A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

INSTRUTOR SCOPINO AULAS UMEC 2005 INSTRUTOR: SCOPINO AULA 4.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "INSTRUTOR SCOPINO AULAS UMEC 2005 INSTRUTOR: SCOPINO AULA 4."— Transcrição da apresentação:

1 INSTRUTOR SCOPINO AULAS UMEC 2005 INSTRUTOR: SCOPINO AULA 4

2 INSTRUTOR SCOPINO PERGUNTA DA AULA 3 ? QUAIS SÃO AS POSSIBILIDADES DE UM FREIO A DISCO ESTAR COM DESGASTE EXCESSIVO DAS PASTILHAS ?

3 INSTRUTOR SCOPINO RESPOSTA DA PERGUNTA DA AULA ANTERIOR: GAXETAS RESSECADAS TUBULAÇÃO OBSTRUÍDA PINO GUIA DA PASTILHA TRAVADO PINÇA DESALINHADA

4 INSTRUTOR SCOPINO SISTEMAS DE FREIOS Estou trazendo a vocês, amigos da UMEC o conceito teórico apresentado pelas aulas do SENAI PARANÁ na visão e no dia-a-dia do CENTRO DE REPARAÇÃO AUTOMOTIVA. E a 4ª aula,como vocês já acompanharam na teoria, será agora sobre:

5 INSTRUTOR SCOPINO CIRCUITO HIDRÁULICO

6 INSTRUTOR SCOPINO CIRCUITO HIDRÁULICO O QUE TEMOS DE ITENS IMPORTANTES A SABER NO DIA-A-DIA DE NOSSAS OFICINAS

7 INSTRUTOR SCOPINO CIRCUITO HIDRÁULICO MUITOS PROBLEMAS DE FREIO ESTÃO RELACIONADOS AO CIRCUITO HIDRÁULICO:.PEDAL MUITO BAIXO OU BAIXANDO;.NÍVEL DE FLUIDO DE FREIO BAIXANDO;.VEÍCULO PUXA PARA UM DOS LADO QUANDO O FREIO É ACIONADO;

8 INSTRUTOR SCOPINO COMPONENTES: CILINDRO MESTRE DE FREIO TUBULAÇÃO ATÉ AS RODAS TUBOS FLEXÍVEIS CILINDROS DE RODA PINÇAS DE FREIO FLUIDO

9 INSTRUTOR SCOPINO CIRCUITO HIDRÁULICO

10 INSTRUTOR SCOPINO CILINDRO MESTRE DE FREIO

11 INSTRUTOR SCOPINO O SISTEMA O CIRCUITO HIDRÁULICO FAZ A TRANSMISSÃO DA FORÇA DO PEDAL (QUE PASSA PELO SERVOFREIO) CHEGAR ATÉ AS RODAS, PROPORCIONALMENTE DIVIDIDO CONFORME O PROJETO DO FABRICANTE.

12 INSTRUTOR SCOPINO CILINDRO MESTRE RANGER

13 INSTRUTOR SCOPINO COMO FUNCIONA APÓS SER ACIONADO O PEDAL A PRESSÃO DO FLUIDO CHEGA AO ÊMBOLO DA PINÇA. ESTE IRÁ EMPURRAR A PASTILHA CONTRA A FACE DE CONTATO DO DISCO. APÓS CESSAR A PRESSÃO A PASTILHA RECUA O PISTÃO ATRAVÉS DA GAXETA E DA FORÇA CENTRÍFUGA.

14 INSTRUTOR SCOPINO DIFÍCIL ACESSO

15 INSTRUTOR SCOPINO TIPOS DE DISTRIBUIÇÃO PODE SER: CONVENCIONAL DIAGONAL

16 INSTRUTOR SCOPINO TIPOS DE CILINDRO JÁ O CILINDRO MESTRE PODE SER : SIMPLES DUPLO DICA= FAZER A PRÉ-SANGRIA ANTES DA INSTALAÇÃO DA PEÇA

17 INSTRUTOR SCOPINO CURIOSIDADE TODO VEÍCULO QUE VOCÊ CONHECE POSSUI CILINDRO-MESTRE DE FREIO ? SE A RESPOSTA FOI SIM VOCÊ ESTÁ ENGANADO POIS HÁ POR EXEMPLO UM ABS QUE NÃO UTILIZA CILINDRO- MESTRE E NEM SERVOFREIO.

18 INSTRUTOR SCOPINO RENAULT R19 RT ESTE VEÍCULO POSSUI ABS EM 100 % DE SUA LINHA DE MONTAGEM, O ACIONAMENTO DO PEDAL É DIRETO AO MÓDULO DO ABS QUE FAZ TODO O CONTROLE DO SISTEMA. SEMPRE QUE SE LIGA A IGNIÇÃO, SE NOTA O BARULHO DA BOMBA HIDRÁULICA DESTE SISTEMA.

19 INSTRUTOR SCOPINO PERGUNTA DA AULA 4 ? SE O FREIO DE PEDAL ESTÁ BAIXO COMO IDENTIFICO ONDE ESTÁ A FALHA ?

20 INSTRUTOR SCOPINO PLANTÃO DE DÚVIDAS AO VIVO COM SCOPINO


Carregar ppt "INSTRUTOR SCOPINO AULAS UMEC 2005 INSTRUTOR: SCOPINO AULA 4."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google