A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Uma Perigosa Doença Preocupante!

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Uma Perigosa Doença Preocupante!"— Transcrição da apresentação:

1 Uma Perigosa Doença Preocupante!
Hepatite B Uma Perigosa Doença Preocupante!

2 Introdução Decidi fazer este trabalho porque achei que iria ser um tema bastante interessante de estudar. Com a ajuda das minhas pesquisas finalizei a tarefa. Espero que gostem!

3 O que é esta doença? Grupo: Grupo VII (dsDNA-RT)
Família: Hepadnaviridae Género: Orthohepadnavirus Espécie: Hepatitis B virus O vírus da hepatite B é um Hepadnavirus com genoma de DNA bicatenar (dupla hélice) circular. Tem predilecção forte pela infecção dos hepatócitos do fígado. Ele multiplica-se no núcleo da célula infectada, utilizando as enzimas de replicação de DNA da própria célula humana. A sua replicação invulgar consiste na formação de mRNA a partir do genoma de DNA, que são usados na síntese das proteínas virais, e RNA especial que depois é convertido em DNA pela enzima transcriptase reversa, uma enzima que será mais característica dos retrovirus.

4 Como se apanha esta doença?
Esta, é uma das doenças que se transmite não só através de transfusões de sangue, principal causa de contracção da doença. Sabendo-se isso, criaram-se medidas para contrariar esta situação como a obrigatoriedade da testagem laboratorial dos dadores. A mesma também se transmite através do uso compartilhado de instrumentos relacionados com o consumo de droga e claro na prática de relações sexuais onde não exista higiene e protecção.

5 O que se sente? Os sintomas desenvolvidos são semelhantes aos das outras hepatites, no início, são: Mal estar generalizado; Dores internas e físicas; Sensação de cansaço; Perda de apetite; Febres altas;

6 O que se sente? Depois destes, surgem:
Coloração amarelada das mucosas e da pele; Muita comichão em todo o corpo; Saída de urina escura; Saída de fezes muito claras.

7 ATENÇÃO Estes, são os vários sintomas que sucedem às pessoas contaminadas com esta doença, é necessário, neste mundo prevenirmo-nos de doenças como esta… CUIDADO

8 Como se desenvolve Ao final de algum tempo, os principais sintomas diminuem bastante. Depois da fase aguda, algumas pessoas não se curam da infecção e desenvolvem uma Hepatite crónica. Outras podem desenvolver cirrose e câncer de fígado. O risco de vida de doenças crónicas com má evolução é muito pior em pessoas que usam bebidas alcoólicas, em bebés que adquirem a doença no parto e em pessoas com baixa imunidade.

9 Como se trata A Hepatite B não necessita de qualquer tratamento especial. Apenas medicamentos para as náuseas, vómitos e comichão. As pessoas contaminadas com o vírus da Hepatite não devem beber álcool. Todos os medicamentos tomados devem ser receitados pelo médico. Estas são algumas das regras a cumprir no caso de se ter esta doença.

10 Como se previne A vacina da Hepatite B deve ser dada a todos os recém-nascidos. Os adultos não vacinados e que não adquiriram a doença, devem também dirigir-se ao seu médico para ele lhe dar a vacina.

11 Conclusão Concluí, com este trabalho que a Hepatite B é perigosa e necessita de ser prevenida logo à nascença. Descobri quais os sintomas que se desenvolvem e como se previnem. Enriqueci as minhas informações sobre este tema.

12 Bibliografia Todas as informações contidas neste trabalho foram desenvolvidas por mim com base nos seguintes sites: Espero que tenham gostado do trabalho…


Carregar ppt "Uma Perigosa Doença Preocupante!"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google