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A mídia e suas publicidades

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Apresentação em tema: "A mídia e suas publicidades"— Transcrição da apresentação:

1 A mídia e suas publicidades
EMC 5003 – Tecnologia e Desenvolvimento Equipe: Eduardo Hopner Pereira Mateus Lopes Siviero Professores: Walter Antonio Bazzo Maio/2013.1 A mídia e suas publicidades

2 Impacto Social e Econômico Dúvidas e Perguntas Referências
Sumário Histórico Introdução Tipos de Mídia Mídia Informacional Mídia Publicitária Mídia Social Impacto Social e Econômico Dúvidas e Perguntas Referências

3 Mídia e suas publicidades
Histórico

4 2013 1990 1923 1890 1440 3100 A.C. Histórico Dias atuais… Internet
Rádio (Gugliemo Markoni ou Nikola Tesla) TV (Vladimir Zworykin) 1440 Prensa Móvel (Johannes Gutemberg) 2013 Dias atuais… 1990 Internet 3100 A.C. Escrita (Sumérios, antiga Mesopotâmia)

5 Mídia e suas publicidades
Introdução

6 Termo derivado do latim media, que significa “meio” ou “forma”.
Introdução Mídia Termo derivado do latim media, que significa “meio” ou “forma”. Canais ou ferramentas para armazenamento e transmissão de informação. São os meios de comunicação social.

7 Faz isso abertamente, sem encobrir o nome e intenções do anunciante;
Introdução Publicidade Publicidade deriva de público (do latim publicus) e designa a qualidade do que é público. Significa o ato de vulgarizar, tornar público um fato, uma idéia. Seu objetivo é despertar na massa consumidora o desejo pela coisa anunciada, ou criar prestígio ao anunciante; Faz isso abertamente, sem encobrir o nome e intenções do anunciante; Os anúncios são matérias pagas.

8 Dividiremos a mídia em três tipos: Mídia Informacional;
Tipos de Mídia Dividiremos a mídia em três tipos: Mídia Informacional; Mídia Publicitária; Mídia Social.

9 Tipos de Mídia Mídia Informacional

10 Comunicação com caráter informativo – Imprensa;
Mídia Informacional Comunicação com caráter informativo – Imprensa; Divulgação e relatos de fatos (notícias) em geral; Formadora de opinião. A mídia informacional atua através de jornais televisivos, revistas, jornais impressos e pela internet.

11 O caso dos atentados em Bóston
Mídia Informacional O caso dos atentados em Bóston “ Um homem foi morto nesta quarta-feira (22) em Orlando, na Flórida, enquanto estava sendo interrogado por agentes do FBI sobre o atentado de Boston. Segundo informações da emissora americana NBC, o suspeito levou um tiro após iniciar um confronto violento com um dos agentes federais que o abordou. Em um comunicado, o porta-voz do FBI, Paul Bresson, disse que o agente agiu sob ameaça iminente e atirou no suspeito. O homem morreu e o agente do FBI foi levado ao hospital com ferimentos leves.” Imparcial?

12 Tipos de Mídia Mídia Publicitária

13 Mídia Publicitária Mídia publicitária advém da já explicada “Publicidade”. Ato de tentar vender uma idéia, produto ou imagem.

14 Os objetivos da mídia publicitária incluem: Transmitir informações;
• Alterar percepções; • Alterar atitudes; • Criar desejos; • Orientar ações; • Proporcionar confiança; • Provocar lembranças; • Dar razões para comprar.

15 Propagandas no meio de outros programas
Mídia Publicitária “Product Placement” Episódio de Big Bang Theory Propagandas no meio de outros programas

16 Propaganda X Realidade
Mídia Publicitária Propaganda X Realidade

17 Propaganda de cigarros antigamente.
Mídia Publicitária Nem tudo esta perdido! Propaganda de cigarros antigamente. Propagandas contra tabagismo atualmente.

18 Mídia Publicitária Tabela 1 – Meios que receberam mais investimentos em publicidade no Brasil.

19 Mídia Publicitária Tabela 2 – Empresas que mais investiram em publicidade em 2012 no Brasil.

20 Mídia Publicitária Tabela 3 – Gastos do governo com publicidade em redes de televisão.

21 Tipos de Mídia Mídia Social

22 É o uso do meio eletrônico para interação entre pessoas.
Mídia Social É o uso do meio eletrônico para interação entre pessoas. Compartilham textos, imagens, sons e vídeos afim de compartilhar experiências; Liberdade; Novos requisitos, tendências; Pessoas acreditam mais em pessoas do que em propagandas.

23 Mídia Social “ O Facebook anunciou a criação de filtros que permitirão aos anunciantes direcionar posts para audiências específicas, como status de relacionamento ou local de trabalho, por exemplo. Antes da atualização, o recurso permitia a segmentação dos posts apenas por localização e língua. Com os novos filtros, segundo a rede social, marcas poderão impactar os fãs certos, aumentando a relevância de suas mensagens e, consequentemente, elevando as taxas de engajamento de suas páginas. As postagens poderão agora ser direcionadas por idade, gênero, interesses, estado civil, língua, educação, local de trabalho e localização. Ao Mashable, um porta-voz da rede social explicou como as marcas poderão usar os novos recursos dando um exemplo: "Digamos que você queira fazer um anúncio de volta às aulas. Você pode direcionar seus anúncios para estudantes de 18 a 21 anos e atingir somente este público".

24 Revolução na mídia social (2010)

25 As propagandas e notícias já nos encontram. Facebook Statistics:
Mídia Social Correções: As propagandas e notícias já nos encontram. Facebook Statistics: 751 million monthly active users who used Facebook mobile products as of March 31, 2013. 655 million daily active users on average in March 2013. Approximately 79% of our daily active users are outside the U.S. and Canada. 1.11 billion monthly active users as of March 2013. População da Índia atual: 1,241 bilhões de habitantes.

26 Impacto Social e Econômico
Mídia e suas publicidades Impacto Social e Econômico

27 Mídias possuem grande poder de manipulação
Impacto Social e Econômico Mídias possuem grande poder de manipulação Exercem influência no modo de vida Alimentação, perfil de consumo, comportamento, status

28 Impacto Social e Econômico
Respostas imediatas

29 Pode gerar vantagem competitiva sobre concorrentes
Impacto Social e Econômico Domínio da Informação Pode gerar vantagem competitiva sobre concorrentes Espionagem industrial Descoberta de novos mercados de consumo Avaliações de consumidores e potenciais novos consumidores Mercado Publicidade pode criar necessidades Vender a solução para um problema que você não tinha! Maior consumo impulsiona a expansão da economia, geração de empregos Maior endividamento dos consumidores

30 Impacto dos meios de produção O que fazer com o lixo?
Impacto Social e Econômico Meio Ambiente Impacto dos meios de produção O que fazer com o lixo? Obsolescência programada Política Políticos sem publicidade dificilmente são eleitos Manipulação midiática Desviar atenção do público de assuntos importantes para informações insignificantes

31 Impacto Social e Econômico
Políticos donos de veículos de comunicação (não contabiliza veículos pertencentes a parentes)

32 “A massa mantém a marca, a marca mantém a mídia e a mídia controla a massa" (George Orwell)

33 Dúvidas e Perguntas Nos dias atuais, qual a influência da mídia em nossas vidas? 2) O que a mídia pode fazer com pessoas pouco instruídas e principalmente jovens? Quais os problemas que isso pode acarretar? 3) Quais os meios que dispomos para filtrar as informações que nos chegam diariamente e também verificar sua confiabilidade? Explique isso para: Notícias, Correntes de internet e Propagandas.

34 Referências Sites:

35 Vídeos: Referências http://www.youtube.com/watch?v=Iv2ZN1ARtYQ


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