A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Tecnologias ou metodologias?.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Tecnologias ou metodologias?."— Transcrição da apresentação:

1 Tecnologias ou metodologias?

2

3 Toda inovação educativa tem de perguntar-se sobre como situar sua contribuição neste horizonte de uma educação comprometida com a construção de um conhecimento e a formação de cidadãos capazes de contribuirem para a transformação social e a afirmação da democracia e da justiça social na sociedade brasileira.

4 Tecnologia ou metodologia
O vídeo nos faz refletir, que não basta apenas levar novos equipamentos para sala de aula, se professor não inovar sua metodologia também, ambos necessitam caminhar juntos, sozinho nenhum é válido, um é complento do outro.

5 Conclusão Sabemos que a informática na educação deve se integrar ao currículo na forma de uma ferramenta multidisciplinar, constituindo-se em mais uma possibilidade que o professor pode contar para a realização do seu trabalho; desenvolvendo atividades que propiciem uma reflexão por parte do aluno e realizando a interação entre as diversas disciplinas e os recursos que esta oferece. Utilizando a informática a serviço de projetos educacionais, propiciamos ao aluno as condições de trabalharem à partir de temas ou atividades sugeridos em sala de aula, onde com os recursos tecnológicos poderão ampliar seu conhecimento e melhorar o aprendizado. O vídeo abaixo deixa bem clara a idéia de que qualquer instrumento de ensino, desde o mais simples até o mais complexo só será válido quando o professor souber "como" utilizar o mesmo. De que adianta a tecnologia se a forma de ensinar continua sendo a mesma? Assista o vídeo e reflita: "Como você está usando a tecnologia com seus alunos ??"


Carregar ppt "Tecnologias ou metodologias?."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google