A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

EVOLUÇÃO DAS RODAS E PNEUS

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "EVOLUÇÃO DAS RODAS E PNEUS"— Transcrição da apresentação:

1 EVOLUÇÃO DAS RODAS E PNEUS
Curso de Rodas e Pneus Módulo ll EVOLUÇÃO DAS RODAS E PNEUS

2 SISTEMA DE SUSPENSÃO

3 SISTEMA DE SUSPENSÃO Seqüência de torque das rodas

4 SISTEMA DE SUSPENSÃO RADIAL CONVENCIONAL/ DIAGONAL

5 SISTEMA DE SUSPENSÃO DIFERENÇAS

6 SISTEMA DE SUSPENSÃO RADIAL

7 SISTEMA DE SUSPENSÃO RADIAL

8 SISTEMA DE SUSPENSÃO CONVENCIONAL / DIAGONAL Banda de rodagem Talão
Carcaça Flanco

9 SISTEMA DE SUSPENSÃO COMPORTAMENTO EM CURVAS

10 SISTEMA DE SUSPENSÃO CARACTERISTICA PNEU RADIAL

11 SISTEMA DE SUSPENSÃO CARACTERISTICA PNEU DIAGONAL

12 SISTEMA DE SUSPENSÃO COMPORTAMENTO PNEU FURADO

13 SISTEMA DE SUSPENSÃO PNEU VEÍCULOS PESADOS

14 SISTEMA DE SUSPENSÃO PNEU VEÍCULOS PESADOS

15 RODAS VEÍCULOS PESADOS
SISTEMA DE SUSPENSÃO RODAS VEÍCULOS PESADOS

16 RODAS VEÍCULOS PESADOS
SISTEMA DE SUSPENSÃO RODAS VEÍCULOS PESADOS

17 PNEUS PARA VEÍCULOS BLINDADOS
SISTEMA DE SUSPENSÃO PNEUS PARA VEÍCULOS BLINDADOS Aro de roda Anel interno Pneu

18 SISTEMA DE SUSPENSÃO DESIGNAÇÃO

19 SISTEMA DE SUSPENSÃO DESIGNAÇÃO

20 SISTEMA DE SUSPENSÃO

21 SISTEMA DE SUSPENSÃO CAPACIDADE DE CARGA

22 DESIGNAÇÃO DE VELOCIDADE
SISTEMA DE SUSPENSÃO DESIGNAÇÃO DE VELOCIDADE

23 2 2 0 5 SISTEMA DE SUSPENSÃO VALIDADE 22 – SEMANAS 05 – ANO ( 2005)
22 – SEMANAS 05 – ANO ( 2005) - DÉCADA DE 90 ( 1995 )

24 SISTEMA DE SUSPENSÃO CUIDADOS COM OS PNEUS CALIBRAGEM Pressão Baixa
Pressão Alta Pressão Correta

25 SISTEMA DE SUSPENSÃO CUIDADOS COM OS PNEUS CALIBRAGEM Desgaste por
excesso de pressão Desgaste por baixa pressão

26 SISTEMA DE SUSPENSÃO AR OU NITROGÊNIO? Vantagens do Nitrogênio
menor temperatura de funcionamento do pneu; - o nitrogênio não oxida os materiais com que está em contato (aros e pneus) e o envelhecimento desses componentes é mais lento; - suas moléculas são maiores, o que faz com que a perda normal de ar dos pneus (infiltração do ar por meio da união aro/pneu, válvula/aro) seja mais lenta; - não ocorre combustão em presença de nitrogênio, por isso é muito utilizado em veículos que trafegam por ambientes onde há risco de incêndio, como minas-subterrâneas e na aviação.

27 SISTEMA DE SUSPENSÃO RODÍZIO PNEU DIAGONAL

28 SISTEMA DE SUSPENSÃO RODÍZIO PNEU RADIAL

29 INDICADOR DE DESGASTES ( TWI )
SISTEMA DE SUSPENSÃO INDICADOR DE DESGASTES ( TWI )

30 SISTEMA DE SUSPENSÃO TABELA MEDIDAS

31 SISTEMA DE SUSPENSÃO ARMAZENAGEM DE PNEUS

32 SISTEMA DE SUSPENSÃO

33 VEÍCULOS DE PASSEIO O PNEU DEVE ESTAR FIXO AO VEÍCULO
SISTEMA DE SUSPENSÃO SEGURANÇA VEÍCULOS DE PASSEIO O PNEU DEVE ESTAR FIXO AO VEÍCULO

34 SISTEMA DE SUSPENSÃO DURAÇÃO DOS PNEUS

35 SISTEMA DE SUSPENSÃO RODAS LIGA LEVE AÇO

36 SISTEMA DE SUSPENSÃO IDENTIFIDAÇÃO DAS RODAS

37 ESPECIFICAÇÃO DAS RODAS
SISTEMA DE SUSPENSÃO ESPECIFICAÇÃO DAS RODAS

38 Próximo Curso: CUBOS DE RODAS


Carregar ppt "EVOLUÇÃO DAS RODAS E PNEUS"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google