Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
Branding
3
A Marca é o maior ativo de uma empresa
Dados da Interbrand: - Coca-Cola: 67,39 bilhões de dólares - Microsoft: 61, 32 bilhões - IBM: 53, 79 bilhões - GE: 44,11 bilhões - Intel: 33,49 bilhões
4
Contato com 3000 a 5000 marcas por dia - Como classificá-las?
A percepção do consumidor Contato com 3000 a 5000 marcas por dia - Como classificá-las?
5
A Ferrari não é o carro. A Coca não é o refrigerante
A Ferrari não é o carro. A Coca não é o refrigerante. A Levi´s não é uma calça. O produto é apenas o corpo que a marca anima. A marca não é uma logo. A marca não é um símbolo, a marca não é um nome. A marca é uma promessa e ao mesmo tempo um atestado de valores e significados. Marca é a maior concentração de significado possível por centímetro quadrado.
6
Atributos de uma marca
7
Visão O sentimento dominante ou a missão que está por detrás da Marca:
- Estilo de Vida - Segurança - Bem estar, etc
8
Valores Em que acreditamos e qual o caminho a seguir
9
Personalidade Qualidades e atributos normalmente expressos por adjetivos que o consumidor associará à Marca.
10
Posicionamento O lugar que ocupamos ou queremos ocupar no mercado e na mente do consumidor.
11
- Mercedes – “maior prestígio”
- BMW – “melhor desempenho” - Hyundai – “menor preço” - Volvo – “maior segurança”
12
Normalmente as marcas adotam como posicionamento apenas um único benefício.
- A melhor qualidade - O melhor desempenho - A maior confiabilidade - A maior durabilidade - A maior segurança - A maior velocidade - O melhor valo pelo preço pago - O menor preço - O maior prestígio - O melhor estilo ou projeto - A maior facilidade de uso - A maior conveniência
13
Quais as vantagens de uma marca bem posicionada e contruída?
Estabilidade Solidez Precaução para o momento de crise Considerar cobrar premium price Valoração da própria empresa
14
Hino ao Branding
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.