A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Pedro Silveira nº17 Rafael Maciel nº18

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Pedro Silveira nº17 Rafael Maciel nº18"— Transcrição da apresentação:

1 Pedro Silveira nº17 Rafael Maciel nº18
Desportos Pedro Silveira nº17 Rafael Maciel nº18

2 O que é desporto? Desporto (português europeu) ou Desporte / Esporte (português brasileiro) é todas as formas de actividade física que, através de participação ocasional ou organizada, visam a usar, manter ou melhorar a aptidão física e proporcionar entretenimento aos participantes. Pode ser competitivo, onde o vencedor ou vencedores podem ser identificados por obtenção de um objectivo, e pode exigir um grau de habilidade, especialmente em níveis mais elevados. Centenas de desportos existentes, incluindo aqueles para um único participante, até aqueles com centenas de participantes simultâneos, em equipas ou individualmente. Algumas actividades não-físicas, como jogos de tabuleiro e jogos de cartas são muitas vezes referidos como desportos, mas um desporto é geralmente reconhecido como sendo baseada na actividade física.

3 Futebol Americano O futebol americano na sua forma atual surgiu de uma série de três jogos entre a Harvard e a Yale, de Mackenzie, em 1867. Os jogadores de McGill jogavam segundo as regras dorugby, ao passo que os da puc jogavam o jogo de Boston, mais próximo do futebol europeu. Como era frequente acontecer nesses tempos de quase inexistência de regras universais, as equipes jogavam com alternância de regras de modo a que ambas tivessem uma hipótese justa de vencer. Os jogadores de Harvard gostaram de ter uma oportunidade de correr com a bola, e em 1875 convenceram a Universidade de Yale a adoptar as regras de rugby para o jogo anual entre as duas universidades. Em 1876, Yale, Harvard, Princeton e Columbiaformaram a Associação de Futebol Inter-universitária (Intercollegiate Football Association), que usava as regras de rugby à exceção de uma ligeira diferença na atribuição de pontos.

4 Principais Competições
Nos Estados Unidos e no Mundo, joga-se futebol americano a muitos níveis: Futebol profissional. Futebol americano feminino. Futebol americano de arena - (profissional) jogado em recinto fechado. Futebol americano universitário - jogado por muitas instituições americanas de ensino superior (muito popular). Futebol americano escolar - jogado pela maioria das escolas secundárias. Futebol americano amador e juvenil. Flag Football - sem empurrar e praticamente sem tackle; quase exclusivamente amador. Algumas ligas profissionais deixaram de existir: a Liga Mundial de Futebol (World Football League, WFL, ), a Liga de Futebol dos Estados Unidos (United States Football League, USFL, ), a XFL (XFL, 2001), a Conferência de Futebol de Toda a América(All America Football Conference, ), a Liga Mundial de Futebol Americano (World League of American Football, WLAF, que hoje em dia é a NFL Europa), e a liga que é por muitos considerada a génese do moderno futebol americano profissional, aLiga de Futebol Americano (American Football League, AFL, ). A NFL fundiu-se com a Liga de Futebol Americano (AFL) em 1970, depois de a AFL começar ter sucesso no aliciamento de estrelas da NFL.

5 Federações / Ligas National Football League (NFL) Super Bowl
NCAA (National Collegiate Athletic Association) National Association of Intercollegiate Athletics (NAIA) Copa do Mundo de Futebol Americano.

6 Basebol O basebol (ou beisebol) (do inglês baseball), é um desporto praticado por duas equipes de nove jogadores, que alternadamente ocupam as posições de ataque e defesa. O objetivo é pontuar batendo com um bastão em uma bola lançada e depois correr pelas quatro bases do campo. Um jogador da equipe atacante pode parar em uma das bases e, depois, avançar com a ajuda da rebatida de um companheiro. Os times trocam de posição assim que três rebatedores são eliminados. Um turno de ataque e defesa de cada time representa uma entrada e nove entradas compõem um jogo profissional. O time com mais corridas no final vence.

7 História A evolução do basebol, com origens nos jogos onde apenas se lançava a bola, é imprecisa. Um manuscrito francês do século XIV contém a ilustração de um jogo semelhante ao basebol. Outros antigos jogos franceses parecem estar ligados ao basebol. Um consenso é que o atual jogo de basebol, desenvolvido na América do Norte, é fruto do jogo de rounders, popular na Grã-Bretanha e na Irlanda. A mais antiga referência ao basebol data de 1744, no Reino Unido. Esse jogo provavelmente foi levado à América por imigrantes britânicos. O jogo de rounders também veio para a América através de imigrantes. A primeira referência americana a uma partida do jogo é de 1791, em Pittsfield, Massachusetts. Um livro alemão de1796 registra um jogo chamado de Base-ball entre dois times.

8 Principais Competições
MLB (Major League Beiseball)

9 Federações / Ligas Major League Baseball World Series
Nippon Professional Baseball Nippon Series Clássico Mundial de Basebol

10 Críquete O críquete é um desporto que utiliza bola e tacos, cuja origem remonta ao sul da Inglaterra, durante o século XVI. Considerado por muitos um desporto parecido com o basebol. Ele foi inspirado num rudimentar jogo rural medieval chamado stoolball. Foi adoptado pela nobreza no século XVII. Sofreu muitas transformações ao longo dos anos até se tornar um desporto bastante admirado no Reino Unido, na Índia e no Paquistão.

11 História Tem origem desconhecida, suas primeiras evidências datam do século 13 em alguns lugares no interior do Reino Unido. O primeiro bastão de cricket data de Várias regras diferentes foram adotadas ao longo do tempo, em 1963 foi formalizado o cricket com número limitado de overs chamada one day (a forma mais jogada no mundo atualmente). Em 2003 foi formalizada a forma Twenty20 com 20 overs fazendo o jogo demorar aproximadamente 2 horas.

12 Principais Competições
Copa do Mundo de Críquete ICC Americas Championship

13 Federações / Ligas Copa do Mundo de Críquete ICC Americas Championship
ICC Champions Trophy ICC Trophy ACC Trophy

14 Lacrosse Lacrosse é um desporto de equipe de origem nativa americana jogado com uma bola de borracha pequena e sólida e um bastão de cabo longo chamado de crosse ou taco de lacrosse, jogado principalmente na costa leste dos Estados Unidos e Canadá. A cabeça do taco de lacrosse é amarrado com malhas soltas projetado para capturar e segurar a bola de lacrosse. Ofensivamente, o objetivo do jogo é marcar, atirando a bola na baliza do adversário, utilizando o bastão de lacrosse de capturar, transportar, e passar a bola para "fazer". Defensivamente, o objetivo é manter a equipe adversária "longe" de marcar e despojá-los da bola através do uso de verificação de pau e contacto corporal ou posicionamento. O desporto tem quatro tipos principais: o Field lacrosse dos homens, o lacrosse das mulheres, Box lacrosse e intercrosse. Lacrosse (em especial o Box lacrosse) é o desporto nacional de verão no Canadá .

15 História Lacrosse, um esporte de equipe relativamente popular na América do Norte, pode ter sido surgido tão cedo quanto no século 5 na Europa, mas desde então sofreu muitas modificações. Na tradicional versão nativo canadense, cada equipa era constituída por cerca de 100 a homens em um campo que se estendia por cerca de 500 metros a um par de quilómetros de comprimento. Estes jogos (lacrosse) durou de sol a sol por dois a três dias seguidos. Estes jogos foram jogados, como parte do ritual cerimonial para dar graças ao Criador. O moderno Ojibway verbo 'para jogar Lacrosse é baaga'adowe (Baggataway). O lacrosse desempenhou papel significativo na comunidade e na vida religiosa das tribos de todo o continente por muitos anos. O lacrosse precoce foi caracterizado pelo envolvimento espiritual profundo, condizente com o espírito de combate em que ele foi empreendido. Aqueles que participaram fizeram-no papel de guerreiros, com o objetivo de trazer glória e honra para si e suas tribos. O jogo foi dito para ser jogado "para o Criador", ou era conhecido como "O Jogo do Criador".

16 Principais Competições

17 Federações / Ligas Box lacrosse National Lacrosse League

18 Hóquei no gelo O hóquei no gelo, hóquei sobre o gelo, hóquei no gelo ou hóquei sobre o gelo é um desporto olímpico jogado entre duas equipes de seis jogadores - onde todos os jogadores e juízes calçam patins - sobre o gelo. Os jogadores patinam no gelo e usam tacos (sticks) para movimentar um disco de ferro (puck). O objetivo do jogo é fazer com que o disco seja colocado na baliza do adversário. Um gol equivale a um ponto. A equipe com o maior número de pontos no final vence a partida. O hóquei no gelo é um dos jogos mais rápidos do mundo - tanto pelo movimento constante e rápido dos jogadores quanto pelas tacadas desesperadas pelos jogadores, que podem alcançar uma velocidade de mais de 160 quilómetros por hora.

19 História O hóquei sobre o gelo foi criado no Canadá, como um derivado do hóquei em campo. Os primeiros jogos, de caráter informal, foram realizados por soldados britânicos em Kingston, Ontário, e Halifax, Nova Escócia, sobre espelhos de água congelados, como rios elagos, durante o rigoroso Inverno canadiano. Como um derivado directo do hóquei de campo, tacos curvados e bolas de borracha eram os principais equipamentos de jogo.

20 Principais Competições
NHL National Hockey League All-Star Game NHL Winter Classic

21 Federações / Ligas Campeonato Mundial de Hóquei no Gelo
Campeonato Mundial de Hóquei no Gelo Feminino Hóquei no gelo nos Jogos Olímpicos Federação Internacional de Hóquei no Gelo NHLPT - Site português dedicado ao desporto


Carregar ppt "Pedro Silveira nº17 Rafael Maciel nº18"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google