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Introdução ao Composto de Marketing

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Apresentação em tema: "Introdução ao Composto de Marketing"— Transcrição da apresentação:

1 Introdução ao Composto de Marketing
4 A’s

2 Os quatro A’s Análise Adaptação / Adequação Ativação Avaliação

3 Identifica as forças no mercado
Análise Identifica as forças no mercado Economia, política, sociedade, concorrência, legislação e tecnologia e as suas interações com a empresa As ferramentas utilizadas para se identificar as forças existentes são a Pesquisa de Mercado e o SIM É realizada com o objetivo de identif o quê, como, onde, quando, por quê e quem compra a fim de estimar a demanda e o potencial de consumo

4 Ajuste da oferta da empresa
Adaptação / Adequação Ajuste da oferta da empresa Processo de adequação das linhas de produtos / serviços da empresa às necessidades de consumo identificadas através da análise, posicionando o produto através de: design, características e qualidade, denominação da marca, embalagem, preço sugerido aos clientes distribuidores e/ou consumidores finais e serviços ao cliente

5 Adaptação / Adequação Após as análises das questões sobre os 4 P’s
Constatados os possíveis erros e omissões, entra-se na fase das correções e adaptações Correção e Adaptação dos 4 P’s ao mercado

6 Conjunto de medidas para atingir os mercados
Ativação Conjunto de medidas para atingir os mercados Chamado também de composto promocional que, juntamente com o composto de produtos formam o composto mercadológico Os elementos principais da ativação são: distribuição (logística, transporte, armazenamento de produtos), força da venda pessoal, promoção de vendas, propaganda, merchandising e relações públicas.

7 Ativação Corrigidos e Adaptados os erros e omissões dos 4P’s em relação ao mercado é chegada a hora de ATIVAR / COMUNICAR ao mercado através dos Canais de Distribuição e Vendas e esquemas de Divulgação

8 Avaliação Controle da gestão de mkt (processo de comercialização e interpretação de resultados) Avaliando as Forças e Fraquezas da organização, as oportunidades e problemas, analisando os resultados de cada esforço de marketing isoladamente ou em conjunto Isso é feito com o intuito de neutralizar o impacto ambiental – forças e fraquezas, problemas e oportunidades (externos aos negócios da organização).

9 Avaliação Avaliar sempre toda a operação de Produção, Distribuição, Vendas e Divulgação e voltar periodicamente ao A da ANÁLISE fechando assim o ciclo de Marketing

10 Teste de Mercado Quando é um grande investimento é necessário para a introdução de um novo produto, programar um teste de mercado é uma decisão inteligente

11 Teste de Mercado O mercado de teste é uma amostra controlada do mundo real e deve ser escolhido muito cuidadosamente A área, ou situação escolhida, deve representar características capazes de serem reproduzidos no mercado inteiro

12 Teste de Mercado As características de consumidores ou sua relação com o produto, são importantes, mas é também é importante conseguir avaliar a reação dos distribuidores, do varejo, das mídias, bem como a viabilidade das equipes de vendas


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