A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O USO DA WEBCONFERÊNCIA COMO ESTRATÉGIA

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O USO DA WEBCONFERÊNCIA COMO ESTRATÉGIA"— Transcrição da apresentação:

1 O USO DA WEBCONFERÊNCIA COMO ESTRATÉGIA
TITULO DA APRESNETAÇÃO: O USO DA WEBCONFERÊNCIA COMO ESTRATÉGIA DE APRENDIZAGEM NO MODELO 100% WEB O USO DA WEBCONFERÊNCIA COMO ESTRATÉGIA DE APRENDIZAGEM NO MODELO 100% WEB

2 O que nós enquanto Unisa, acreditamos
sobre a EAD junto aos nossos alunos? SLIDE 1 Titulo: O que nós enquanto Unisa, acreditamos sobre a EAD junto aos nossos alunos? Consideramos a EaD como uma oportunidade para a construção social do conhecimento e, considerando suas tecnicidades e suas características, procuramos trabalhar sempre para possuir maiores possibilidades para efetivar a interação entre os atores, professor & aluno, durante o processo de ensino aprendizagem. Portanto se faz necessário analisá-la a partir da concepção didático-pedagógica, considerando seus principais desafios; aplicar metodologias e técnicas atuais para melhor proveito das aulas, além de reconhecer os estilos de aprendizagem do seu aluno identificando no modelo síncrono os estímulos que possam apoiar a aprendizagem colaborativa, além de desenvolver apresentações facilitadoras do processo de ensino-aprendizagem. JAIRO

3 A implantação da ferramenta.
Slide3 : A implantação da ferramenta. Para facilitar esta interação, a Unisa revitalizou o plano de EAD, readequando seus manuais e revigorando suas ferramentas de interação. Iniciamos este trabalho pela webconferência, onde reimplantamos a ferramenta. (Skype Jairo) Realizamos um Piloto, vou colocar um modelo padrão da sala do conect Além dos dois tipos de aula que o professor deveria aplicar: introduzido a disciplina e um outro trabalhando conceito e aplicação prática do abordado) a confirmar Antes fazíamos xxx por curso. Atualmente realizamos até 6 simultaneamente. JAIRO

4 O começo de tudo... A sensibilização do docente
Por meio de convites, realizamos as convocações junto aos nossos professores, não só para a Capacitação como também para as atividades de interação, além do acompanhamento da adesão dos mesmos junto aos Coordenadores, Equipe Pedagógica e Reitoria. edi

5 A proposta e desenho da capacitação
Colocar o print separado, por cada parte: 1º o ambiente, 2° boas vindas, 3. elaboração, 4º tecnicas ( slide webconfrencia invertida + mais slide inicial das técnicas ) Por meio de instruções de utilização, a área de Capacitação juntamente com a Equipe Pedagógica ou DI responsável pelo projeto, desenvolveram a Capacitação da webconferência. O conteúdo é disponível em nossa Plataforma, trazemos o conteúdo distribuído por módulos, além de uma atividade síncrona: DANI

6 A proposta e desenho da capacitação

7 A proposta e desenho da capacitação

8 A proposta e desenho da capacitação

9 Web Conferência Vídeo webconf Dani
O processo na prática e envidênciando o docente na didática

10 O processo de avaliação
Imagem da rubrica Avaliação, exercício com feedback Participação no fórum Eles são avaliados, mas o maior e mehor resultado é este Jairo dani edi

11 Percepções da capacitação
Percepções da capacitadora frente aos docentes com a proposta vivenciada. Diante deste exercício junto aos professores muitos pontos nos chamaram a atenção, porém gostaríamos de trazer para vcs o que mais mexeu conosco. Paradigmas (prof advindo da sl de aula para a EAD) Dúvidas Comportamento Jairo dani edi

12 Certificação

13 Números Números 122 docentes Média de 40 alunos por sala
Nº de web conferências 160 por trimestre Salas com até 97 alunos Horas de webconference 160 horas


Carregar ppt "O USO DA WEBCONFERÊNCIA COMO ESTRATÉGIA"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google