Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouCaíque Paes Alterado mais de 10 anos atrás
1
para o desenvolvimento de consultores empresariais
Cadeia de valores para o desenvolvimento de consultores empresariais
2
AO NASCER, CADA UM DE NÓS TRAZ CONSIGO CARACTERÍSTICAS INDIVIDUAIS
Junto dessas características, trazemos AO NASCER, CADA UM DE NÓS TRAZ CONSIGO CARACTERÍSTICAS INDIVIDUAIS
3
Pesonalidade
4
Habilidades Conhecimentos Externalidades Motivações Traços Valores Autoconceito Junto dessas características, trazemos Apreciação subjetiva, que revela as preferências de cada pessoa, segundo suas tendências e influências;
5
Valores Habilidades Conhecimentos
6
Conhecimento se adquire
Ato ou efeito de conhecer. Faculdade de conhecer. Idéia, noção; informação... Conhecimento se adquire
7
Habilidade se desenvolve
capacidade técnica para realizar determinadas tarefas, desenvolvidas a partir de teoria e prática. Habilidade se desenvolve
8
Em valor se acredita!!! VALOR
Preço atribuído a uma coisa... Caráter dos seres pelo qual são mais ou menos desejados ou estimados por uma pessoa ou grupo. Em valor se acredita!!!
9
CARACTERÍSTICAS PESSOAIS
Indentificar nosso conhecimento Reconhecer nossas habilidades, talentos e competênicias Respeitar nossos valores
10
Cadeia de valores
11
DEFINIÇÃO Uma cadeia de valor representa o conjunto de atividades desempenhadas por uma organização desde as relações com os fornecedores e ciclos de produção e de venda até à fase da distribuição final.
12
Margem Infraestrutura da organização Gestão de recursos humanos
Atividades de Suporte Margem Infraestrutura da organização Gestão de recursos humanos Desenvolvimento de tecnologia Aquisição Atividades primárias Logística Interna Operações Logística de saída Marketing e vendas Serviços
14
AVIAÇÃO
15
Classifique VALORES - AVIAÇÃO Preço Conforto Refeições Serviços
Velocidade… Classifique
16
MATRIZ DE AVALIAÇÃO DE VALOR
Alto Baixo
18
GOL LINHAS AÉREAS 2001 2003 2004 2007 2011 Prejuízo – R$5,4 milhões
Viaje a R$40,00 Lucro – R$113 milhões 2004 Compra de 101 aeronaves 2007 Compra da Varig 2011 Primeira vez lider do mercado doméstico
19
MATRIZ DE AVALIAÇÃO DE VALOR
Alto Baixo
20
Curva de valor Nova curva de valores Reduzir Criar Elevar Eliminar
O Que se deve reduzir abaixo dos padrões? Criar O que ainda não foi oferecido? Elevar O Que deve ser elevado acima dos padrões? Eliminar Que atributos considerados indispensáveis devem ser eliminados?
21
Cadeia de valores na consultoria grupal
22
IDENTIFICAR OS VALORES DO NÚCLEO
PASSO 1 IDENTIFICAR OS VALORES DO NÚCLEO
23
Valores Do Núcleo Ética Lucro Desenvolvimento Excelência Parceria
24
CLASSIFICAR OS VALORES E MONTAR A MATRIZ DE AVALIAÇÃO
PASSO 2 CLASSIFICAR OS VALORES E MONTAR A MATRIZ DE AVALIAÇÃO
25
MATRIZ DE AVALIAÇÃO DE VALOR
Alto Baixo
26
Desenvolver planos e projetos futuros para atividades do núcleo
PASSO 3 Desenvolver planos e projetos futuros para atividades do núcleo
27
CADEIA DE VALORES EM NS Abordagem Inovadora Aspectos comportamentais
Levantamento de dados estatísticos Avaliação de perfis e valores de núcleos de sucesso
28
Posicionamento do nucleado
29
Cadeia de valores para desenvolvimento de consultores
30
Quero ser como o Fulano!!! Porque??? O que admiro naquela pessoa?
Onde quero chegar? Quero a mesma trajetória?
31
VALORES - CONSULTORIA Objetividade Facilidade de comunicação
Capacidade de análise Capacidade de sistematização
32
VALORES - CONSULTORIA Conhecimentos gerais Conhecimentos técnicos
Agilidade – entrega de produtos Qualidade Ética profissional
33
Quero ser como o Fulano!!! Porque??? O que admiro naquela pessoa?
Onde quero chegar? Quero a mesma trajetória?
34
MATRIZ DE AVALIAÇÃO DE VALOR
Alto Baixo
35
Onde estamos??
36
MATRIZ DE AVALIAÇÃO DE VALOR
Alto Baixo
37
CONHECIMENTO LEI GERAL EMPREENDEDOR INDIVIDUAL
ELABORAÇÃO DE PLANEJAMENTO DE NÚCLEOS ELABORAÇÃO DE PROJETOS
38
HABILIDADES CONDUÇÃO DE GRUPOS ESCREVER RELATÓRIOS GESTÃO DE PROJETOS
39
O QUE EU QUERO??
40
O QUE EU QUERO? Defina metas
Para quem não sabe onde quer chegar, qualquer lugar serve. Quero trabalhar o processo de transição e desenvolvimento? É importante pensar no que se quer com clareza e objetividade!!!
41
O QUE EU QUERO? Se você tivesse certeza que não iria falhar, o que faria? Que mudanças você realizaria na sua vida ou carreira? Escreva suas metas – Quando se escreve fica mais fácil de se organizar. Planeje o que vc quer em períodos de tempo
42
O QUE EU QUERO? Avalie o cenário futuro e se antecipe
Utilize técnicas para o desenvolvimento da análise. Identifique as principais variáveis envolvidas – elos da cadeia. Classifique a matriz de avaliação de valor Elabore as estratégias que te levem ao destaque
43
O QUE EU QUERO? Inicie a ação
Com a definição dos planos e estratégias inicie as atividades de desenvolvimento: Idiomas Capacitações técnicas Formação acadêmica Alianças estratégicas… etc
44
Não tente ser o melhor em tudo... seja o melhor em alguma coisa!!!
DICA Não tente ser o melhor em tudo... seja o melhor em alguma coisa!!!
45
ATITUDE Tendência de agir de uma maneira com referência a certo estímulo. Agir… Botar a mão na massa!!! Atitude se tem!!!
47
Não posso mudar o mundo, mas posso mudar o meu mundo!!!
Rodrigo Carrijo
48
para o desenvolvimento de consultores empresariais
Cadeia de valores para o desenvolvimento de consultores empresariais
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.