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BIG MAC? WHOOPER? OU UM MILK SHAKE BOB`S? EU QUERO UM BIG BOB.  

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Apresentação em tema: "BIG MAC? WHOOPER? OU UM MILK SHAKE BOB`S? EU QUERO UM BIG BOB.  "— Transcrição da apresentação:

1 BIG MAC? WHOOPER? OU UM MILK SHAKE BOB`S? EU QUERO UM BIG BOB.

2 BOB`S É GENUINAMENTE BRASILEIRO.
ONTEM E HOJE / OBJETIVOS / FORÇAS E FRAQUEZAS / ANÁLISE DE MERCADO / CAMPANHA / METAS BOB, COMO ERA CHAMADO PELOS AMIGOS, ABRIU A FALKENBURG SORVETES LTDA QUE VENDIA EXCLUSIVAMENTE SORVETE DE BAUNILHA, COM MÁQUINAS E RECEITAS TRAZIDAS DOS ESTADOS UNIDOS. 1952 1951 EM 1952, É ABERTA A PRIMEIRA LOJA BOB'S, NA RUA DOMINGOS FERREIRA, EM COPACABANA, LANÇANDO NO BRASIL O HOT-DOG, O HAMBÚRGUER, O MILKSHAKE E O SUNDAE. A REDE INICIOU SEU SISTEMA DE FRANQUIAS, COM A ABERTURA DE DUAS UNIDADES EM VITÓRIA (ES). HOJE 1983 ESTA NAS MÃOS DE JOSÉ RICARDO BOMENY E FONSECA PRESIDENTE DE BOB`S, CERCA DE 33% DAS AÇÕES DO BFFC, GRUPO QUE ENGLOBA BOB`S E OUTRAS MARCAS. ESTÁ PRESENTE EM 130 MUNICÍPIOS BRASILEIROS. BOB`S É GENUINAMENTE BRASILEIRO.

3 AUMENTO NAS VENDAS PELA DEMANDA DE NOVOS CONSUMIDORES
ONTEM E HOJE / OBJETIVOS / FORÇAS E FRAQUEZAS / ANÁLISE DE MERCADO / CAMPANHA / METAS BRIEFING AUMENTO NAS VENDAS PELA DEMANDA DE NOVOS CONSUMIDORES AUMENTO GRADATIVO DO NÚMERO DE PESSOAS QUE MORAM SOZINHAS, PASSAM O DIA INTEIRO TRABALHANDO, ESTUDANDO E FAZENDO SUAS OBRIGAÇÕES, NÃO QUEREM BAGUNÇA E LOUÇA PRA LAVAR, AUMENTO DO PODER DE COMPRA, CLASSE C EM ALTA PASSEANDO MAIS E GASTANDO MAIS EMOCIONALMENTE DO QUE RACIONALMENTE. E ENTÃO ESTÃO FAZENDO SUAS REFEIÇÕES CADA VEZ MAIS FORA DE CASA.

4 FRAQUEZAS FORÇAS RIGOROSO CONTROLE DE QUALIDADE.
ONTEM E HOJE / OBJETIVOS / FORÇAS E FRAQUEZAS / ANÁLISE DE MERCADO / CAMPANHA / METAS RIGOROSO CONTROLE DE QUALIDADE. MILKSHAKE BOB`S COM GRANDE ACEITAÇÃO NO MERCADO. NÚMERO DE PDV`S ACEITÁVEL PARA ENFRENTAR A CONCORRÊNCIA. INVESTIMENTO NO BOM RELACIONAMENTO DE FRANCHISING. `` EXPO BOB`S `` OS LANCHES NÃO POSSUEM A MESMA ``FAMA``QUE O DOS PRINCIPAIS CONCORRENTES. + em análise de mercado. FRAQUEZAS FORÇAS

5 ONTEM E HOJE / OBJETIVOS / FORÇAS E FRAQUEZAS / ANÁLISE DE MERCADO / CAMPANHA / METAS
SEGUNDO OS RESULTADOS DO TOP OF MIND REALIZADA PELA UOL NESTE ANO, O BOB`S É A TERCEIRA MARCA MAIS LEMBRADA PELOS INTERNAUTAS NO GÊNERO FAST FOOD NO BRASIL. A PESQUISA MOSTRA QUE O MCDONALD`S APARECE EM PRIMEIRO LUGAR COM CERCA DE 39% DAS CITAÇÕES. O BOB`S É O TERCEIRO COM 3% ATRÁS DO HABIB`S COM 4%. PORÉM CERCA DE 47% DOS INTERNAUTAS NÃO SOUBERAM CITAR NENHUMA LANCHONETE DE IMEDIATO. ISSO MOSTRA A POSSIBILIDADE DE EXPLORAR A INTERNET COMO UM DOS MEIOS MASSIVOS PARA CHEGAR AOS CONSUMIDORES DE FAST FOOD E CONQUISTAR MAIOR RECONHECIMENTO.

6 ONTEM E HOJE / OBJETIVOS / FORÇAS E FRAQUEZAS / ANÁLISE DE MERCADO / CAMPANHA / METAS
DE ACORDO COM A INTERBRAND, A REDE DE SANDUÍCHES NATURAIS SUBWAY PASSOU O MCDONALD`S MUNDIALMENTE NO NÚMERO DE LOJAS. MESMO ASSIM O MCDONALD`S NO BRASIL CONTINUA SENDO O LÍDER ABSOLUTO DE PDV`S E, CONSEQUENTEMENTE, NO FATURAMENTO DEVIDO AO SEU RECONHECIDO CARDÁPIO. A BUSCA PELO SAUDÁVEL ESTA CADA VEZ MAIS CRESCENTE E O SEU CARDÁPIO FAZ SUCESSO COM O SUBWAY CLUB E MELT. O GIRAFFAS COM O SEU NÃO MUITO RECONHECIDO HAMBURGER DE PICANHA E OS SEUS DIVERSOS PRATOS É A QUARTA MAIOR REDE DE FAST FOODS DO BRASIL E PROMETE ABRIR 60 NOVAS LOJAS NO PAÍS E 5 NOS EUA EM 2011. A REDE BURGER KING CONTA COM CERCA DE 95 RESTAURANTES. O PRINCIPAL LANCHE DO SEU CARDÁPIO É O WHOOPER.

7 ATÉ QUE PONTO É BOM SER LEMBRADO PELO SEU MILKSHAKE
ONTEM E HOJE / OBJETIVOS / FORÇAS E FRAQUEZAS / ANÁLISE DE MERCADO / CAMPANHA / METAS CONCEITO ATÉ QUE PONTO É BOM SER LEMBRADO PELO SEU MILKSHAKE DO QUE PELOS SEUS LANCHES ? COMO REPOSICIONAR UMA GRANDE REDE DE FAST FOOD BRASILEIRA DIANTE DE CONCORRENTES QUE CONQUISTAM O MERCADO PELA FAMA DE SEUS LANCHES? AFINAL, ALMOÇAMOS E JANTAMOS LANCHES, O MILKSHAKE É A SOBREMESA! + QUANDO BUSCAMOS PELAS COMUNIDADES DE BOB`S NO ORKUT, QUASE 100% DAS COMUNIDADES SÃO VOLTADAS PARA OS MILKSHAKES. O PRINCIPAL OBJETIVO DA CAMPANHA É COLOCAR O NOME DOS LANCHES DE BOB`S ENTRE OS MAIS COMENTADOS. FAZER COM QUE AS PESSOAS DIGAM “AI QUE VONTADE DE UM DOUBLE DO BOB`S” DO QUE QUERO UM BIG MAC OU UM WHOOPER. + OU OU BIG MAC WHOOPER BOB`S PICANHA

8 ONTEM E HOJE / OBJETIVOS / FORÇAS E FRAQUEZAS / ANÁLISE DE MERCADO / CAMPANHA / METAS
SOLUÇÃO CAMPANHA PEDIU BEM? PEDIU BOB`S. APROVEITANDO A FAMA DOS MILKSHAKES BOB`S A ESTRATÉGIA DA CAMPANHA SERÁ SUSTENTADA POR ELES. OS CONSUMIDORES QUE PEDIREM SEUS LANCHES DA MANEIRA MAIS SUCULENTA, GOSTOSA, CRIATIVA, DELIRANTE, EXTRAVAGANTE E ESPECIAL TERÃO DIREITO A 50% DE DESCONTO NA COMPRA DO DELICIOSO MILKSHAKE. DOUBLE CHEDAR??? 50% Delicioso, cheiroso, Enlouquecedor, macio, Apaixonante, quentinho, Assassino da fome….. OFF Quem pede bem, come bem e ainda paga menos na sobremesa.

9 A COMUNICAÇÃO NOS MEIOS TRADICIONAIS 1,2,3 TEM COMO OBJETIVO DIVULGAR
ONTEM E HOJE / OBJETIVOS / FORÇAS E FRAQUEZAS / ANÁLISE DE MERCADO / CAMPANHA / METAS COMUNICAÇÃO 360º 2 JINGLE RÁDIO 1 COMERCIAL TV 3 ANÚNCIO REVISTA 4 SALAS DE CINEMA A COMUNICAÇÃO NOS MEIOS TRADICIONAIS 1,2,3 TEM COMO OBJETIVO DIVULGAR A PROMOÇÃO BOB`S E ATRAIR OS CONSUMIDORES PARA O PDV. AS INSERÇÕES NOS CINEMAS TEM COMO META DIVULGAR AS PROMOÇÕES E FAZER COM QUE AS PESSOAS SAIAM DAS SESSÕES E DEPOIS JANTEM NO BOB`S. TODAS AS AÇÕES DIRECIONAM O PÚBLICO PARA O TWITTER E FACEBOOK, ONDE AS PESSOAS PODERÃO COMENTAR E COMPARTILHAR SOBRE ESSA EXPERIÊNCIA NO PDV.

10 TORNAR OS LANCHES DE BOB`S CONHECIDOS NO BRASIL INTEIRO.
ONTEM E HOJE / OBJETIVOS / FORÇAS E FRAQUEZAS / ANÁLISE DE MERCADO / CAMPANHA / METAS AMANHÃ TORNAR OS LANCHES DE BOB`S CONHECIDOS NO BRASIL INTEIRO. MOSTRAR QUE ELES SÃO TÃO BONS QUANTOS OS MAIS FAMOSOS DA CONCORRÊNCIA. BOB`S COMPLETO E GOSTOSO DESDE O PEDIDO ATÉ A SOBREMESA.


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