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Modulo 4 Acompanhamento

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Apresentação em tema: "Modulo 4 Acompanhamento"— Transcrição da apresentação:

1 Modulo 4 Acompanhamento
Caso não utilize a parte “voltando a sonhar” do modulo, favor deletar

2 Slide de referência do Palestrante OCULTADO
Este é um projeto PILOTO da Academia de Sucesso em 8 módulos. Resumo Modulo 4: Acompanhamento, ética acompanhamento, Voltando a Sonhar (opcional) ACOMPANHAMENTO AO CLIENTE Depoimentos do que leu Porque acompanhar? Ferramentas para Acompanhamento A importância de pegar indicações e vender + Produtos Abrangência: Marcar uma reunião com a família do cliente que já teve resultados Depoimentos de Acompanhamento (dos que já estão acompanhando) Tarefa Este livro deve ser de Auto-ajuda PROMOÇÕES

3 Acompanhamento e Atendimento ao Cliente
25/03/2017 Acompanhamento e Atendimento ao Cliente “Quando se faz uma venda ganha-se dinheiro naquele momento. Mas quando se investe no bom atendimento contínuo , consegue-se fazer fortuna.” MC - Mostre o slide: Acompanhamento e Atendimento ao Cliente. (Deixe o slide à mostra ao começar esta seção). Primeiro agradeça o palestrante anterior. Lembre os participantes que formas de encontrar e atrair novos clientes foram exploradas. Explique que o benefício do atendimento ao cliente de longo prazo é: - Continuidade, sustentação e estabilidade do próprio negócio - Fonte de novas Indicações - Distribuidores em potencial Peça para todos os Distribuidores na sala que antes eram clientes satisfeitos ficarem de pé ou levantarem a mão. Apresente o palestrante do tema “Acompanhamento e atendimento ao Cliente”. Jim Rohn Filósofo de negócios 3

4 Por que acompanhar? O cliente satisfeito tem resultados positivos e...
25/03/2017 Por que acompanhar? O cliente satisfeito tem resultados positivos e... • Compra novamente e acrescenta mais produtos ao pedido • Fala sobre os produtos com amigos (indicações) • Mostra interesse em vender os produtos e cadastrar-se como Distribuidor Independente Um cliente satisfeito representa um enorme potencial para o seu negócio. Toda vez que você transforma um cliente em um consumidor satisfeito com os produtos e com o atendimento, você estabelece uma relação com base na confiança e no respeito. Esta atitude fará com que seu negócio evolua e sua organização cresça. Tratar bem o cliente é a melhor forma de fidelizá-lo e transformá-lo no seu maior aliado rumo ao sucesso. O cliente vai se tornando cada vez mais valioso com o passar dos anos porque seus resultados serão observados pelos outros e, com isso, os produtos Herbalife serão indicados para amigos e parentes. Como você vê, o bom relacionamento não serve apenas para ganhar mais dinheiro, mas para ajudar mais pessoas na conquista do bem-estar e da boa forma. O cliente comprou um resultado e não somente um produto! 4

5 O que faz de você um cliente que compra novamente?
25/03/2017 O que faz de você um cliente que compra novamente? O que faz de você um cliente que compra novamente? Peça para alguns voluntários compartilharem suas melhores experiências de vendas fora da Herbalife – o que fez com que eles voltassem a uma loja ou comprassem certo produto várias vezes. Peça duas ou três respostas. 5

6 Respeito ao Consumidor
25/03/2017 Respeito ao Consumidor • Ser VERDADEIRO. • Respeito ao código do consumidor. • Compartilhar informações corretas sobre os produtos. • Transmitir expectativas reais. • É importante que se crie uma imagem uniforme do que somos: Leia a literatura oficial da Herbalife! 6

7 Por que acompanhar? PARA VENDER MAIS!
PARA TER UM CLIENTE A LONGO PRAZO Mais pessoas se beneficiando dos produtos! Lembre-se: de cada 10 Presidentes, 7 foram clientes bem acompanhados!

8 Acessórios de um bom acompanhamento
Entusiasmo! Temos que acreditar mais no cliente do que ele mesmo acredita. Ficha do cliente Fita métrica Balança Máquina fotográfica Brinde para upgrade na venda

9 Acompanhe seu Cliente: Conheça suas Necessidades
25/03/2017 Acompanhe seu Cliente: Conheça suas Necessidades Informação: chave para um bom relacionamento Quanto mais você souber sobre seu cliente, mais fácil será prever sua necessidade de adquirir produtos no futuro. Além de escrever o nome e endereço para contato, registre outros aspectos que o ajudarão a estabelecer um ótimo relacionamento. Estas são algumas idéias que você pode usar: Consulte freqüentemente as suas fichas para mantê-las atualizadas e ter a certeza de que você está acompanhando cada cliente e atendendo às suas necessidades. Entrando em contato com os membros da família do cliente e com as demais indicações que tenha recebido, você consegue criar uma grande fonte de possíveis clientes e interessados no negócio. • Ocupação do cliente • Idade • Metas relacionadas com o bem-estar • Necessidade de produtos • Produtos favoritos • Nomes e idades dos membros da família • Produtos comprados • Data da venda dos produtos • Data para fazer novo pedido • Melhor horário para telefonar • Aniversário • Resultados com os produtos • Nomes e informações de contato das pessoas indicadas pelo cliente O que registrar e como? 9

10 Criando uma Experiência Inesquecível
25/03/2017 Criando uma Experiência Inesquecível Pronto atendimento Entrega personalizada dos produtos Ótimo serviço de acompanhamento Criando uma Experiência Inesquecível Aqui estão algumas dicas sobre como criar uma experiência inesquecível para o seu cliente durante o processo de venda. Pronto-Atendimento Esforce-se para oferecer um excelente serviço de atendimento ao seu cliente desde o primeiro contato. Seja gentil com clientes em potencial. Sempre que alguém demonstrar interesse na Herbalife, retorne o chamado imediatamente para servi-lo. Se um cliente deixar um recado, faça o possível para retornar o telefonema no mesmo dia. Entrega Personalizada dos Produtos Faça do ato da entrega do produto uma ocasião especial. Marque um horário para entregá-los pessoalmente. Se for enviar pelo correio, coloque um bilhete escrito à mão ou uma literatura dentro do pacote. Se o pedido for entregue diretamente por terceiros, envie uma mensagem à parte por correio ou Ótimo Serviço de Acompanhamento Telefone regularmente para os seus clientes e certifique-se de que estão obtendo os resultados que esperavam com os produtos. Pergunte se querem repetir o pedido ou gostariam de conhecer novos produtos. Aproveite essas oportunidades para pedir nomes de pessoas que poderiam estar interessadas nos produtos. Presenteie seus clientes com uma pequena lembrança quando eles atingirem uma meta importante no controle do peso ou bem-estar usando os produtos. Esse gesto será sempre lembrado. Você encontrará muitas sugestões para presentes com a marca Herbalife consultando o catálogo PROMOTE! Promova a “festa do cliente” Reconheça resultados com presentes promocionais! 10

11 Sugestão de Acompanhamento ao Cliente
25/03/2017 Sugestão de Acompanhamento ao Cliente • Pergunte como preparou seus shakes. • Pergunte sobre seus níveis de energia. • Pergunte se tomou seus tabletes. • Revise seus objetivos iniciais e incentive-o a seguir em frente. • É hora de fazer um novo pedido. • Pergunte sobre seu progresso com o programa (o objetivo está próximo de ser alcançado?). • Ofereça um novo sabor de shake. Dia 01 Dia 19 • Pergunte sobre seus níveis de energia • Pergunte quanto peso ou medidas já conseguiu reduzir. • Peça indicações (nomes e telefones). • Revise o programa caso as metas de redução de peso não estiverem satisfatórias. • Pergunte sobre seu apetite e níveis de energia. • Pergunte como preparou seus shakes. • Conte uma história de sucesso. Dia 03 Dia 29 • Pergunte sobre seu apetite e energia. • Pergunte se tirou suas medidas e pesou-se. • Pergunte se alguém notou a diferença. • Peça indicações (caso satisfeito). • Conte outra história de sucesso. • Acompanhe mensalmente os níveis de energia, apetite e o controle do peso. Dia 07 Ótimo Serviço de Acompanhamento Telefone regularmente para os seus clientes e certifique-se de que estão obtendo os resultados que esperavam com os produtos. Pergunte se querem repetir o pedido ou gostariam de conhecer novos produtos. Aproveite essas oportunidades para pedir nomes de pessoas que poderiam estar interessadas nos produtos. Seja cuidadoso nestes contatos. Verifique melhor horário e conveniência para não incomodar o cliente. Caso perceba a não disponibilidade do cliente para falar, peça sugestão de horários alternativos. Os produtos funcionam e cada metabolismo é diferente – portanto acompanhe seu cliente para que ele vivencie seu ritmo de mudança e que reflita sobre a importância de melhorar seus hábitos alimentares e a pratica regular de exercícios físicos (exemplo simples: caminhadas) para que a redução de peso seja natural e definitiva. Obs.: não precisa se prolongar neste slide – informe que as informações contidas aqui estão disponíveis no manual do distribuidor. Mês 2 • Pergunte se alguém notou a diferença em seus níveis de energia • Pergunte quanto peso ou medidas já conseguiu reduzir • Apresente outro produto • Acompanhe duas vezes ao mês. Uma vez para fazer um novo pedido e a segunda para certificar-se de que recebeu os produtos e está seguindo corretamente o programa. Esta é uma boa hora para pedir novas indicações. Dia 13 Após 11

12 Como dar mais apoio ao seu cliente: os produtos
25/03/2017 Como dar mais apoio ao seu cliente: os produtos • Aprenda mais sobre os benefícios dos produtos através do catálogo e do Guia de Produtos. • Mantenha o foco nos resultados • Registre uma história de “antes e depois” de seu cliente • Evite que ele fique sem produtos! • Fale de produtos que seu cliente ainda não experimentou. Converse com os Clientes sobre os Produtos Existem muitas maneiras de manter o cliente satisfeito: Ajude-os a conseguir bons resultados ensinando-os a usar os produtos da maneira correta, ou seja, fazendo uma demonstração. Acompanhe o cliente por telefone, para ter certeza de que ele está usando os produtos adequadamente e obtendo resultados. Crie uma história de “antes e depois” para os seus clientes da maneira que você fez a sua. Tire fotos e escreva os comentários do cliente antes e depois de usar os produtos. Isso o ajudará a visualizar seus resultados e aumentará sua satisfação. Apresente esses depoimentos a outros clientes para mostrar o que a Herbalife pode fazer por eles. Seus clientes dependem dos produtos para controlar peso, manter o bem-estar e melhorar sua aparência. Evite que eles fiquem sem produtos! Use as fichas de clientes para saber quando precisarão fazer novos pedidos. Antecipe suas necessidades tendo sempre à mão um pequeno estoque para pronta-entrega para atender rapidamente a novos pedidos. Sempre que seus clientes fizerem pedidos, aproveite a oportunidade para apresentar-lhes novos produtos. Periodicamente, pergunte aos seus clientes se suas metas de controle de peso e bem-estar sofreram alguma mudança, porque as necessidades das pessoas mudam com o passar do tempo. 12

13 Criando um Ótimo Relacionamento com o Cliente
25/03/2017 Criando um Ótimo Relacionamento com o Cliente • Tenha uma agenda de contatos • Programe telefonemas de acompanhamento • Esteja sempre disponível • Acompanhe a entrega e agradeça os clientes pelos pedidos • Lembre-se dos aniversários e outras datas importantes com um cartão ou • Parabenize os clientes ao alcançarem resultado com os produtos • Promova o “Dia do Cliente” e a “Festa do Cliente” Criando um Ótimo Relacionamento com o Cliente Seu principal objetivo deve ser oferecer um atendimento consistente e formar um relacionamento de longo prazo com seus clientes. Mostre interesse genuíno sobre as necessidades de seus clientes. Interesse-se mais em ajudar seus clientes a obter resultados do que em ganhar dinheiro com uma venda. Seu interesse consistente por seus clientes demonstra-lhes que podem acreditar e confiar em você. Aqui estão algumas idéias que ajudarão você a manter contato com seus clientes: • Programe telefonemas de acompanhamento em sua agenda para não esquecer de fazê-lo • Esteja sempre disponível • Desenvolva uma agenda de contatos – manual ou eletrônica • Sempre que mandar algum pedido pelo correio, dê um telefonema para saber se ele foi entregue sem problemas • Lembre-se dos aniversários e outras datas marcantes para o cliente enviando um cartão ou um • Acompanhe os resultados dos produtos e parabenize os clientes quando alcançarem novas meta • Uma vez por mês, promova o “Dia do Cliente”, um encontro onde poderão conversar sobre os produtos e seus resultados em um clima de amizade • Promova outros produtos Herbalife oferecendo o Catálogo de Produtos para os seus clientes ou uma demonstração do produto • Agradeça os clientes pelos pedidos dando-lhes pequenos presentes da linha PROMOTE! com a marca Herbalife • Envie cartões ou lembretes eletrônicos utilizando o BizzWorks 13

14 Obtendo Indicações dos Clientes
25/03/2017 Obtendo Indicações dos Clientes Um cliente satisfeito... • É a sua melhor propaganda. Peça que compartilhe seu sucesso com seus amigos e familiares. • É uma excelente fonte de indicações de novos clientes! Obtendo Indicações dos Clientes Um cliente satisfeito é a melhor propaganda. Lembre-se sempre de pedir indicações. Quando você desenvolve uma base de clientes satisfeitos, está transformando cada cliente em um propagandista dos produtos Herbalife e de seu próprio negócio. Clientes satisfeitos com os produtos, mais a atenção que você lhes concede, naturalmente, serão ótimas recomendações para outras pessoas. A melhor propaganda é aquela feita boca-a-boca e, melhor ainda, ela é gratuita! Clientes satisfeitos são excelentes fontes para alcançar um outro mercado: seus familiares e amigos. Você pode entrar no Círculo de Influência do seu cliente pedindo os nomes de pessoas que ele conhece e que poderiam se interessar pelos produtos: • Quem ele conhece que deseja reduzir, manter ou aumentar seu peso? • Quem ele conhece que deseja ter mais disposição e melhor aparência? • Quem ele conhece que deseja melhorar seu estilo de vida? À medida que você faz um bom acompanhamento e desenvolve um ótimo relacionamento, lembre-se de pedir novas indicações porque nunca se sabe se houve mudanças no Círculo de Influência do cliente. 14

15 Acompanhamento VOCÊ Novo Distribuidor Seu produto e Seu serviço
25/03/2017 Acompanhamento VOCÊ Seu produto e Seu serviço Resultado do cliente Cliente satisfeito Quem você conhece? Cliente permanente Compra outros produtos Oportunidade de negócio Novo Cliente Novo Distribuidor Vendas freqüentes 15

16 O Exemplo de Mark Hughes
25/03/2017 O Exemplo de Mark Hughes O exemplo de Mark. “Preocupe-se mais com o sucesso de seus clientes do que com o dinheiro que pode fazer com eles e você terá sucesso” Mark Hughes 16

17 Acompanhamento – EVS Não se engane pela facilidade do contato diário! Seja um Distribuidor “profissional”. Abrir a ficha do cliente Foco do 1º dia – que ele participe durante 7 dias! Durante os 7 dias – coloque-o em contato com outros participantes que já tenham resultados Faça o 8º dia (módulo 5) Convide seu participante/cliente para uma apresentação de Nutrição Interna/Festa do Cliente Caso seus participantes não desenvolvam esta ferramenta. Retire este slide de sua apresentação

18 Acompanhamento – EVS Continue a encorajá-lo dia-a-dia e celebre cada vitória Entre o 8º e 30º dia – programe um encontro fora do EVS com a família* do participante. Encontro com a família do participante/cliente e acompanhamento familiar – 1 vez por semana na residência do participante. Presenteie seus participantes com uma demonstração dos produtos de nutrição externa * Os produtos Herbalife são recomendados para adultos saudáveis. Caso seus participantes não desenvolvam esta ferramenta. Retire este slide de sua apresentação

19 Depoimentos de Acompanhamento
Quem gostaria de compartilhar suas experiências e resultados em acompanhamento?

20 Tarefa “Emoção sem ação = ilusão”
Faça alguns bons acompanhamentos e compartilhe sua experiência na próxima aula “Emoção sem ação = ilusão”

21 Opcional Complementar: Voltando a Sonhar
Slide oculto – caso não utilize o tema opcional, certifique-se de excluir os slides dedicados a este tema. Alguns dos slides no desenvolvimento deste tema, se repetem no tema de desenvolvimento pessoal.

22 Modulo 4 Voltando a Sonhar
Caso não utilize a parte “voltando a sonhar” do modulo, favor deletar

23 Por que sonhar? Os sonhos priorizam nossas ações e geram motivação
Escreva seus sonhos: faça-os ganhar forma, fortaleça-os. Pense em todos detalhes. Valorize todas suas realizações: pequenos “sonhos” se realizam todos os dias enquanto nos preparamos para aquelas conquistas que levam mais tempo.

24 Sonhos – Objetivos – Metas
Quando você sabe o que quer e quer muito, encontrará uma forma de conseguir. Jim Rohn Alguns dos slides no desenvolvimento deste tema, se repetem no tema desenvolvimento pessoal.

25 Sonhos – Objetivos - Metas
Visualize a árvore Plante a semente Cuide dela Acompanhe seu crescimento Colha os frutos Alguns dos slides no desenvolvimento deste tema, se repetem no tema desenvolvimento pessoal.

26 Sonhos – Objetivos - Metas
A razão máxima para estabelecer metas é levá-lo a tornar-se a pessoa certa para atingí-las. Jim Rohn

27 "Tudo o que um sonho precisa para virar realidade é alguém que acredite que ele possa ser realizado." Roberto Shinyashiki

28 Sonhos – Objetivos – Metas
O que você deseja? Determinados projetos acabam, outros começam. Comprou o carro dos seus sonhos? Qual o próximo projeto? Você precisa saber o que quer, com o maior número possível de detalhes. Detalhe, escreva, defina, invista seu tempo transformando seu desejo em um objetivo plausível e palpável, ainda que no papel. Você pode (e deve) ter diversos objetivos. Simplesmente tenha-os! Sem eles, fica impossível definir as prioridades necessárias para alcançá-los.

29 Sonhos – Objetivos – Metas
Você está aqui porque quer aprender mais, certo? Este é seu objetivo. O que você precisou fazer para chegar aqui? Você está cumprindo uma meta! Mais exemplos? Então seu objetivo é construir sua casa própria. Mas quando? Estabeleça uma meta de tempo (prazo) para alcançar seu objetivo. e como? Estabeleça metas para acumular os recursos necessários! Objetivo é o que você quer, meta é o que você está disposto e precisa fazer para chegar até seu objetivo. Defina bem seu objetivo e o trabalho de descrever as metas ficará muito mais fácil. Disciplina aqui é fundamental.

30 Sonhos – Objetivos – Metas
“Você pode conquistar tudo o que quiser na vida,desde que nunca deixe de investir em você mesmo.” Mark Hughes

31 Sonhos – Objetivos – Metas Planejamento e Disciplina
PROCRASTINAÇÃO: seu maior inimigo Antídoto: Disciplina “não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje.” Planeje e cumpra o que foi planejado O significado da palavra PROCRASTINAR é deixar para amanhã.

32 “A disciplina é a ponte entre os seus sonhos e a realização”
Jim Rohn

33 Sonhos – Objetivos – Metas Equilíbrio
Um bom planejamento possibilita uma vida plena e harmoniosa: Família, trabalho, pessoal

34 Sonhos – Objetivos – Metas Metas de Curto Prazo 1 a 2 anos
Maior movimentação de pontos de volume, ajudando mais pessoas. Próximo evento Corporativo

35 Sonhos – Objetivos – Metas Metas de Médio Prazo 3 a 5 anos
Maior movimentação de Pontos de volume, ajudando mais pessoas. Próximo Evento Honors

36 Sonhos – Objetivos – Metas Metas de Longo Prazo 6 a 10 anos
Maior movimentação de pontos de volume, ajudando mais pessoas

37 Sonhos alcançados Estes são sonhos reais alcançados por pessoas reais (o palestrante pode aqui inserir algum sonho pessoal que conquistou ou ainda de seus uplines da Equipe TAB). Nestas fotos temos: foto da casa dos Presidentes Carlota e José Batista, eles apresentam a casa com a mesma simplicidade com que há 10 anos atrás apresentavam a coleção de latinhas que faziam com os filhos felizes com a possibilidade de acrescentar a coleção, latinhas “internacionais” dos diversos países que visitavam. O carro que o Jacks Santos deu para sua esposa Tatiana Coppo. Mude ou adicione mais as fotos para trazer a realidade mais perto com pessoas que os participantes conhecem ou ouviram falar. Você pode também ilustrar esta aula passando a revista dos presidentes pela sala. Existem alguns sonhos que não se transmitem através de fotos, que não se relacionam a bens materiais mais a possibilidades tais como a possibilidade de dar uma educação melhor aos filhos, pagar um titulo de um clube, ajudar algum membro da família necessitado, doar para sua comunidade etc.

38 Sonhos alcançados Estes são sonhos reais alcançados por pessoas reais (o palestrante pode aqui inserir algum sonho pessoal que conquistou ou ainda de seus uplines da Equipe TAB). Nestas fotos temos: O carro e jetski do Nilton e da Lucia Chiqueto e a possibilidade de custear a viagem de intercambio no exterior a um de seus filhos. A suite do barco de martinha e jaime kosman e também a suite do barco de Pedro e Juliane Cardoso. Mude ou adicione mais as fotos para trazer a realidade mais perto com pessoas que os participantes conhecem ou ouviram falar. Você pode também ilustrar esta aula passando a revista dos presidentes pela sala. Existem alguns sonhos que não se transmitem através de fotos, que não se relacionam a bens materiais mais a possibilidades tais como a possibilidade de dar uma educação melhor aos filhos, pagar um titulo de um clube, ajudar algum membro da família necessitado, doar para sua comunidade etc.

39 celebrando suas conquistas…
Imagine-se celebrando suas conquistas… Palestrante: se inspire descrevendo seu próprio momento... Como será para você? Já viu o reconhecimento de alguém? Quem você gostaria que colocasse seu pin? Que roupa você quer vestir?

40 Sonhos – Objetivos – Metas
“A capacidade de sonhar é fundamental na realização de nossos projetos de vida. Os sonhos são como uma bússola, indicando os caminhos que seguiremos e as metas que queremos alcançar. São eles que nos impulsionam, nos fortalecem e nos permitem crescer. Se os sonhos são pequenos, nossas possibilidades de sucesso também serão limitadas.” Augusto Cury Autor do livro Nunca Desista de Seus Sonhos “A persistência é o caminho do êxito.” (Charles Chaplin) Livre-se das desculpas! “Noventa e nove por cento das falhas são cometidas por pessoas que tem o hábito de arrumar desculpas.” (George W. Carver) Faça hoje mesmo seu mapa de sonhos

41 Sonhos – Objetivos – Metas
“O fator decisivo para vencer o maior obstáculo é, invariavelmente, ultrapassar o obstáculo anterior.” Henry Ford

42 Um Homem a frente de seu tempo
O sonho de um homem transformou-se em uma História de Sucesso! Mark Hughes: Fundador da Herbalife

43 Então... Mãos à obra! Quadro dos sonhos
Vamos fazer agora o seu quadro de sonhos: Aula prática, não terá momento do produto (a aula anterior terá promovido que cada um deve trazer tesoura, cola, revistas e cartolina) – por prevenção, o palestrante também deve levar material extra. As cadeiras devem ser empilhadas ou afastadas para que todos possam se sentar ao chão e as rervistas devem ser compartilhadas entre todos. Importante escrever cada sonho e ilustrá-lo. Para finalizar, após este momento lúdico e agradável o palestrante deve lembrar a todos que o quadro precisa fica em local em que o dono reveja todos os dias para reforço dos sonhos e motivá-lo a enfrentar o dia e os desafios do trabalho.

44 Promoção Locais Corporativas Próxima aula: RECRUTAMENTO!

45 Obrigado pela sua presença!


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