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IV Reunião de Facilitadores 2013 Pauta Resultado Auditorias Internas; Projeto Acreditação; Comunicações do SIG.

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3 IV Reunião de Facilitadores
2013

4 Pauta Resultado Auditorias Internas; Projeto Acreditação;
Comunicações do SIG.

5 Missão Unimed BH Operadora de Planos de Saúde
Assegurar o acesso a um sistema de atenção à saúde integrado e sustentável, que gerencie o risco em saúde, promova o autocuidado e a satisfação do cliente. Financeira (FN) Aumentar a capacidade de geração de resultado da operadora (3; 4) Cliente e Mercado (CM) Aprimorar o relacionamento com o cliente (1; 5) Crescer a carteira garantindo rentabilidade (3) Estimular o cliente, o médico e a rede prestadora a seguir um percurso assistencial qualificado(5) Processos Internos (PI) Aprimorar a gestão da rede garantindo ao cliente acesso aos serviços de saúde com qualidade (3; 5) Desenvolver e implantar metodologias de compra de serviços de saúde(3) Atuar em conformidade com as questões regulatórias Implantar Projeto Vinculação Melhorar a eficiência operacional dos processos (3; 4) Aprimorar o relacionamento com o sistema Unimed (3;5) Aprimorar o modelo de gestão da operadora (1; 4) Aprendizado e Crescimento (AC) Atrair, reter, avaliar, desenvolver e reconhecer o patrimônio humano disponível Estruturar e disponibilizar a informação corporativa de maneira segura, íntegra e no tempo adequado para a tomada de decisão (todas) Aprimorar o desempenho de TI nos desenvolvimentos (Projetos e demandas) e na operação de sistemas (Disponibilidade e performance)

6 Auditoria Acreditação Comunicações Internas
Macro-Cronograma: Acreditação e Manutenção do SIG Dez/12 Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Jan Fev Planejamento Implantar Requisitos Ajuste de Requisitos Auditoria ISO 9001 Simulação Acreditação Auditoria Acreditação Pré- Avaliação da Acreditação Auditoria Interna 1º Ciclo Auditoria de Retorno Auditoria Interna 2º Ciclo Auditoria de Retorno Capacitação Comunicações Internas 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 ÁREAS ENVOLVIDAS Principais temas das comunicações: MARCOS FINAIS 2º Ciclo Auditoria Interna ARI, CAR, GTIN, GOTI, GRCO, GRSU, GERE, GRSS, GCON, GEPP, GFIN, GERH, GADM, GSOC, GRCC, GVEP, GEOC, GRSU, GAPS, GMKT, GAPS, Atenção Domiciliar e GRCI 1 Briefing gestores 8 Apresentação do projeto Implantar Requisitos 2 Apresentação do projeto 9 Auditoria ISO 9001 3 1º Ciclo Auditoria Interna 10 Auditoria de retorno 4 Cont. Auditoria Interna e Auditoria Retorno 11 Cont. Auditoria Retorno 5 Cont. Auditoria Retorno 12 Simulação Acreditação 6 Pré-Avaliação 13 Auditoria Acreditação 7 Promover ajustes de requisitos 14

7 1. Foco Auditorias Internas do SIG
Auditoria Interna Entendimento e Desdobramento do Planejamento Estratégico Área Foco (Tratamento de Reclamação de Cliente) Requisitos Aplicáveis a Acreditação (Foco: Itens 10 e 5 Pts) Tratamento das Observações da Auditoria Certificação Demais Resoluções Normativas (Críticas)

8 2. Resultado 1º Ciclo de Auditorias Internas 2013
Percebe-se um aumento no número de não conformidades e uma redução do número de observações comparando com o ciclo de auditorias anteriores. Foram identificadas também 62 oportunidades para melhoria.

9 Resultado 1º Ciclo de Auditorias Internas 2013
Percebe-se um aumento no número de não conformidades e uma redução do número de observações comparando com o ciclo de auditorias anteriores. Foram identificadas também 62 oportunidades para melhoria.

10 O que precisamos melhorar?
3. Visão dos Facilitadores Onde acertamos? O que precisamos melhorar?

11 4. Resultado 1º Ciclo de Auditorias Internas 2013
Requisito Tipo de Registro Qte. Gestões Risco Medição, Análise, Melhoria, Ação Preventiva e Ação Corretiva Não Conformidades 10 GADM, GERH, GRSU, GERE, GSOC Médio Observações 31 GAIE, GOP, GOTI, GTIN, INST, GCON, GJUR, GERH, GERE, ARI, GRSS, GRCO, GEPP, GRCC, GVEP, GRCI, GEOC, GEOP Oportunidades de Melhoria 16 GOTI, INST, GCON,GJUR, GFIN, GRSU, GERE, GRSS, GRCC, GRCI Pacto Cliente Fornecedor GADM, GERE Baixo Não Conformidades 2 Observações 1 GRSS, Oportunidades de Melhoria - - GADM, GSOC Processo Realização Serviço 3 8 Não Conformidades Observações GADM, GJUR, GRCO, GERH, GOTI Baixo 10 Oportunidades de Melhoria GADM, GAIE, GCON, GRSU, GERE, GSOC, GEOC

12 4. Resultado 1º Ciclo de Auditorias Internas 2013
Requisito Tipo de Registro Qte. Gestões Risco GRCO, GSOC, GRSS Recursos Humanos 4 5 Não Conformidades Observações GAIE, GOTI, CAR, GRSS, GRCO Médio 1 Oportunidades de Melhoria GRCI Documentação Baixo Não Conformidades 2 GRSS, GSOC Observações 15 GADM, GEOP, GOTI, INST, GERE, GJUR, CAR, GRSS, GSOC, GRCO, GEOC Oportunidades de Melhoria 4 INST, GERE, GJUR, GFIN Comunicação Não Conformidades - - Baixo Observações 1 GEOP Oportunidades de Melhoria 1 GEOP

13 4. Resultado 1º Ciclo de Auditorias Internas 2013
Requisito Tipo de Registro Qte. Gestões Risco Projeto e Desenvolvimento (Produto) - Baixo Não Conformidades - Observações 2 GRSS, GERE Oportunidades de Melhoria - -

14 Classificação do auditor
5. E agora, o que fazer? Classificação do auditor Descrição Considerações OM Fato: Falha no acompanhamento da capacitação dos colaboradores não aprovados na primeira análise de eficácia. Evidência Objetiva:Verificado que a colaboradora Jacqueline Ignácia Silva teve um desempenho abaixo de 70% na análise de capacitação do treinamento de 05 e 19/03/13 (Neurocirurgia), porém ainda não foi reagendado um novo treinamento e nova análise de capacitação para a colaboradora em questão. Análise GEPP (OBS) OBS Fato: Falha no tratamento de produto não conforme identificado em auditoria. Evidências Objetivas: Visualizada RNC 5949 em que as alterações necessárias foram implementadas, porém não foi respondido o RNC pela área no SigQuali. Foi aberto Plano de Ação 2148, mas não foi relacionado à RNC O RNC 5948, ainda encontra-se sem resposta no SigQuali, e, portanto, sem análise de causa e implementação de ação corretiva. Criado o plano de Ação 2147, em resposta a RNC 5948, em que a data da Ação 1 terminou em 31/01/13, mas não foi reprogramada no SigQuali. Análise GEPP (NC) Inconsistência de classificação de apontamentos entre auditores. Após o cadastro das RNCs pela GEPP, as gestões devem: Analisar o relato de não conformidade de acordo com o AN.GSG.GEPP.015 Roteiro de Análise de Relato de Não Conformidade – RNC; Utilizar-se do método 6 Ms para levantamento de possíveis causas raízes de não conformidades; Elaborar Plano de Ação corretivo e associar o mesmo para tratativa do RNC avaliado; A CPQ analisa a resposta do RNC, podendo aprovar ou reprovar a tratativa descrita na análise do setor de origem.

15 Comunicação SIG – Campanha RNC

16 Treinamentos SIG – Acreditação

17 Treinamentos SIG – Acreditação

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