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MARKETING.

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Apresentação em tema: "MARKETING."— Transcrição da apresentação:

1 MARKETING

2 A CLIENTE

3 Perfil das Consumidoras, Imagem e Posicionamento da Equus no
Pesquisa Perfil das Consumidoras, Imagem e Posicionamento da Equus no Varejo Brasileiro 28 anos no mercado

4 565 não clientes da marca da base de dados do IEMI e bases do mercado.
Amostragem 1.047 entrevistas via web, Brasil: 482 clientes da Equus, que compraram nas lojas nos últimos 5 meses; 565 não clientes da marca da base de dados do IEMI e bases do mercado.

5 Poder de Compra das Clientes
60% pertencem a classe B2/C = renda familiar de R$ 2.500,00 a R$ 9.300,00 40% pertencem a classe A/B1 = renda familiar acima de R$ 9.300,00

6 Faixa Etária das Clientes
Idade média das clientes: 34 anos 25 a 34 anos: 42% 35 a 44 anos: 27%

7 Hábitos e Comportamentos
O que elas fazem no seu tempo livre?? Viajam, vão às compras, ouvem músicas e adoram ler. Hábitos e Comportamento

8 Vida social agitada 90% gosta de frequentar restaurantes
86% vão ao cinema 63% preferem barzinhos

9 Hábito de Leitura 95,4% das clientes possuem hábito de leitura;
As Revistas de Moda e atualidades são os assuntos preferidos; É alto também o hábito de ler jornais

10 Canais de TV Preferidos
73% 49% 37%

11 Como gostariam de ser percebidas
A maioria das clientes Equus gostariam de ser percebidas como ESTILOSA/FASHION

12 Preferências de compra
O que é mais importante para a nossa cliente na hora da compra? 77% QUALIDADE; 60% PREÇO; 46% MODELAGEM; 36% ESTILO;

13 Motivos para rejeitar uma loja
1. O atendimento não ser bom % 2. Não ter qualidade e design em seus produtos 30% 3. A vendedora ficar andando atrás de mim % 4. Os preços serem acima da concorrência % 5. Não ter vitrine / vitrine bagunçada %

14 Marketing: forma de abordagem
79% das clientes preferem receber marketing.

15 Programa Fidelidade 96% considera importante a loja ter um programa de fidelidade que ofereça descontos ou premiações

16 69% teria interesse em ter o cartão próprio da
Cartão de Crédito 69% teria interesse em ter o cartão próprio da loja se ele viesse aliado a alguma vantagem

17 Como as clientes percebem a Equus
ESTILOSA 41,9% MODERNA 30,4%

18 Marcas Preferidas das clientes Equus
A Equus aparece na 1ª posição de marcas de roupas preferidas.

19 Marcas Preferidas das clientes Equus

20 O que as clientes pensam da mulher Equus?
Débora – “Mulheres, jovens, que gostam de usar jeans, com blusas de diferentes estilos.” Karine – “Nem tão jovem nem tão velha. Uma roupa moderna, menos clássica.” Flávia – “Mulheres que trabalham fora e que precisam de muitas roupas para trocar todos os dias para ir trabalhar. Não tão jovem, assim como nós.

21 O que as clientes pensam da mulher Equus?
. Cláudia – “É uma roupa para uma mulher de espírito jovem como eu. Tenho 41 anos e me sinto jovem. Vou atrás da Equus porque ela tem o meu perfil, tem coisas diferenciadas, bonitas, um corte diferente mesmo.”

22 Se a Equus fosse uma pessoa, como seria?
Karine Se a Equus fosse uma pessoa, como seria? Karine – “Confortável, discreta, bem vestida. Vive a moda, com cores da moda, por dentro das tendências.” Débora – “Autêntica, moderna, antenada, tranquila, discreta e colorida.” Flávia – “Feliz, que está na moda e confortável.”

23 Se a Equus fosse uma pessoa, como seria?
Karine Se a Equus fosse uma pessoa, como seria? Aline – “Feliz, que tenha brilho, mas seja discreta.” Mariana – “Roupa que traz liberdade. Ninguém vai a um Velório com a roupa da Equus. Moderna, discreta, que sempre vai ter brilho, chamar atenção.” Cláudia – “Alegre, jovem, feliz e com espírito jovem.”

24 Perfil da cliente Equus


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