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Gestão da Propaganda Carlos Freire 2012.

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Apresentação em tema: "Gestão da Propaganda Carlos Freire 2012."— Transcrição da apresentação:

1 Gestão da Propaganda Carlos Freire 2012

2 Gestão da Propaganda . Como montar uma empresa. . Roteiro de Registro
Fonte: . Roteiro de Registro Definição da Forma Jurídica Consulta sobre o nome da empresa Consulta de Viabilidade Contrato Social Registro da Empresa Solicitação de Licença Sanitária Obtenção de Alvará de funcionamento Inscrição no Cadastro Fiscal Inscrição no Cadastro Patronal Carlos Freire 2012

3 Gestão da Propaganda Definição da Forma Jurídica Firma Individual
Sociedade de Fato ou Irregular SOCIEDADE POR COTAS DE RESPONSABILIDADE LIMITADA Tem duas ou mais pessoas, tendo por objetivo apenas a prestação de serviços. É regulada pelo Código Civil. cada quotista, ou sócio, entra com uma parcela do capital social, ficando responsável diretamente pela integralização da cota que subscreveu, e indiretamente ou subsidiariamente, pela integralização das cotas subscritas por todos os outros sócios. Uma vez integralizadas as cotas de todos os sócios, nenhum deles pode mais ser chamado para responder com seus bens particulares pelas dívidas da sociedade. A responsabilidade, portanto, é limitada à integralização do capital social. Carlos Freire 2012

4 Gestão da Propaganda Definição da Forma Jurídica
Nome: Razão Social + Ltda Consulta sobre o nome da empresa A consulta é feita na Junta Comercial para verificar se já existe outra empresa com o nome comercial escolhido. Refere-se à Razão Social e não ao nome fantasia. Consulta de Viabilidade Verificar a compatibilidade do negócio da empresa com o local em que vai ser instalado. Carlos Freire 2012

5 Gestão da Propaganda Contrato Social
documento que pactua as normas de constituição e funcionamento de uma sociedade com fins lucrativos, não anônima. Denominação Social Objeto da Sociedade Atividades a serem desenvolvidas Responsabilidade restrita Participação dos sócios Número e Valor das Quotas de Participação Distribuição das Quotas Assinatura de advogado com registro OAB. Carlos Freire 2012

6 Gestão da Propaganda Registro da Empresa
De posse do Contrato Social fazer registro na Junta Comercial Registro na Receita Federal para obter o CNPJ – Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas Solicitação de Licença Sanitária – Vigilância Sanitária Obtenção de Alvará de Localização e Funcionamento – Secretaria de Urbanismo ou Meio Ambiente Inscrição no Cadastro Fiscal Municipal – Secretaria de Finanças Inscrição no Sindicato Patronal Carlos Freire 2012

7 Gestão da Propaganda Em paralelo: Plano de Negócio
Objeto do Empreendimento – objetivo principal Carlos Freire 2012

8 Gestão da Propaganda 2. Aspectos Mercadológicos
Descrição dos Produtos: os principais produtos e/ou serviços oferecidos serão____________ Atributos do Produto ou Serviço oferecido “Core Bussiness”- Negócio principal Definição das Premissas Básicas Missão, Visão Valores Expectativa de Metas 1. Alcançar Faturamento: R$____________ 2. Lucratividade de ______% 3. Lucro por sócio : R$__________ Carlos Freire 2012

9 Gestão da Propaganda 3. Aspectos Mercadológicos Vantagens Competitivas
Porque o mercado vai preferir o meu produto? Preço de Venda ou Custo Qualidade das Matérias primas ou produtos Serviços ou conveniências Localização ou Pontos de Venda Reputação da empresa, produto ou sócios Métodos de Venda Horários de funcionamento ou atendimento Outros Carlos Freire 2012

10 Gestão da Propaganda 4. Concorrentes Quais os principais?
Pontos Fortes e Pontos Fracos 5. Fornecedores Mix existente Matérias Primas principais Preços Prazos de Entrega Carlos Freire 2012

11 Gestão da Propaganda 5. Clientes Perfil: Segmentos que mais anunciam
Empresas destes segmentos Ações de Comunicação Atendidos por qual empresa? Nível de Satisfação Network Formas de Abordagem Média de investimento do segmento Carlos Freire 2012

12 Gestão da Propaganda 7. Marketing Estratégias utilizadas
Custo Total, Diferenciação, Especialização Serviço Customizado; Atendimento exclusivo Pesquisas de Mercado Segmento a ser atendido Carlos Freire 2012

13 Gestão da Propaganda 8. Projeção de Vendas Tamanho do segmento
Investimento Médio Clientes a conquistar Clientes conquistados x Investimento Médio = Projeção de Receita Cobrança de Serviços Custos Internos (Tabela Sindicato das Agência AM) Honorários sobre serviços de terceiros 15% Comissão Veículos de Comunicação 20% Carlos Freire 2012

14 Gestão da Propaganda 9. Investimento Inicial Local e adequação local
Mobiliário Máquinas e Equipamentos Softwares Capital de Giro 3Meses Custos Fixos – aluguel, folha de pagamento, taxas energia, água, telefone Custos Variáveis Investimento Próprio x Financiamento Terceiros Carlos Freire 2012

15 Gestão da Propaganda 10. Estrutura de Custos e Despesas
Custos Fixos – aluguel, folha de pagamento, taxas energia, água, telefone Custos Variáveis – incidem quando se produz Custo de Comercialização – comissões e impostos. Carlos Freire 2012

16 Gestão da Propaganda Fluxo de Caixa : dia a dia a previsão de entrada, saída e saldo. Pessoas chaves e responsabilidades de cada uma Carlos Freire 2012

17 GOVERNANÇA CORPORATIVA
Gestão da Propaganda GOVERNANÇA CORPORATIVA Carlos Freire 2012

18 GOVERNANÇA CORPORATIVA
Gestão da Propaganda GOVERNANÇA CORPORATIVA É o sistema pelo qual as organizações são dirigidas, monitoradas e incentivadas envolvendo os relacionamentos entre proprietários, Conselho de Administração, diretoria e órgãos de controle. As boas práticas de governança corporativa convertem princípios em recomendações objetivas, alinhando interesses com a finalidade de preservar e otimizar o valor da organização, facilitando seu acesso ao capital e contribuindo para sua longevidade”. (CVM – Comissão de Valores Mobiliários) Carlos Freire 2012

19 GOVERNANÇA CORPORATIVA
Gestão da Propaganda GOVERNANÇA CORPORATIVA Em sua essência, a Governança Corporativa tem como principal objetivo recuperar e garantir a confiabilidade em uma determinada empresa para os seus acionistas, criando um conjunto eficiente de mecanismos, tanto de incentivos como de monitoramento, a fim de assegurar que o comportamento dos executivos esteja sempre alinhado com o interesse dos acionistas. (significados.com.br) Carlos Freire 2012

20 GOVERNANÇA CORPORATIVA
Gestão da Propaganda GOVERNANÇA CORPORATIVA Ativos Financeiros Ativos Humanos Valorizar Ativos Ativos de Relacionamento Ativos de Informação e TI Ativos Físicos Ativos de Propriedade Intelectual Carlos Freire 2012

21 GOVERNANÇA CORPORATIVA
Gestão da Propaganda GOVERNANÇA CORPORATIVA nas agências . Eleger o cliente como melhor ativo da agência; . Trabalhar sempre para entregar mais que o esperado; . Investir na qualidade do produto final; . Montar equipe bem treinada e com metas definidas; . Remunerar a equipe por performance; . Reservar parte do lucro para investimento na equipe e melhoria da agência; Carlos Freire 2012

22 GOVERNANÇA CORPORATIVA
Gestão da Propaganda GOVERNANÇA CORPORATIVA nas agências . Estabelecer metas financeiras com boa margem de lucro; . Fixar orçamento para 12 meses e revisar periodicamente; . Montar boa estrutura contábil, financeira e tributária, Carlos Freire 2012

23 GOVERNANÇA CORPORATIVA
Gestão da Propaganda GOVERNANÇA CORPORATIVA nas agências . Investir mais em tecnologia, de forma a substituir mão de obra cuja execução agregue pouco na geração de valor – aquelas equipes que executam trabalho burocrático, coisa que bons softwares resolvem com mais velocidade, mais baixo custo e segurança. ********* Carlos Freire 2012

24 GOVERNANÇA CORPORATIVA
Gestão da Propaganda GOVERNANÇA CORPORATIVA nas agências . Obedecer as leis – uma empresa que pretende ter uma boa governança corporativa não pode deixar de transmitir à sociedade que opera dentro do estritamente legal. Ela não deve menosprezar o impacto de leis e impostos. Tanto a área jurídica quanto a área contábil da empresa devem ser incorporadas às suas estratégias gerais. Carlos Freire 2012

25 GOVERNANÇA CORPORATIVA
Gestão da Propaganda GOVERNANÇA CORPORATIVA nas agências SER ÉTICA, ACIMA DE TUDO Carlos Freire 2012


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