A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

SUPPLY CHAIN, O CONCEITO Gerenciar o Supply Chain é integrar os processos-chave da empresa, desde o consumidor final até os fornecedores de insumos. Estes.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "SUPPLY CHAIN, O CONCEITO Gerenciar o Supply Chain é integrar os processos-chave da empresa, desde o consumidor final até os fornecedores de insumos. Estes."— Transcrição da apresentação:

1 SUPPLY CHAIN, O CONCEITO Gerenciar o Supply Chain é integrar os processos-chave da empresa, desde o consumidor final até os fornecedores de insumos. Estes processos oferecem produtos, serviços e informações que adicionam valor para os consumidores, clientes e acionistas. Dirigir o Supply Chain é integrar e coordenar processos da cadeia de abastecimento. Os principais são: * Processo de serviços aos clientes * Processo de gerenciamento da demanda * Processo de atendimento da demanda * Processo de planejamento e controle da produção * Processo de desenvolvimento e contratação de fornecedores

2 SUPPLY CHAIN, O CONCEITO O SUPPLY integra, cimenta os relacionamentos - foca em eficîência e produtividade - desenvolve a noção de pipeline SEU DESEMPENHO DEPENDE DE capacidade de resposta às demandas dos clientes - qualidade dos produtos e serviços - velocidade de inovação de produtos - custos de produção e distribuição - nível de utilização de capital SUAS FERRAMENTAS PRINCIPAIS DE GESTÃO SÃO... - administração da logística ( estoques,custos,serviço) - administração da produção (tecnologia,flexibilidade, sincronização, custos )

3 FornecedoresManufaturaDistribuição da Manufatura Centro de Distribuição de Varejo Loja Consumidores Caracteristicas Luta de morte Mentalidade eles/nós Melhorias entre as paredes Supply Chain Management - 70s

4 Soluções típicas Aumentar os estoques Aumentar tempos de entrega Ênfase em multas e encargos Supply Chain Management - 70s Fornecedores Manufatura Distribuição da Manufatura Centro de Distribuição de Varejo Loja Consumidores

5 Soluções Construir interfaces Principios do EDI Melhorias em direção ao exterior Supply Chain Management Distribuição da Manufatura Distribuição de Varejo Adm. do risco 80/90s

6 Soluções Revisão de processos Planejamento de alianças Produto correto, no local correto, no tempo certo Supply Chain Management Futuro - 199x e adiante.... FornecedoresManufaturaDistribuição da Manufatura Distribuição de Varejo LojaConsumidores

7 vão caindo as barreiras Soluções Revisão de processos Planejamento de alianças Produto correto,no local correto,no tempo certo Supply Chain Management Futuro - 199x e adiante.... ManufaturaDistribuição da Manufatura Distribuição de Varejo LojaConsumidoresFornecedores

8 Cadeia orientada pela demanda Todos trabalhando integrados Soluções Revisão de Processos Planejamento de alianças Produto correto, no local correto, no tempo certo Supply Chain Management Futuro - 199x e adiante.... ManufaturaDistribuição da Manufatura Distribuição de Varejo LojaConsumidoresFornecedores

9 SUPRIMENTOS na prática !! * ESTOQUES ! TÉCNICAS DE DIMENSIONAMENTO, GESTÃO E REDUÇÃO * TECNOLOGIA ! É MELHOR TER INFORMAÇÃO DO QUE TER ESTOQUE * ALIANÇAS ! POUCOS FORNECEDORES,MAS EXCELENTES * SERVIÇO ! OTIFNE (ON TIME,IN FULL, NO ERRORS)

10 PLANEJAMENTO na prática !! * DEMANDA ! ROLLING FORECAST PROCESS COM VENDAS/MKT * ESTOQUES X SERVIÇO AO CLIENTE ! ESTRATÉGIAS : LOCAL OU IMPORTADO ? FAST OU SLOW? * TECNOLOGIA ! INFORMAÇÃO, MRP/MPS, SIST. INTEGRADOS * ADMINISTRAÇÃO E PRODUÇÃO: OS ATALHOS PROFUNDO CONHECIMENTO

11 MANUFATURA na prática !! * QUALIDADE DO PRODUTO ! CONDIÇÃO SINE QUA NON PARA QUALQUER NEGOCIO * CUSTOS ! PROFUNDO CONHECIMENTO DO BREAKDOWN * SERVIÇO ! OTFINE * FLEXIBILIDADE ! O TEMPO DO FORD MODELO TPRETO JÁ SE FOI.. * MANUFATURA SINCRONIZADA ! RÁPIDA RESPOSTA ÀS VARIAÇÕES DA DEMANDA

12 DISTRIBUIÇÃO FÍSICA....na prática !! * ADEQUAR ! SERVIÇO E CUSTO ÀS NECESSIDADES DO NEGÓCIO * TERCEIRIZAR ! TUDO QUE NÃO É CORE BUSINESS * CONHECER E CONTROLAR !...MUITO BEM TUDO QUE TERCEIRIZAR

13 LOGÍSTICA REVERSA.....na prática !! * INFORMAÇÃO ! O QUE ESTÁ ACONTECENDO/ACONTECEU EM CADA EVENTO * COMUNICAÇÃO ! VENDEDORES, TRANSPORTADORAS, CLIENTES, ETC... * PLANOS DE AÇÃO ! DEFINIDOS PARA CADA TIPO DE OCORRÊNCIA OU CLIENTE * TARGET ZERO ? MUITO DIFÍCIL, MAS É POSSIVEL CONTER AS DEVOLUÇÕES EM NÍVEIS CIVILIZADOS

14 CUSTOS LOGÍSTICOS....na prática !! * SÃO TANTOS.... CONHECIDOS E DESCONHECIDOS REGISTRADOS E OMITIDOS MANIFESTADOS E LATENTES OCULTOS NÃO CALCULADOS * CONTABILIZADOS E NÃO CONTABILIZADOS! * O QUE FAZER ? ARRUMAR A PRÓPRIA CASA REDUZIR OS CUSTOS CONHECIDOS IDENTIFICAR OS CUSTOS ESCONDIDOS PRESTAR MELHOR SERVIÇO AGREGAR NOVOS SERVIÇOS FAZER CERTO NA PRIMEIRA VEZ.

15 CUSTOMER SERVICE.....na prática !! * TECNOLOGIA ! PROCESSAMENTO DOS PEDIDOS E FATURAMENTO * CONTROLE ! PROFUNDO CONHECIMENTO DO PENDENTE * SERVIÇO LOGÍSTICO ! ADEQUADO AO TIPO DE CLIENTE CUSTOMIZADO PARA O SELETO TOP TEN * PROCESSOS INTERNOS À EMPRESA! POSTURA DE MELHORIA CONTÍNUA

16 PARA TUDO.....na prática !! * INDICADORES DE PERFORMANCE ! MEDIR, MEDIR, MEDIR... * GENTE ! COM O PERFIL ADEQUADO PARA CADA FUNÇÃO TREINADOS E MOTIVADOS COM A TAL DE ATITUDE


Carregar ppt "SUPPLY CHAIN, O CONCEITO Gerenciar o Supply Chain é integrar os processos-chave da empresa, desde o consumidor final até os fornecedores de insumos. Estes."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google