A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O que é o Evangelho no Lar?

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O que é o Evangelho no Lar?"— Transcrição da apresentação:

1

2 O que é o Evangelho no Lar?
É uma reunião fraterna dos componentes do lar em torno dos ensinamentos evangélicos, sob o amparo de Jesus e dos Espíritos superiores, visando transformar o lar terreno em um ambiente de amor, paz e tranqüilidade.

3 QUEM INSTITUIU O EVANGELHO NO LAR?
Jesus

4 SUGESTÕES PARA O EVANGELHO NO LAR
Escolher dia e hora da semana em que seja possível a presença de todos os familiares, ou daqueles que desejam participar. A assiduidade e a pontualidade são muito importantes, pois a Espiritualidade também assumirá o compromisso de comparecer levando o apoio e o conforto através de energias benéficas e boas intuições.

5 A duração deve ser de aproximadamente 20 a 30 minutos.
Pode-se providenciar uma jarra com água para ser magnetizada pelos benfeitores espirituais com fluidos curativos, tranqüilizantes, necessários para o nosso equilíbrio físico e espiritual.

6 Se desejas o concurso dos Amigos Espirituais, na solução de tuas necessidades fisiológicas, ou dos problemas de saúde e de equilíbrio dos companheiros, coloca teu recipiente de água cristalina, a frente de tuas orações, espera e confia. O orvalho do Plano Divino magnetizará o líquido com raios de amor, em forma de benção, e estarás, então, consagrando o sublime ensinamento do copo de água pura abençoado nos céus. (Mensagem recebida por Chico Xavier em )

7 Não suspender a prática do Evangelho em virtude de visitas, passeios adiáveis ou acontecimentos fúteis. Os convidados podem participar da reunião. Não transformar a reunião em trabalho mediúnico. A mediunidade e a assistência espiritual devem ser atendidas em Sociedades Espíritas idôneas.

8 ROTEIRO 1. PRECE INICIAL: Pai Nosso ou outra prece simples e espontânea. Valorizar os sentimentos e não as palavras. 2. LEITURA: ler um trecho de O Evangelho Segundo o Espiritismo, abrindo espontaneamente o livro ou fazendo estudos em seqüência desde as páginas iniciais.

9 3. COMENTÁRIOS: devem ser breves e esclarecedores, que facilitem a compreensão e sua aplicação diária. Procurar a participação de todos, evitando discórdias ou “cobranças” de atitudes de familiares.

10 4.VIBRAÇÕES: emitir sentimentos, pensamentos e palavras de paz, amor, harmonia, pedindo por todos aqueles que desejamos que recebam o amparo Divino. Momento de solicitar a magnetização da água.

11 5. PRECE FINAL: fazer um Pai Nosso ou uma prece espontânea de agradecimento ao amparo de Jesus e a espiritualidade amiga convidando a todos para a próxima semana.

12 Servir a água magnetizada aos presentes, mantendo o clima de respeito e recolhimento, evitando atitudes ruidosas ou de alardes.

13 Vibrações Vibração é um processo mental de irradiação fluídica, ou seja, é a emissão de energias através da força do nosso pensamento direcionadas a algum objetivo específico. Pela paz da humanidade e pela fraternidade entre os homens; Pelos dirigentes de todas as nações; Pelos enfermos espirituais;

14 Pelo auxílio aos lares que necessitam pacificação e reajuste;
Pela implantação do Evangelho em todos os lares; Pelo auxílio aos lares que necessitam pacificação e reajuste; Pela saúde dos familiares e amigos enfermos; Pelo entendimento e perdão entre as pessoas; Pela concórdia e compreensão dos que não sintonizam conosco.

15 OBJETIVOS DO EVANGELHO NO LAR
Estudar o Evangelho à Luz da Doutrina Espírita. Criar, em todos os lares, o hábito salutar de reuniões evangélicas, para que as mesmas despertem e acentuem o sentimento de fraternidade que deve existir em cada criatura. Pelo momento de paz e de compreensão que ele oferece, une mais as criaturas, proporcionando-lhes uma vivência mais tranqüila.

16 Tornar o Evangelho melhor compreendido, sentido e exemplificado.
Higienizar o lar pelos nossos pensamentos e sentimentos elevados facilitando a influência dos Mensageiros do Bem. Ampliar o conhecimento do Evangelho, para oferecê-lo, com maior segurança a outras criaturas.

17 Facilitar no lar ou fora dele, o amparo necessário para enfrentar as dificuldades materiais e espirituais, mantendo, operantes, os princípios da oração e da vigilância.

18 Elevar o padrão vibratório dos componentes do lar, a fim de que ajudem, com mais eficiência, o Plano Espiritual na obtenção de um mundo melhor.

19 Benefícios do Evangelho no Lar
Os benfeitores espirituais vão pouco a pouco construindo cortinas de proteção fluídica; Dissolvem as energias negativas; Favorece a entrada de luzes espirituais; Realizam uma faxina no campo espiritual.

20 O culto do Evangelho no Lar aperfeiçoa o homem
O culto do Evangelho no Lar aperfeiçoa o homem. O homem aperfeiçoado ilumina a família. A família iluminada melhora a comunidade. A comunidade melhorada eleva a nação. Do Evangelho no Lar depende o aprimoramento do homem. Do homem edificado em Jesus Cristo depende a melhoria e a redenção do mundo. Emmanuel

21 Jesus no Lar…é vida para a família.


Carregar ppt "O que é o Evangelho no Lar?"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google