A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Teacher Marilisa Lichtenberg English. 1.USO DIÁRIO DA AGENDA: A agenda é um documento que lhe pertence. Deverá estar sempre junto com seu material, ela.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Teacher Marilisa Lichtenberg English. 1.USO DIÁRIO DA AGENDA: A agenda é um documento que lhe pertence. Deverá estar sempre junto com seu material, ela."— Transcrição da apresentação:

1 Teacher Marilisa Lichtenberg English

2 1.USO DIÁRIO DA AGENDA: A agenda é um documento que lhe pertence. Deverá estar sempre junto com seu material, ela facilitará a sua organização escolar e a realização das suas atividades. - Sempre que o professor marcar a data para entrega dos trabalhos, os temas, as provas, os testes, as solicitações de material para uso em sala de aula e outras combinações, abra sua agenda no dia estipulado e anote ali o nome da disciplina e o que deve ser providenciado. - Todo o dia, antes de iniciar seus estudos, abra sua agenda para verificar o que precisa ser feito hoje, amanhã e no resto da semana. Nem sempre as atividades podem ser feitas de um dia para o outro.

3 2. CONDIÇÕES MÍNIMAS PARA O ESTUDO: - Um lugar adequado, tranquilo e bem iluminado. - Ter todos os materiais de estudo por perto.

4 3. APRENDIZAGEM EM SALA DE AULA: Para o bom andamento das aulas, faz-se necessário a participação nas discussões dos assuntos propostos pelo professor e/ou alunos. Além disso, é fundamental entregar os trabalhos da data combinada, realizar os temas em casa, pois assim evitam-se situações de descontentamento.

5

6 4. COMO ESTUDAR: - Em casa: ler o texto, quantas vezes precisar, para entendê-lo. Consultar dicionários e outras fontes. Praticar os exercícios até ter certeza da compreensão do assunto. - Em grupo: aproveitar o tempo disponível para trocar informações sobre a matéria. Valorizar o trabalho comunitário, pois fortalece a amizade e enriquece o aprendizado.

7

8 5. COMO PROCEDER NAS PROVAS: Não confie nos estudos de última hora. Prepare-se antecipadamente para as provas. Realize-a com calma, lendo todas as questões e antes de entregá-la, conferir.

9 6. HORÁRIO DE ESTUDO: Estabelecer um horário fixo, diariamente, e ser fiel a ele. 7. LER MELHOR. ESCREVER CORRETAMENTE: A escrita está diretamente relacionada com a leitura. Quanto mais você lê, melhor irá escrever.

10 8. RENDIMENTO ESCOLAR: Para ter êxito nos estudos é necessário querer de verdade. Observe então estas regras: # Estude com vontade de aprender; # Direcione seu pensamento para o que está estudando; # Treine sua capacidade de concentração; # Mantenha sua atenção naquilo que está estudando; # Deixe o estudo só quando tiver certeza de que aprendeu o que estudou; # Acredite na sua capacidade.

11 Leia abaixo 14 dicas que podem te tornar fluente em Inglês. 1. Assista bons vídeos e DVDs e assista a cada um duas vezes, tentando entender bem a história. Depois, assista uma terceira vez sem ler a legenda ou com a legenda em inglês. 2. Se possível, assista programação da TV em inglês o maior tempo possível. 3.Memorize a letra das suas músicas favoritas, em inglês, e passe o dia cantando.

12 4. Treine o som das palavras. Programe-se para ler em voz alta, articulando bem as palavras por dez minutos diários. 5. Use o dicionário bilíngüe e estude a sessão de fonética (sons) também. 6. Ao ler em inglês (e também escutar) ignore todas as palavras desconhecidas e concentre-se naquelas conhecidas. 7. Só recorra ao dicionário se a mesma palavra desconhecida ocorrer três ou mais vezes e, ainda assim, você não entender pelo contexto.

13 8. Comece hoje mesmo um diário em inglês. Se não souber uma palavra, invente. O que vale é estruturar o pensamento na língua estudada. 9. Escolha um assunto, e navegue na Internet buscando listas de discussão. 10. Copie textos no idioma estudado periodicamente. Isso ajuda a memorizar as estruturas gramaticais e o vocabulário do novo idioma.

14 11. Use a Internet para ler revistas e jornais em inglês, mesmo que a princípio não entenda nada. Grande parte da compreensão vem com a familiaridade com o texto. 12. Torne o novo idioma a ser aprendido parte da sua vida. Escute, fale, leia e escreva o máximo que puder todos os dias. 13. Esforce-se para pensar sempre em inglês. 14. Aprenda a gostar do novo idioma. Sem isso você nunca será completamente bem sucedido no seu propósito de ser fluente.

15


Carregar ppt "Teacher Marilisa Lichtenberg English. 1.USO DIÁRIO DA AGENDA: A agenda é um documento que lhe pertence. Deverá estar sempre junto com seu material, ela."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google