Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
Estrutura e modelos de negócios na Web
Prof. Eduardo
2
Internet, Intranet e Extranet
Internet: rede pública 2 variantes: Intranet: rede privada Extranet: acesso remoto
3
Internet: e-Business x e-Commerce
Representações: (possibilidades de realização de negócios entre empresas e consumidores) B BUSINESS (Empresas) C CONSUMER (Consumidores) 2 TO (para)
4
Internet: e-Business x e-Commerce
B2B e-Business - Negócios realizados pelas próprias empresas. Ex: negócios entre bancos, indústrias e comércio. B2C e-Commerce - Empresas fornecem produtos e serviços para os consumidores. Ex: Submarino, Americanas, Polishop, etc.
5
Internet: e-Business x e-Commerce
C2C - Ex: sites de leilão virtual como o E-Bay, ou o nosso Mercado Livre. C2B - o melhor exemplo são alguns testes realizados em empresas aéreas na relação cliente empresa. O consumidor sugere um valor para uma viagem e fica no aguardo, quando a empresa ver que terá um avião com vagas disponíveis pode aceitar a oferta ou não.
6
E-LEARNING EAD Mídias não necessariamente digitais (TV, rádio, carta, etc.) E-Learning utiliza a estrutura da Internet
7
E-LEARNING Aplicações empresariais:
- possibilitar formação continuada a seus funcionários - capacitar - 2 formas: síncrono (tempo real) e assíncrono.
8
TRABALHO REMOTO (TELETRABALHO)
Não deixa de ser um estratégia de trabalho em grupo, ou equipe, aproveitando dos recursos residenciais, ou de campo, viabilizando o trabalho através de recursos computacionais.
9
TRABALHO REMOTO (TELETRABALHO)
E-Learning ensino Trabalho Remoto possibilta o profissional trabalhar em qualquer lugar com acesso à Web, inclusive da sua residência (home-office).
10
TRABALHO REMOTO (TELETRABALHO)
Utiliza ferramentas de comunicação como: telefone, fax, computadores, correio eletrônico e outras Tecnologias de Informação para realizar o trabalho e comunicar com os clientes e/ou empresa. A própria Organização Internacional do Trabalho (OIT) define como a forma de trabalho efetuada em lugar distante do escritório central e/ou do centro de produção, que permita a separaçào física e que implique o uso de uma nova tecnologia facilitadora da comunicação.
11
Veja: No ENDEAVOR: “O que a sua empresa ganha com a Internet?”
“E-commerce: Como vender pela Internet” “Gente: A Melhor Estratégia” “Propriedade Intelectual, seu maior ativo!”
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.