A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

EI MOÇO, ME VENDE 2 HORAS ?.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "EI MOÇO, ME VENDE 2 HORAS ?."— Transcrição da apresentação:

1 EI MOÇO, ME VENDE 2 HORAS ?

2 PLANIFIQUE O QUE É DIFÍCIL QUANDO AINDA É FÁCIL.
REALIZE O GRANDE ENQUANTO AINDA É PEQUENO Tao Te King

3 25:00 A QUEIXA DE FALTA DE TEMPO É GENERALIZADA.
QUEM DE NÓS NÃO GOSTARIA DE QUE O DIA TIVESSE 25 HORAS ?

4 MAS, A REALIDADE É QUE NOSSO DIA TERRESTRE É DE 24 HORAS E É INELÁSTICO.

5 NÃO NOS RESTA MUITO A FAZER SENÃO ACEITARMOS O FATO SEM NOS DESCABELAR E OTIMIZAR NOSSO DIA, FAZENDO COM QUE TODAS AS NOSSAS ATIVIDADES CAIBAM EM 24 HORAS.

6 AQUI VÃO ALGUMAS DICAS PARA MELHOR APROVEITAR SEU TEMPO:
PONHA TUDO EM UMA LISTA - Faça uma lista de todas as tarefas a serem cumpridas. Mesmo que esta seja assustadoramente longa, faça. Não esqueça de nada: reunião com colegas na terça à tarde, dentista na quarta pela manhã, revisão do capítulo X do livro de física na quarta à tarde, estudar para a prova de Metodologia que será na quinta ir a aula de inglês na sexta pela manhã, começar a fazer exercícios físicos no sábado, recomeçar aquela dieta no domingo, buscar a namorada no aeroporto no domingo pela manhã.

7 Q U A D R O D E T A R E F A S reunião com colegas na terça à tarde
Data Atividade a Realizar Grau Prioridade Tempo previsto Fones para contato Executar no Dia Observações reunião com colegas na terça à tarde dentista na quarta pela manhã revisão do capítulo X do livro de física na quarta à tarde estudar para a prova de Metodologia que será na quinta ir a aula de inglês na sexta pela manhã recomeçar aquela dieta no domingo buscar a namorada no aeroporto no domingo pela manhã.

8 2. ESTABELEÇA PRIORIDADES – somente fazer uma lista não basta.
- É necessário estabelecer prioridades. - Lembre –se que, tempo é uma questão de preferência. - Não é que não tenhamos tempo, e sim, damos prioridade 1 para muitas atividades.

9 Q U A D R O D E T A R E F A S 1 2 3 4 5 reunião com colegas na terça
Data Atividade a Realizar Grau Prioridade Tempo previsto Fones para contato Executar no Dia Observações 1 2 3 4 5 reunião com colegas na terça à tarde dentista na quarta pela manhã revisão do capítulo X do livro de física na quarta à tarde estudar para a prova de Metodologia que será na quinta ir a aula de inglês na sexta pela manhã recomeçar aquela dieta no domingo buscar a namorada no aeroporto no domingo pela manhã.

10 3. IDENTIFIQUE CADA ATIVIDADE E O TEMPO ESTIMADO PARA SUA POSSÍVEL EXECUÇÃO.
Algumas atividades podem ser resolvidas em minutos tais como: checar Outras requerem pelo menos 1 hora: estudar o capítulo X de física, ir ao dentista Outras requerem meses: estudar física I, fazer aquela dieta, fazer exercícios físicos Outras requerem anos: aprender um idioma

11 Q U A D R O D E T A R E F A S 1 2 3 4 5 horas hora
Data Atividade a Realizar Grau Prioridade Tempo previsto Fones para contato Executar no Dia Observações 1  2 horas 2  2 horas 3  1 hora 4 5  dia todo reunião com colegas na terça à tarde dentista na quarta pela manhã revisão do capítulo X do livro de física na quarta à tarde estudar para a prova de Metodologia que será na quinta ir a aula de inglês na sexta pela manhã fazer aquela dieta no domingo buscar a namorada no aeroporto no domingo pela manhã.

12 4. NÃO CONFIE NA MEMÓRIA. Evite adquirir o hábito de anotar endereços e telefones em um papel solto ou na folha final do caderno. Centralize endereços e em uma agenda tradicional ou digital

13 Q U A D R O D E T A R E F A S 1 3 4 5 horas 2
Data Atividade a Realizar Grau Prioridade Tempo previsto Fones para contato Executar no Dia Observações 1  2 horas 2  Marcos   3 4 5 reunião com colegas na terça à tarde dentista na quarta pela manhã revisão do capítulo X do livro de física na quarta à tarde estudar para a prova de Metodologia que será na quinta ir a aula de inglês na sexta pela manhã recomeçar aquela dieta no domingo buscar a namorada no aeroporto no domingo pela manhã.

14 5. IDENTIFIQUE O MELHOR PERÍODO PARA CADA ATIVIDADE.
Quando for estudar em dupla lembre que cada pessoa tem seu ritmo. Cada atividade exige um nível distinto de concentração e isto varia de pessoa para pessoa.

15 5.1. IDENTIFIQUE O MELHOR PERÍODO PARA CADA ATIVIDADE.
Algumas pessoas são mais produtivas de madrugada, outras só produzem bem de dia. Outras preferem dormir um pouco e acordar mais cedo. Identifique o seu melhor momento.

16 5.2. IDENTIFIQUE O MELHOR PERÍODO PARA CADA ATIVIDADE.
Descubra seu melhor momento para suas atividades específicas e organize seu dia a partir disso. Estabeleça os lugares mais apropriados para cada atividade

17 6. COLOQUE AS ATIVIDADES NO TEMPO.
Lembre-se que não basta colocar coisas no tempo, é importante colocar tempo nas coisas. O critério deve ser o das prioridades. É preferível ter metas de curto prazo mais modestas que tentar cumprir logo as de longo prazo mais audaciosas.

18 7. DEIXE ESPAÇOS PARA IMPREVISTOS EM SUA AGENDA
É comum acharmos que conseguimos dar conta das atividades exatamente dentro do tempo previsto. Imprevistos acontecem frequentemente.

19 7.1. DEIXE ESPAÇOS PARA IMPREVISTOS EM SUA AGENDA
Imprevistos acontecem frequentemente. Comumente somos menos eficientes que nossos planejamentos

20 7.2. DEIXE ESPAÇOS PARA IMPREVISTOS EM SUA AGENDA
Quando for organizar seu dia, deixe meia hora livre. Esta vantagem possibilita ajustes nas horas de atraso. Caso contrário cairá na Síndrome de Médico, um atraso tem um efeito dominó, se propaga até o último compromisso do dia.

21 8. SEJA ORGANIZADO Procurar coisas desaparecidas é perda de tempo precioso. Se nos organizamos devidamente, não gastaremos tempo com isto, utilizando-o em algo mais produtivo.

22 8.1. SEJA ORGANIZADO Se nos organizamos devidamente, não gastaremos tempo com isto, utilizando-o em algo mais produtivo. Crie um arquivo físico para seus apontamentos, provas, etc por disciplina.

23 9. ENCORPORE NOVAS TÉCNICAS DE APRENDIZAGEM
Adquira livros e revistas da sua área atualizados Utilize fitas de vídeo ilustrando o objeto do estudo participe de palestras, seminários e cursos de atualização Participe de cursos e vivências que lhe ajudem a melhorar sua concentração

24 10. ADQUIRA CONHECIMENTO SOBRE INDUTORES DE ESTADOS MENTAIS
Interiorização: ato de voltar-se para dentro de si, através de um recolhimento intencional do mundo externo, proporcionando calma e redução do estresse. Mentalização: técnica de auto sugestão através da indução de imagens e palavras direcionada ao nível subconsciente Relaxamento: técnica de distensão física, muscular, cardíaca e respiratória, proporcionando uma sintonia do corpo com a mente Concentração: técnica direcionada ao nível consciente de dirigir o foco mental para um único pensamento ou situação. Meditação: técnica direcionada ao nível supra consciente visando anular os bloqueios mentais produzidos nos níveis inconsciente e consciente.

25 11. CRIE UM SISTEMA PARA CHECAR OS RESULTADOS OBTIDOS
Reserve um tempo semanalmente para avaliar seu desempenho. Estabeleça e reveja novas metas Veja onde dispersou seu tempo e como poderia utiliza-lo melhor Identifique se as suas metas a curto prazo foram atingidas e se as de médio e longo prazo estão sendo cumpridas.


Carregar ppt "EI MOÇO, ME VENDE 2 HORAS ?."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google