A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

OURO FINO Dennis Heyn Eduardo José Luiza Klocker Nicolle Mesquita

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "OURO FINO Dennis Heyn Eduardo José Luiza Klocker Nicolle Mesquita"— Transcrição da apresentação:

1

2 OURO FINO Dennis Heyn Eduardo José Luiza Klocker Nicolle Mesquita
Samira Andrade

3 Histórico da Marca • Nos registros da empresa consta a comercialização
• A distribuidora de água Ouro fino localiza-se em Bateias, a 50 minutos da capital paranaense, Curitiba. • Nos registros da empresa consta a comercialização da água desde 1898. • A empresa recebeu o nome “Ouro Fino” graças a sua localização, na qual tinha, no início do século XIX, uma grande quantidade de minas de ouro. • Administrada pela família Mocellin desde a sua criação e é considerada a segunda maior envasadora do Brasil.

4

5 Logos

6 Nível da Marca Identificadora
Oferece individualidade e posicionamento. Carrega um significado próprio e é conhecida das pessoas, de maneira geral, e dos seus consumidores. Nesse nível, podem estar segundo Crainer, cerca de 5% a 6% das marcas existentes. Fontes: The Real Power of Brands - Making Brands Work for Competitive Advantage

7 Valor da Marca • A Ouro Fino uma marca muito conhecida no sul.
• A Ouro fino distribui para grande parte do territorio nacional. • Em alguns lugares do país é conhecida por ser “água de rico” justamente por ser servida em lugares mais sofisticados.

8 Como a marca se vê? • Uma marca Tradicional. • Uma marca Moderna.
• Uma marca de Qualidade.

9 Branding na Prática • “Brandign é o conjunto das tarefas de marketing,
incluindo suas tarefas de comunicaçao destinadas A otimizar a gestao das marcas.” Fonte: SAMPAIO, Rafael. Marcas de A a Z. A Ouro Fino coloca em prática o Branding tentando controlar a forma como seu público a ve. Por exemplo: Mantendo uma imagem de empresa tradiconal, que está sempre em busca de inovaçao prezando em primeiro lugar a qualidade de seus produtos. Por isso uma das alternativas é investir em tecnologia e modernindade, quando se trata do design de embalagens.

10 Como os consumidores veêm a marca?
Empresa tradicional. Embalagens inovadoras. Confiável e de boa qualidade. Destaca os cuidados com o meio ambiente. Mercado expansivo com diversidade de produtos.

11 Posicionamento da Marca
• A marca tem um posicionamente ecológico. • Conta até mesmo com um parque no qual tem um milhão de metros quadrados de mata virgem, e ao todo 9 milhões de metros que compõe a reserva Ouro Fino. • Parque esse que rende 600 mil visitações por ano. • A Ouro fino preza muito pela qualidade de seus produtos, e foi a primeira marca a conseguir o NSF (National Sanitation Fundation).

12 Produtos Linha Ouro

13 Linha Gourmet

14 Linha Fashion

15 Linha Classic


16 Tetra Prisma

17 Linha Personalizada

18 Linha Energy Drink

19 Linha Golden

20 Linha Plus

21 PDV Os produtos da Ouro Fino são comercializados em mercados, lanchonetes, casas noturnas, bancas de revista, farmácias distribuidoras de água, postos de gasolina, etc.

22 Público Alvo A água mineral sem gás Ouro Fino é a mais consumida no Sul. A marca detém 67% do mercado, segundo o DNPM. Pessoas das classes A, B e C de ambos os sexos. A faixa etária destaca-se pessoas de 18 a 25 anos. As famílias são o público mais atingido pela Ouro Fino, sendo os chefes de família. Fatores decisivos: a credibilidade, a tradição, a diversidade de produtos, a preocupação com a saúde e a forma física, as embalagens, por status e o preço.

23 Ferramentas de Comunicação
Comunicação da Marca: Ferramentas de Comunicação • Comunicação através de Mídia Online, Facebook, e Eventos. • Insano • Design de embalagens

24

25

26

27

28  “Temos grande orgulho em liderar mais uma vez
o ranking Top of Mind na categoria água mineral. Ser novamente a marca mais lembrada pelos paranaenses, confirma que estamos no caminho certo ao investir na estratégia de ampliar e diversificar nosso portfólio, incluindo novos produtos como o energético Insano, o que nos permite estar cada vez mais presente e acessível aos moradores do Paraná”

29 Histórico de campanhas
Campanha linha ouro

30 Linha Gourmet

31 Campanha Facebook

32 Campanha 320 ano Curitiba

33 Promoção Parque Ouro Fino

34 Agências

35 Comunicação da marca e Presença Digital
Mídias sociais: facebook. Ações promocionais: corridas e circuitos. Propagandas impressas: revistas. Patrocínio: eventos. Possuem site próprio: divulgação. - - Fb/aguasourofino

36 Relação da marca com o público via internet
Web site da marca - Apresentação da marca para seu público Tutorial Perguntas Reclamações Elogios Página no facebook - Ações promocionais - Divulgar campanhas - Comunicar novidades - Tirar dúvidas mais rapidamente

37

38

39 Referências Facebook: Águas Ouro Fino Site Águas Ouro Fino Livros: The Real Power of Brands – Stuart Crainer Marcas de A a Z – Rafael Sampaio Agência Forte Ideias


Carregar ppt "OURO FINO Dennis Heyn Eduardo José Luiza Klocker Nicolle Mesquita"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google