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Atenção! Desligar celulares Compartilhar dúvidas Faça perguntas

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Apresentação em tema: "Atenção! Desligar celulares Compartilhar dúvidas Faça perguntas"— Transcrição da apresentação:

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2 Atenção! Desligar celulares Compartilhar dúvidas Faça perguntas
Aproveite o nosso dia!

3 Experiência Profissional O que você espera do BAÚ EM CASA
Faça sua Apresentação? Nome Idade Experiência Profissional O que você espera do BAÚ EM CASA

4 Nosso dia!!! Empresa Mercado Consumidor Concorrência Produto
Formulários

5 Quem somos?

6 Senor Abravanel Décio Thomé Jair Cruz
Acionista Majoritário Senor Abravanel Presidencia Grupo SS Diretor-Presidente Luiz Sebastião Sandoval Presidencia Baú Diretor-Presidente João Pedro Facina Diretoria Décio Thomé Jair Cruz Corpo Diretor

7 GRUPO SILVIO SANTOS O Grupo Silvio Santos é um grupo empresarial que agrega todas as empresas do apresentador e empresário Silvio Santos. O grupo também é reconhecido pela sigla GSS O Grupo Sílvio Santos é formado por 34 empresas, com cerca de vinte mil funcionários, entre as empresas do grupo estão: Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) - Emissora brasileira de TV aberta, que possui, entre outras divisões, os seguintes selos: SBT Filmes - Estúdio cinematográfico em parceria com a Warner Bros; SBT Music - empresa que viabiliza e comercializa produtos fonográficos do SBT. A divisão mantém parceria com a EMI Music e Promolider Produções - produtora videográfica que produz de comerciais a programas de TV. Banco Panamericano - Um conglomerado de empresas que se divide em prestadora de serviços financeiros, administradora de cartão de crédito, “leasing”, seguradora e o banco propriamente dito. Liderança Capitalização - Empresa que cuida da loteria Tele Sena BF Utilidades Domésticas Ltda. - Administradora de carnês e dona da marca BAÚ DA FELICIDADE controladora de lojas e carnês de mercadorias desta marca

8 GRUPO SILVIO SANTOS Lojas do Baú Crediário - Lojas do ramo do varejo que já possui 12 lojas espalhadas no Estado de São Paulo devendo chegar ao final de 2008 com 25 lojas distribuídas nas principais Capitais Brasileiras Centro Cultural Grupo Silvio Santos - Centro Cultural Vimave Veículos - Concessionária de veículos TV Alphaville - Primeira empresa de TV a Cabo do Brasil, atualmente afiliada a NET Serviços Hotel Jequitimar - Um complexo hoteleiro situado no Guarujá litoral Paulista, também conhecido como Jequitimar Guarujá, é gerenciado pela rede de hotéis ACCOR SISAN Empreendimentos Imobiliários - Empresa que controla todos os imóveis do grupo Jequiti Cosméticos e Hydrogen Cosméticos - Cosméticos Maricultura Netuno e Frutivita - Exportadora de lagostas, camarões e uvas Telesisan - Empresa de Comunicações Além dessas empresas, o GSS, também possui algumas participações em empresas de mídia e transportes

9 50 anos de história…

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16 Até aqui… O cliente do Baú adquire um carnê, chamado Carnê de Mercadorias, que deve ser pago mensalmente (rigorosamente em dia), e concorre a sorteios de prêmios. Após um prazo determinado, o cliente pode trocar o valor pago por mercadorias à sua escolha nas lojas do Baú. O cliente também pode ser sorteado para participar em programas do SBT, atualmente no programa Tentação, mas outros programas já fizeram parte dos sorteios do Baú, como Todos Contra Um, Roda a Roda, Festival da Casa Própria e Pra Ganhar é Só Rodar, entre outros.

17 hoje… O Baú da Felicidade passou por uma série de mudanças para continuar sendo um sucesso e se manter sintonizado com as demandas de seu público. Além do carnê do Baú da Felicidade, o projeto piloto de varejo com a marca Baú foi realizado na cidade de São Paulo, quando seis lojas de operação tradicional passaram a atuar em formato de varejo.

18 No ano em que comemora 50 anos de existência o Baú da Felicidade inova entrando no mercado de venda direta. Em fevereiro de 2008 nasce a COMPRA PROGRAMADA “Baú em Casa”, é o projeto do Baú da Felicidade de espalhar pelo país a venda porta a porta de produtos e bens duráveis (eletrodomésticos, eletrônicos, móveis, informática e lazer), baseado no contato pessoal, entre vendedores e compradores, fora de estabelecimento comercial fixo, com os preços competitivos do varejo.

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22 ÁREAS DE ATUAÇÃO NO BRASIL
BAÚ EM CASA Palmas Aracajú FILIAIS ATIVAS FILIAIS ATIVAS IMPLANTAÇÃO EM 03 MESES IMPLANTAÇÃO EM 03 MESES

23 MERCADO

24 Ranking mundial de Vendas Direta
Fonte: Associação Brasileira de Empresa de Vendas Diretas Vendas ao consumidor em US$ bi BRASIL

25 VENDAS DIRETAS As primeiras notícias que se tem da venda direta no mundo moderno datam do final do Século XVIII, quando a Enciclopédia Britânica passou a ser uma das primeiras empresas a adotar este sistema de comercialização. As vendas diretas ao consumidor ou as famosas vendas porta a porta começaram no Brasil na primeira metade do século passado, como uma distração para as donas de casa, hoje, transformou-se em rendimento mensal fixo, garantindo o sustento de famílias e movimentando cifras gigantescas na economia nacional. O negócio é promissor, tem registrado crescimento médio de 7% ao ano no Brasil durante os últimos seis anos, conforme dados da Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (ABEVD), o que fez o País conquistar o quinto lugar no ranking mundial de empresas de venda direta. Fatores como o alto índice de desemprego, investimento das empresas em produtos de alta qualidade e as vantagens de custo/benefício para os vendedores são os principais responsáveis pelo sucesso das vendas porta a porta. Em todo Brasil, mais de 1,5 milhão de pessoas trabalham com vendas porta a porta

26 Informações sobre o segmento
de Vendas Diretas Fonte Associação Brasileira de Empresa de Vendas Diretas

27 MARCAS PIONEIRAS NO SEGMENTO
VENDAS DIRETAS Fonte Associação Brasileira de Empresa de Vendas Diretas

28 CONSUMIDOR

29 Sem crédito, Cartão ou Cheque
55 milhões de Brasileiros na economia informal* Sem crédito, Cartão ou Cheque Parcelado Cheque, Cartão, Financiamento À vista Cartão Dificuldade para comprovar renda Altas taxas de juros Poucas alternativas de prazos (parcela maior) “Desbancarizados”

30 Perfil do Consumidor Quem são? Onde encontrá-los? Homens e Mulheres
Salões de beleza, hospitais, órgãos públicos e privados, oficinas, pequenos comércios... Principalmente fora dos grandes centros e na periferia das grandes cidades Onde encontrá-los? Homens e Mulheres A partir de 18 anos De todas as Classes Sociais Quem são?

31 Como Encontrá-lo? Agendamentos - indicação de mídia
Ações Promocionais - ex: Blitz Parcerias com empresas - ex: Órgãos Públicos, escolas, etc. Porta a porta e etc... Explorando sua carteira de clientes Recompra e Indicações Como Encontrá-lo?

32 CONCORRÊNCIA

33 Principais Concorrentes

34 PROGRAMADA

35 Essa modalidade de vendas tem a autorização da
Programada O que é COMPRA PROGRAMADA? Compra Programada é a venda a varejo, mediante recebimento antecipado do preço, total ou parcial de um produto novo. Essa modalidade de vendas tem a autorização da SEAE – Secretaria do Acompanhamento Econômico, que é um órgão do Ministério da Fazenda responsável por essa regulamentação. Autorização 07/0003/2008 Dentre as diversas atribuições do SEAE, esse órgão do Ministério da Fazenda tem a responsabilidade de delinear, coordenar e executar as ações do Ministério, no tocante à gestão das políticas de regulação de mercados, de Concorrência e de defesa da ordem econômica, de forma a promover a eficiência, o bem-estar do consumidor e o desenvolvimento econômico.

36 Comercialização dos Planos
Segurança Gestão e Comercialização dos Planos 2 3 1 Faturamento & Logística Autorização SEAE

37 VENDA +

38 Catálogo Mais de 400 Itens a sua escolha !

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45 Tabela

46 Planos Elaborados na medida certa para o consumidor.
Parcelado em 12 , 18 e 24 vezes sem juros! Importante Tabela de Preços por região Valor mínimo da parcela: R$ 19,90

47 Compra Programada Opção de entrega no final 1 5 3 4 2 7 6 8 9 10 12 11
Jan 5 Mai 3 Mar 4 Abr 2 Fev 7 Jul 6 Jun 8 Ago 9 Set 10 Out 12 Dez 11 Nov Fat. do Produto 1ª parcela Vendedor Aviso de Faturamento Importante A antecipação das parcelas é uma opção para antecipar a entrega do produto

48 Compra Programada Opção de entrega Antecipada - 6ª parcela 1 5 3 4 2 7
Jan 5 Mai 3 Mar 4 Abr 2 Fev 7 Jul 6 Jun 8 Ago 9 Set 10 Out 12 Dez 11 Nov Aviso de Faturamento Fat. do Produto 1ª parcela Vendedor Importante A antecipação das parcelas é uma opção para antecipar a entrega do produto Os pagamentos das parcelas terão que estar rigorosamente em dia para recebimento do produto antecipado Antecipação do produto: sem apontamento no SPC e Serasa A amortização das parcelas deverá ser sempre de “trás para frente”

49 Compra Programada Opção de entrega - antecipação de parcelas 1 5 3 4 2
Jan 5 Mai 3 Mar 4 Abr 2 Fev 7 Jul 6 Jun 8 Ago 9 Set 10 Out 12 Dez 11 Nov Pagamento no carne Antecipação do plano 1ª parcela Vendedor Importante A amortização das parcelas deverá ser sempre de “trás para frente”. Ou seja, o vencimento das demais parcelas permanece inalterado 50% do plano pago + Pontualidade + análise de crédito (SPC/SERASA) = Antecipação do Produto

50 Pagamentos Composição dos pagamentos: 1 + número de parcelas
1ª parcela deverá ser paga no ato compra para o vendedor Não serão aceitos cheques em nome do vendedor a menos que ele seja o comprador - Todos os cheques pré – datados deverão ser em nome da BF. Utilidades domésticas ltda. Desde o início o cliente sabe quanto irá pagar por mês. Todas as parcelas do carnê serão do mesmo valor do primeiro pagamento Demais parcelas via carnê, em qualquer banco e lotéricas de todo país até o vencimento,. Após o vencimento somente nas agências da Caixa Econômica Federal O cliente escolhe entre 06 datas o melhor dia para pagamento do carnê 05, 10, 15, 20, 25 ou 30 para o vencimento das demais parcelas. Caso o dia escolhido coincida com sábado, domingo ou feriado, será considerado o próximo dia útil - A data do 2º pagamento ocorrerá no mínimo 30 dias após a digitação/confirmação do 1º pagamento, dependendo da data de pagamento/vencimento

51 Pesquisa de Qualidade da Venda
Garantia de Qualidade Ao receber os contratos, o BAÚ em Casa realizará 100% de PÓS VENDA Menor ansiedade do consumidor Maior Satisfação

52 Atendimento ao Consumidor
Dúvidas Acompanhamento Central do Vendedor

53 Importante: o endereço de entrega tem que ser correto
Recebimento de Carnê O cliente receberá em até 20 dias em seu endereço de correspondência, o carnê de pagamentos Entrega: Correios Importante: o endereço de entrega tem que ser correto

54 Entrega em todo Brasil sem cobrança de frete
Entrega do Produto Em até 30 dias após a data do faturamento do produto TROCA Caso seja de interesse do cliente, até o faturamento do produto será possível fazer a troca do produto. Nesse caso, se o produto escolhido for de valor inferior , será feito o cancelamento do contrato, e o cliente poderá trocar o produto de acordo com a tabela de resgate. Quando o produto for de preço maior do que o contrato original será paga a diferença á vista. Entrega em todo Brasil sem cobrança de frete

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57 Produto Atualizado O Cliente tem a garantia de receber o produto atualizado, sem ter que pagar qualquer diferença. Mesmo que haja qualquer reajuste no preço do produto entre a data de assinatura do contrato e o faturamento, não será cobrada nenhuma diferença.

58 Importante - Cancelamento
Conforme o Código de Defesa do Consumidor, o cliente tem até 7 dias para desistir do plano após a assinatura do contrato: devolução de 100% do valor pago; após este prazo será considerada a tabela de resgate e a devolução será em produto. Após esse prazo, a qualquer momento, caso o cliente solicite o cancelamento, será considerado o percentual correspondente, conforme a tabela de resgate determinada pelo Ministério da Fazenda, que consta no verso do contrato, desde que tenha pago o mínimo de 3 parcelas, e a devolução será feita em PRODUTO; Ao acumular 3 parcelas sem pagar, o plano será cancelado automaticamente (neste período o Baú em Casa entrará em contato com o consumidor para reversão do cancelamento do contrato)

59 Transferência Não é permitida a transferência do Plano para terceiros
Regra do Ministério da Fazenda (SEAE) para essa modalidade

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