Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouDanilo Vieira Alterado mais de 10 anos atrás
1
Sistema SAP Disciplina: Marketing Alunos: Vitor Cardoso D’Stefano
Matheus Migliorini de Oliveira Lima Professor: Marcos Fava Neves
2
O que é SAP? A sigla significa System, Applications and Products ( Sistema, Aplicações e Produtos ) É um Sistema de Gestão Empresarial criada por uma empresa alemã, de mesmo nome É um poderoso sistema de gerenciamento de dados que integra as diversas áreas da organização e controla os processos de uma empresa
3
Vantagens do SAP Visibilidade em tempo real da situação da empresa
Integração da cadeia de fornecimento Levar produtos ao mercado mais rapidamente Eliminar a duplicação de esforços
4
Alguns tipos de SAP SAP Business Suite
SAP Customer Relationship Management SAP Enterprise Resource Planning SAP Product Lifecycle Management SAP Suply Chain Management SAP Suplier Relationship Management
5
SAP CRM (Customer Relationship Management)
Sistema centrado no cliente Informação de todos os pontos de contato com o cliente, principalmente nos departamentos de marketing, vendas e serviços
6
SAP CRM (Customer Relationship Management)
Funções: Organizar processos relacionados com clientes, de ponta a ponta Suprir toda a organização com informações específicas sobre os clientes
7
SAP ERP (Enterprise Resource Planning)
Possibilita criar estratégias e operações mais alinhadas Adaptar-se rapidamente às exigências de um mercado em transformação
8
SAP ERP (Enterprise Resource Planning)
Tipos de processos atendidos: ERP Financeira ERP Administração de Recursos Humanos ERP Operações ERP Serviços Corporativos Caso de Sucesso: Matec
9
Pontos Fracos Existem poucas pessoas qualificadas para trabalhar com o SAP O custo para conseguir a certificação é alto A linguagem do programa é bem específica, o que dificulta o seu manuseio
10
Bibliografia www.sap.com.br http://www.hbbrasil.com.br/MundoSAP.asp
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.