A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ANDROID E A REALIDADE VIRTUAL

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ANDROID E A REALIDADE VIRTUAL"— Transcrição da apresentação:

1 ANDROID E A REALIDADE VIRTUAL

2 O que é o ANDROID? Android é um sistema operacional baseado em Linux, criado pela Google e direcionado a plataforma open source para dispositivos móveis foi desenvolvido pela Open Handset Alliance (OHA). O Android SDK é o kit de desenvolvimento que disponibiliza as ferramentas e APIs necessárias para desenvolver aplicações para a plataforma Android, utilizando a linguagem Java.

3 Recursos Proporciona a reutilização e substituição de componentes
Otimização pra dispositivos móvel Gráficos Otimizados possui uma biblioteca 2D e 3D Suporte multimídia para áudio, vídeo e formatos de imagem mais utilizados Rico ambiente de desenvolvimento OBS: Dependente de hardware: Telefonia GSM ,Bluetooth, EDGE, 3G, e WiFi, camera, GPS, compasso, e acelerômetro

4 Aplicações no dia a dia Cliente de e-mail Programa de SMS Agenda Mapas
Navegador Contatos Relógio Jogos Multimídia player Entre outros

5 Android Runtime O Android inclui um grupo de bibliotecas que fornece a maioria das funcionalidades disponíveis nas principais bibliotecas da linguagem Java. Toda aplicação Android roda em seu próprio processo, com sua própria instância da máquina virtual Dalvik. O Dalvik foi escrito de forma a executar várias VMs eficientemente. Ele executa arquivos .dex, que é otimizado para consumo mínimo de memória. A VM é baseada em registros e roda classes compiladas pela linguagem Java que foram transformadas em arquivos .dex, através da ferramenta “dx” incluída no SDK. O Dalvik VM baseia-se no kernel do Linux para funcionalidades subjacentes como o encadeamento e a gestão de baixo nível de memória.

6 Linux Kernel Utiliza a versão 2,6 do kernel do Linux para os serviços centrais do sistema, tais como segurança, gestão de memória, gestão de processos, etc. O kernel também atua como uma camada de abstração entre o hardware e o resto do software.

7 ANDROID e a Realidade Virtual
Layar Atualmente foi desenvolvido um aplicativo chamado Layar que é primeiro navegador de realidade aumentada. O Layar combina GPS, câmera e bússola para identificar seus arredores e combinar na tela as informações coletadas, em tempo real.

8 ANDROID e a Realidade Virtual
Google Maps Recursos My Location Mapa satélite e pontos de vista Street View Listagens de empresas Driving directions Traffic

9 Curiosidades Google: celular com Android venderá mais do que o 'limitado' iPhone, diz executivo O Globo Online - Publicada em 14/03/2008 às 15h20m RIO - Os telefones celulares e smartphones que serão lançados, até 2009, com o Android, sistema operacional do Google, vão conquistar muito mais usuários do que o "limitado mercado" conquistado pelo celular e multifuncional da Apple, o iPhone. Foi o que defendeu o diretor-executivo de plataformas móveis do Google, Rich Miner, em evento na Califórnia. ( Leia também: primeiro celular com Android chega até 2009 ) - Uma vez que existem milhões de celulares Motorola, HTC e Samsung por aí, existe muito mais potencial de mercado para o Android do que para o limitado iPhone - afirmou o executivo, durante o eComm2008, evento que acontece no Vale do Silício, segundo informações da publicação InformationWeek. ( Clique aqui e veja imagens dos primeiros protótipos de celulares com Android ) " Uma vez que existem milhões de celulares Motorola, HTC e Samsung por aí, existe muito mais potencial para o Android do que para o limitado iPhone (Rich Miner, Google) “

10 Curiosidades Dell pode lançar netbook com Android
Utilização da plataforma pela segunda maior fabricante de computadores do mundo impulsionaria significativamente o sistema operacional. A Dell pode estar desenvolvendo um netbook com o Android. A informação surgiu porque a Bsquare, fabricante de software para dispositivos móveis, disse que trabalha para disponibilizar a tecnologia Adobe Flash Lite 3.17, usada para rodar aplicações multimídia na web, para o sistema operacional do Google a fim de embarcá-lo em um minicomputador da fabricante norte-americana. Procurada, a Dell preferiu não se manifestar. A utilização do sistema operacional de código aberto desenvolvido pela gigante de buscas pela Dell pode impulsionar significativamente a penetração do Android no mercado e encorajar outros fabricantes a tomar o mesmo rumo. Segunda colocada no ranking dos maiores fabricantes de computadores do mundo - atrás da HP - a linha de netbooks Inspirion Mini vem com Windows XP e Linux. O mercado de computadores portáteis tem crescido exponencialmente nos últimos meses. Introduzidos em meados de 2007, com telas de até 10 polegadas, os netbooks são alternativa interessante para navegações na web e tarefas básicas. A consultoria iSuppli calcula um aumento de 68,5% nas vendas desse tipo de produto em 2009, frente aos números do ano anterior. Fonte :


Carregar ppt "ANDROID E A REALIDADE VIRTUAL"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google