A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Logística Básica Grupo 14 F Angélica Franco X1 Náyra Leite X3

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Logística Básica Grupo 14 F Angélica Franco X1 Náyra Leite X3"— Transcrição da apresentação:

1 Logística Básica Grupo 14 F Angélica Franco X1 Náyra Leite X3
Rafael Morais Y4

2 Slogan: "Ler para Ser" Tipo de empresa: Sociedade Anônima Faturamento: R$ 280 mil no ano de 2008 Website: Modelo de administração: horizontal ( sem gerentes).

3 Empresa com 63 anos de atividades no Brasil
Referência no mercado nacional Histórico: : Fundada por Eva Herz. 1969: Pedro Herz assumiu a gestão dos negócios e abriu a loja no Conjunto Nacional. 1995: criou seu site na internet e tornou-se a 1° livraria brasileira a vender livros online. 2000: inaugurou sua primeira filial. 2010: varejo customizado

4 Valores corporativos Ética Responsabilidade Inovação Excelência Diversidade

5 Produtos e Serviços Livros CDs DVDs E-books Revista Cultura Livro - Presente

6 Visão integrada e sistêmica de todos os processos da empresa;
Empresa X Funcionário Visão integrada e sistêmica de todos os processos da empresa; A empresa investiu num sistema de fidelização, onde todo funcionário passa por diversas áreas da empresa, pois deve entender o processo do qual faz parte. Logo, o serviço é valorizado e bem feito.

7 Agregando valor ao cliente (Suppy Chain)
O modelo de atendimento personalizado que a empresa usa é uma maneira dela agregar valor ao cliente, focando nas suas necessidades e interesses. Oferecendo muito mais que a compra do produto, mas também cultura e informação.

8 Parcerias A Livraria Cultura possui uma parceria com a Unicard Unibanco e juntas tiveram a idéia de oferecer ao cliente um cartão Livraria Cultura Unicard. O Nível de parceria existe confiança total, entrega Just in time, direcionada pela demanda do cliente, realizado previamente e em níveis multidisciplinares

9 Canais de Venda: Varejo Virtual
Maior parceiro da empresa A Livraria Cultura resolveu investir no varejo virtual, que é hoje uma logística atrativa para o consumidor e um canal universal com baixos custos. Seu maior desafio da venda online, hoje, é o processo logístico e o atendimento correto ao cliente.

10 Tecnologia da informação & Estoque
Todas as operações da Livraria são feitas dentro da empresa, seja sistema de loja, Internet, caixa, back Office e ERP Todo o sistema roda em tempo real, conectando todas as lojas. O produto que é vendido na empresa é o mesmo do concorrente, o diferencial está na forma como ele é usado e como os processos são conectados.

11 Caracteristicas da logística utilizada:
SKU (Unidade de Manutenção de Estoque) a empresa possui 130 mil deles; O comércio eletrônico da empresa segue o fluxo (comum) de vendas; O consumidor não é MONO, e sim MULTI canal. O tempo de entrega depende do tipo de frete escolhido Após a conclusão do pedido, a Livraria Cultura envia automaticamente um , fornecendo todos os detalhes da compra e um número correspondente ao pedido

12 Conclusão - Integrar dois espaços o Marketspace com os tradicionais canais de venda chamados de Marketplace. Os sistemas devem estar preparados para suportar a dinâmica do mercado, pois as demandas são crescentes, com o e-commerce, pode provocar gargalos e irritação nos clientes e consumidor. Deve haver rápida movimentação e a empresa ser capaz de enxerga toda a cadeia de suprimentos como parte importante do seu processo. A empresa se destaca no mercado pelo desafio constante da inovação. Entretanto a teoria difere da prática, como por exemplo: não possuir gerentes, todas as operações são feitas dentro da empresa e por fim, todo funcionário passam por diversas áreas da empresa.

13 Dúvidas?


Carregar ppt "Logística Básica Grupo 14 F Angélica Franco X1 Náyra Leite X3"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google