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Definição dos Tipos de Documentos

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Apresentação em tema: "Definição dos Tipos de Documentos"— Transcrição da apresentação:

1 Definição dos Tipos de Documentos
docNix

2 Ato O que é? Documentos redigidos que estabelecem um conjunto de instruções ou indicações definidas pelo Conselho de Administração. Elaborador/Revisor/Aprovador A Área de Planejamento descentralizou a elaboração de Atos, sendo que, as áreas reúnem as informações necessárias, inclusive no que se refere às interfaces com outras áreas envolvidas e efetuam a elaboração. Após a elaboração, o Ato é submetido para revisão e em seguida para aprovação.

3 Manuais O que é? São um conjunto sistemático de descrições que mostram como os requisitos do Sistema Integrado de Gestão da Qualidade são atendidos. Elaborador/Revisor/Aprovador A Área de Planejamento é responsável pela elaboração, sendo que são aprovados pela diretoria e não exigem treinamento.

4 Procedimentos O que é? Documentos cuja finalidade é descrever um processo geral de uma área e padronizar as atividades, determinando “quando, o que, quem, como e onde” executá-las, de forma que alcancem o objetivo proposto. Elaborador/Revisor/Aprovador Os procedimentos são elaborados pelas áreas que necessitam documentar seus processos, sendo revisados pelas áreas envolvidas e aprovados conforme PRO/PLJ-0001 Procedimento de Controle de Documentos e Registros. Cada área que elaborou o procedimento possui a responsabilidade de treinar os colaboradores.

5 Instruções de Trabalho
O que é? São documentos que descrevem em detalhes como uma atividade ou processo específico deve ser executado, ou seja, ensinam o “como fazer” narrando minuciosamnete. Elaborador/Revisor/Aprovador A instrução de trabalho é elaborada pelas áreas. A ITR é revisada por um colaborador que conheça o processo descrito e aprovada pelo gestor da área. A responsabilidade por treinar os colaboradores é da área responsável pelo documento.

6 Comunicados O que é? São documentos que transmitem informações breves, temporárias e de interesse da Cooperativa em geral. Elaborador/Revisor/Aprovador Os Comunicados são elaborados pela Área de Comunicação, obedecendo a ordem de solicitação. São revisados pela área solicitante e aprovados pelas Superintendências.


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