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Consolidação de cargas O agrupamento de pequenos lotes como forma de reduzir custos de frete no transporte marítimo de importação e exportação.

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1 Consolidação de cargas O agrupamento de pequenos lotes como forma de reduzir custos de frete no transporte marítimo de importação e exportação.

2 Currículo Resumido Bacharel em Administração com Habilitação em Comércio Exterior pela Unisinos. Experiência de 10 anos na área de transportes e logística. Supervisora de exportação na Contact Nvocc

3 Programação O que é um NVOCC Unitização de cargas LCL x FCL
Centralização de containers – Porto Hub Opções de embarque saindo do Rio Grande do Sul => Saídas de Rio Grande => Saídas via truck

4 Programação Carga consolidada => Regularidade/Frequência
=> Número de rotas/Alternativas de vias => Agentes e sua importância Cálculo de frete LCL

5 Padronização e Unitização
É a conversão de diversas unidades de carga fracionada, numa unidade indivisível para fins de movimentação e armazenagem A unitização é obtida através do uso de paletes e contêineres intermodais. É bastante comum também utilizar-se paletes na estufagem de contêineres.

6 NVOCC O que é? Non Vessel Operator Common Carrier
Tradução literal: Carregador que não é operador de navio Na prática: empresas que consolidam cargas de diversos clientes dentro de um container

7 Carga consolidada É o procedimento pelo qual diversos produtos, de exportadores diferentes, são acondicionados em um mesmo conteiner, de forma a proporcionar o melhor aproveitamento possível do espaço e, com isso, reduzir os custos de transporte das mercadorias.

8 Vantagens: Redução de custo de frete Vasta opção de destinos Menor necessidade de armazenagem Desvantagens: Alto custo de taxas locais Maior manuseio das cargas Embalagens inadequadas

9 Tipos de Container No LCL, utilizamos basicamente 3 tipos de equipamentos: Aqui tu podes falar sobre otimização de espaço do cntr por parte do consolidador. Se tiveres fotinhos dos cntrs, melhor!

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14 HUB O que é um hub? É o porto escolhido pela empresa como ponto de distribuição para outras localidades.

15 Características do serviço de NVOCCs
Regularidade Maior número de rotas

16 Como calcular uma tarifa lcl?
1m3 (metro cúbico) = comprimento x largura x altura Peso bruto (em toneladas) = Peso final da mercadoria incluindo embalagem => O consolidador considera o que for maior!

17 Utiliza-se como referência 2,3m3
Exemplo Carga com 500kgs e 2,3m3 Utiliza-se como referência 2,3m3 Tarifa: $100, % Bunker + USD4,00 Efaf Como fica o frete?


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