A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Juliana Fernandes de Matos Luís Paulo Domingues Pereira

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Juliana Fernandes de Matos Luís Paulo Domingues Pereira"— Transcrição da apresentação:

1 Juliana Fernandes de Matos Luís Paulo Domingues Pereira
A evolução tecnológica A administração virtual Juliana Fernandes de Matos Luís Paulo Domingues Pereira

2 Tópicos: A evolução tecnológica; As vantagens e as desvantagens;
Fatos marcantes na evolução tecnológica; O que é administração virtual?; Os quatro tipos de administradores virtuais; A gerência da administração virtual; O que é um produto virtual?; Quais empresas se tornarão virtuais?

3 A evolução tecnológica
No mundo Moderno a tecnologia está à nossa volta. Automóveis, computadores, energia nuclear, naves espaciais, raio X, câmaras de filmar, microondas, etc. O mundo de hoje é uma aldeia global onde as pessoas podem comunicar e trabalhar em qualquer lugar.

4 As vantagens e as desvantagens
Vantagens: Com a evolução tecnológica, a vida do homem ficou muito mais facilitada, pois nos dias de hoje existem muitas tecnologias avançadas, como: microondas, computador, celular, câmeras digitais,simulação de operações cirúrgicas, etc. Desvantagens: Mas também com isso, trouxe inúmeros problemas, como: Poluição, armas nucleares, munições inteligentes (o que causa muita destruição e mortes) e, desemprego.

5 Fatos marcantes na evolução tecnológica
O surgimento da internet, o bebê de proveta, a clonagem da ovelha Dolly, o homem conseguiu chegar até a Lua, desenvolvimento de novos remédios para doenças antes incuráveis, etc.

6 O que é administração virtual?
A organização virtual é entendida como uma empresa baseada nas informações em tempo real, desencadeada pela fusão da telecomunicação com a informática; fazendo com que fornecedores e clientes que estão se utilizando de seus serviços se sintam satisfeitos.

7 Os quatro tipos de administradores virtuais
1º: Os Pioneiros: desenvolvem novos produtos e criam mercados completamente novos, tais como comércio eletrônico, softwares específicos. 2º: Os Reformadores: desenvolvem Hardware e Software para dirigir de maneira inovadora mercados preexistentes. Exemplos: Casas de leilão, comércio de automóveis, mediação de empregos. 3º: Os Multiplicadores: caracterizam-se por usar as novas técnicas em relação a novos serviços, como provedores de serviços de Internet. 4º: Os Guerrilheiros do Mercado: através do uso da Internet fazem concorrência para outras empresas já estabelecidas no mercado, no mesmo ramo de atividade destas. Exemplificando-se: Livrarias, Lojas de Vinhos, Lojas de CD´s.

8 A gerência da administração virtual
O conceito de gestão virtual é a abordagem de pessoas que evoluam para autogestão mediante estruturas simples, adaptáveis, tornando-as sensíveis ao mercado. O fato mais importante da administração virtual é que ela envolve todas as inovações de modelos de administração que desenvolveu-se ao longo dos anos nos países onde a industrialização se acentuou com maior força tais como EUA, Alemanha, Japão, etc. A gestão virtual se apresenta como uma mistura de tais inovações, envolvidas no processamento de informações em tempo real.

9 A gerência da administração virtual
No que tange à gerência, não se encontra muitas diferenças entre a gerência normal e a virtual, vez que o primordial objetivo de ambas é obter resultados. Porém, na gerência virtual os métodos são diferentes, pois aqui, cabe à gerência, garantir o desencadeamento correto dos processos. Assim sendo, a função da gerência virtual é a de facilitar o trabalho e a de induzir uma maior autogestão e também, proporcionar um espírito de equipe.

10 A gerência da administração virtual
Uma das características que também merece maior destaque na empresa virtual é que ela visa as necessidades do cliente, assumindo assim um fluxo rápido de informações. O sistema virtual não extermina o modo econômico antigo, pelo contrário, modifica-o, galgando maior produtividade.

11 O que é um produto virtual?
Produto virtual é aquele que pode estar disponível a qualquer momento, em qualquer lugar e em qualquer variedade, sendo produzido graças ao processamento das informações, à dinâmica organizacional e os sistemas de fabricação. Ex.: Submarino, Mercado Livre e empresas que montam o seu próprio site para divulgar e vender os seus produtos.

12 Quais Empresas se Tornarão Virtuais?
Qualquer empresa, de qualquer setor, de qualquer porte, potencialmente poderá transformar-se numa corporação virtual, entendida como um negócio baseado em informações confiáveis on line. Mas é necessário que ela tenha todo um suporte tecnológico como intranet, extranet, internet, banco de dados distribuídos e CAD/CAM.

13 Bibliografia


Carregar ppt "Juliana Fernandes de Matos Luís Paulo Domingues Pereira"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google