A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Terceirização de serviços em Planejamento Logístico

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Terceirização de serviços em Planejamento Logístico"— Transcrição da apresentação:

1 Terceirização de serviços em Planejamento Logístico
DESENHO DA PESQUISA Terceirização de serviços em Planejamento Logístico Fulana de Tal 1 Orientador: Prof. Xxxx xxxxx

2 Problema de pesquisa Quais as premissas que deverão ser consideradas quando se terceiriza o serviço na área de Planejamento Logístico?

3 Objetivos GERAL: estabelecer premissas quando se terceiriza os serviços de Planejamento Logístico. ESPECÍFICOS: Apontar as principais vantagens e desvantagens da terceirização logística, em geral. Definir, desde o início da terceirização do serviço, um descritivo claro das atividades a serem compradas, as responsabilidades do contratado e do contratante e os indicadores. Analisar a aplicabilidade do modelo do SERVQUAL na qualidade e satisfação do serviço de Planejamento Logístico. Identificar quais são os principais fatores determinantes para o sucesso de uma terceirização na área de Planejamento Logístico.

4 1. Decisões / Justificativas
1.1. Origem da ideia Experiência profissional da autora, vivenciando o processo de terceirização na área de Planejamento Logístico, sobre os quais ainda resta muito a ser compreendido e analisado. A autora está envolvida com o processo de terceirização, sendo responsável pela interface operacional com o contratado. 1.2. O que será feito Apontar vantagens e desvantagens do processo de terceirização logística, em geral. Definir descritivo claro das atividades a serem compradas, as responsabilidades do contratado e do contratante e os indicadores. Analisar a aplicabilidade do modelo do SERVQUAL na qualidade e satisfação do serviço de Planejamento Logístico. Identificar quais são os principais fatores determinantes para o sucesso de uma terceirização na área de Planejamento Logístico.

5 1. Decisões / Justificativas
1.3. Como será feito Análise da terceirização do serviço na área de Planejamento Logístico, quanto a sua efetividade em relação ao memorial descritivo elaborado e aos indicadores utilizados para medir o desempenho do contratado. 1.4. Recursos Exame dos indicadores de desempenho atualmente utilizados para medir os resultados da prestação de serviço. Exame do memorial descritivo elaborado para a contratação do serviço de Planejamento Logístico. Análise a aplicabilidade do modelo do SERVQUAL na qualidade e satisfação do serviço de Planejamento Logístico. Indicar quais são os principais fatores determinantes para o sucesso de uma terceirização na área de Planejamento Logístico.

6 Mapa mental do desenho da pesquisa
Resultados esperados: Contribuições ao público para o qual se dirige o trabalho. Domínio Substantivo: Tema de interesse. Fato ou fenômeno específico, circunstância empírica ou contexto a ser estudado. Domínio Conceitual: Ideias fundamentais que dão sentido ao tema. A perspectiva teórica que orienta o trabalho de pesquisa. Conjunto de conceitos, e relacionamento entre eles, a ser explorados no trabalho. Domínio Metodológico: Técnicas pelas quais as ideias e o tema podem ser estudadas. Conjunto de procedimentos para coletar e analisar dados.

7 Mapa mental do desenho da pesquisa
DOMÍNIO CONCEITUAL DOMÍNIO METODOLÓGICO Terceirização Logística: vantagens/desvantagens Indicadores de Desempenho de Operações Logísticas Terceirizadas Percepção da qualidade e satisfação do cliente SERVQUAL Fatores determinantes para o sucesso Estudo da área que atuo (Planejamento Logístico). Análise do memorial descritivo elaborado para a terceirização do serviço. Análise dos indicadores de desempenho atuais. Análise da aplicabilidade do modelo SERVQUAL para medir a satisfação do serviço Identificar quais são os principais fatores determinantes para o sucesso de uma terceirização na área de Planejamento Logístico. RESULTADOS ESPERADOS DO TRABALHO Terceirização no serviço de Planejamento Logístico Memorial Descritivo, Indicadores, Medição da Qualidade do serviço da contratada DOMÍNIO SUBSTANTIVO

8 3. Parâmetros delineadores
3.1. Público e forma do trabalho Área que atuo , empresa prestadora de serviço contratada e pesquisa bibliográfica. 3.2. Generalização pretendida Subsídios para análise de outras relações de terceirização nas áreas de logística. Não é possível generalização, por se tratar de estudo de caso único. 3.3. Comparações pretendidas Comparação das evidências levantadas com as teorias existentes sobre terceirização logística e discutidas ao longo do trabalho.

9 3. Parâmetros delineadores
3.4. Amostragem Não faz sentido falar em amostragem: estudo de caso / qualitativo. Estudo dos serviços prestados pela contratada: atividades relacionadas a área de Planejamento Logístico. 3.5. Critérios e estratégias para a qualidade do estudo Utilizar como base a vivência na gestão de serviços comprados na área que atuo, além dos documentos que conduziram o processo de terceirização (memorial descritivo, indicadores).

10 3. Parâmetros delineadores
3.6. Triangulação Análise dos indicadores de desempenho apresentados semanalmente e/ou mensalmente a empresa contratante. Devido a confidencialidade exigida pelas empresas os valores dos indicadores examinados foram alterados, porém esta alteração não afetou a qualidade da análise (uso de fator multiplicador ou divisor). Fidedignidade dos dados coletados e resultados garantida pelo anonimato e pela garantia de imparcialidade: autorização da empresa por escrito, solicitação de sigilo quanto ao nome da empresa. 3.7. Limitações da Pesquisa Possível viés devido ao fato do autor trabalhar na área foco deste estudo.


Carregar ppt "Terceirização de serviços em Planejamento Logístico"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google