAÇÃO DIGITAL
Fatores Críticos para a Viabilização da EAD na Universidade Experiência do professor no uso das tecnologias em ambiente presencial Existência de grupos.
Secretaria da Educação e Cultura
GESTAR II PORTFÓLIO.
Maria Elizabeth Bianconcini de Almeida- PUC/SP
GOVERNO DO ESTADO DO PARANÁ SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DIRETORIA DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL PROINFO INTEGRADO INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO DIGITAL PROPOSTA.
ORIENTAÇÕES BÁSICAS PARA O ORIENTADOR DE APRENDIZAGEM
Planejamento - Professor
Informática Aplicada ao Ensino de Graduação: recursos e possibilidades
Santarém Março a Julho de 2007
PCEaD Programa de Capacitação em Educação a Distância
União Educacional Minas Gerais Curso de Pedagogia: Gestão e Tecnologia Educacional Aluna: Débora Luzia da Silveira Professoras: Gilca Vilarinho Gilca Vilarinho.
ARTE E EDUCAÇÃO CURSO: PEDAGOGIA
Biblioteca do Agrupamento de Arga e Lima
Capacitação da ferramenta:
PLANEJAMENTO E DURANTE TODA A
Avaliação Diagnóstica
Gestão Pública Municipal APRESENTAÇAO DO MODULO ESPECIFICO Prof. Edison Rodrigues Barreto Junior coordenador Setembro de 2011.
Ciclo de videoconferências: Encontro Nacional de Alfabetizadores e Monitores CICLO DE VIDEOCONFERÊNCIAS Repasse do Encontro Nacional de Alfabetizadores.
USP - São Paulo Polo Estação Ciência
IDENTIFICAÇÃO DO PROJETO
Otávio Celeste Martins Artigo de conclusão do Curso Mídias na Educação PROJETO BLOGANDO NA ESCOLA 1.
Estágio Curricular Supervisionado II 26 de agosto a 30 de novembro
Guia para Estágio e Seminários Temáticos – módulo linguagem
São Paulo – nov./2010 Gestão educomunicativa das tecnologias digitais: o caso do Mídias na Educação.
Curso de Aperfeiçoamento em Educação Infantil: Campos de Experiências, Saberes e Ação Pedagógica na Educação Infantil. 2014/2015 UFMG/UFSJ.
Didática da alfabetização
Ministério da Educação Secretaria de Educação a Distância Programa Nacional de Formação Continuada em Tecnologia Educacional Tecnologias na Educação: ensinando.
Secretaria Municipal de educação Alfabetização Na idade certa
1ª Formação de Professores Coordenadores
PROPOSTAS DE MUDANÇA NOS CURSOS PRESENCIAIS COM A EDUCAÇÃO ON-LINE
GESTÃO PARA A APRENDIZAGEM PROGRAMA DE FORMAÇÃO DE GESTORES VAGAS PARA CONSULTORES/FORMADORES Iniciamos o processo de seleção externa de Formadores de.
Plano de Atividades do SI semestre Turma E.
Logo escola Curso de elaboração de projetos Formadores: nome professor de informática nome do colega pedagoga Proinfo 2010.
PROINFO INTEGRADO INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO DIGITAL PROPOSTA DE CURSO 40 HORAS
TV ESCOLA.
1. AVALIAÇÃO SINTÉTICA DOS TRABALHOS REALIZADOS EM /10/ INFRAESTRUTURA; 2. FORMAÇÃO; 3. PRÁTICA DE SALA DE AULA.
VIII SEMINÁRIO DE ACOMPANHAMENTO E AVALIAÇÃO: UCA-UNICAMP / REGIÃO NORTE (AC, PA, RO) Acre - dezembro/2012.
GOVERNO FEDERAL - MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO PROGRAMA UM COMPUTADOR POR ALUNO PREPARANDO PARA EXPANSÃO: LIÇÕES DA EXPERIÊNCIA PILOTO BRASILEIRA NA MODALIDADE.
MINIST É RIO DA EDUCA Ç ÃO PROGRAMA UM COMPUTADOR POR ALUNO – UCA REGIÃO NORTE – AC, PA, RO Institui ç ão de Ensino Superior (IES): UCA-UNICAMP.
II Seminário de acompanhamento do Projeto UCA-UNICAMP Norte UCA-Pará Bette e Nielce 26/04/2012.
Pedagogia: Gestão e Tecnologia Educacional Alunas: Renatha Dias Reis Rosana Guedes Professoras: Gilca Juliene Zeila Turma: 5° G1.
2º ENCONTRO UCA - UNICAMP DA REGIÃO NORTE: ACRE – PARÁ – RONDÔNIA AÇÕES DO ACRE Porto Velho, Nov/2010.
I SEMINÁRIO DE ACOMPANHAMENTO E AVALIAÇÃO: UCA-UNICAMP / REGIÃO NORTE
Diretrizes para a formação continuada dos professores nas escolas Sugestões Fernanda Maria Pereira Freire 26 de abril de 2012.
Grupo de Trabalho 4 AS ATIVIDADES DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES E A PESQUISA SOBRE EDUCAÇÃO BÁSICA.
RETOMANDO: ATIVIDADES A DISTÂNCIA 1- Acesse as atividades elaboradas pelos colegas, que estão disponíveis no acervo da Biblioteca do Material do Aluno,
COORDENAÇÃO ESTADUAL DO CEARÁ GRUPO DE ORIENTADORES DO CEARÁ.
Proposta do Curso Elaboração de Projetos (40h) FORMADORES: FÁBIO NOGUEIRA KAAM COORDENADORA: ROSEMEIRE NOGUEIRA B. KAAM PREFEITURA DA ESTÂNCIA TURÍSTICA.
PROGRAMA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA - PAIC EIXO DA EDUCAÇÃO INFANTIL CONQUISTAS/DESAFIOS 2011/2012.
2 COORDENADORIA DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL Aparecida Campos Feitosa Coordenadora SUPERINTENDÊNCIA DE POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO Roberval Ângelo Furtado Superintendente.
Plano de Ação ProinfoIntegrado. Acesso login/senha; recursos e softwares. Digitação; formatação; hiperlink; inserir figuras; salvar arquivos criar pastas.
Formação continuada 3º Encontro
Transcrição da apresentação:

Escola Santiago Dantas 7º Vídeoconferência Formadora: Sandra Lima

De onde partimos:  Módulo web 2.0;  professores com dificuldade de acesso ao ambiente e (gmail);  Participação ativa na formação, mas pouca prática pedagógica com o laptop;  Estudo do material dos módulos restrito aos encontros;  Postagens no ambiente somente no encontro presencial;  Sem internet na escola;

Onde chegamos  Módulo V – Sistematização da formação na escola;  Melhora dos professores no acesso ao ambiente de aprendizagem e abandono do criado para comunicação no curso;  Diminuição da participação dos professores nos encontros presenciais;  Estudo do material do curso continua restrito aos encontros presenciais, assim como, as postagens das atividades previstas na formação;  Ótimas reflexões nos estudos dos textos;  Alunos entrevistando moradores, produzindo texto, mapa conceitual, etc.

Onde chegamos  Com o módulo formação de professores foi possível desenvolver vários projetos de aprendizagem, com isso, o uso do laptop teve mais sentido;  Participação em videoconferência, apresentação de artigo e pôster no Simpósio da UfAC.  Resolvido o problema da internet dia 17/11, mais entusiasmo dos alunos e professores para uso do laptop.

Desafios para 2012  Definir como será a formação;  Manter a qualidade da mesma;  Planejar e acompanhar o trabalho do professor com o laptop em sala de aula;  Avaliar com todos os seguimentos escolares o uso do laptop;  Registrar e divulgar as experiências exitosas em blogs, portal do professor, etc.