A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Assunto = Titulo X Tema Objetivos. Assunto = Titulo X Tema Objetivos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Assunto = Titulo X Tema Objetivos. Assunto = Titulo X Tema Objetivos."— Transcrição da apresentação:

1

2 Assunto = Titulo X Tema Objetivos

3 RESULTADOS OBTIDOS = MELHORA DO PACIENTE COMO UM TODO
Qual Procedimento “adotar”: QUIROPRAXIA X MTC ? QUIROPRAXIA + MTC ? TERAPIAS ALTERNATIVAS ASSOCIADAS RESULTADOS OBTIDOS = MELHORA DO PACIENTE COMO UM TODO

4 DEMANDA TERAPÊUTICA POR ONDE O PACIENTE JÁ PASSOU? O QUE PODEMOS FAZER POR ELE? RESULTADOS

5 PLATÃO – 427 a.C. – Prazer+Liberdade+Filosofia(Pesquisa)
Ciência Médica – 460 a.C. – Só através do Equilíbrio e Moderação podemos nos tornar felizes.

6 Trabalho ou atividades domésticas;
Solicitar estruturas inadequadamente criando uma probabilidade maior de me machucar; Devemos trabalhar em harmonia. Coordenação Motora – Reaprender ou Reorganizar a aprendizagem do gesto executado.

7 Desorganização da Motricidade – Distúrbio do Sistema Locomotor.
Causas: Intensidade de trabalho exagerada, condições ergonômicas precárias, inabilidade, obrigação de realizar tarefas em velocidade, excessiva carga psíquica, tudo afetando o movimento Renata Ungier

8 “Devemos nos preparar para que o gesto não se sobrecarregue de cargas psíquicas. As chaves de arranque para os movimentos mais corriqueiramente...” Nivaldo Bertazzo, 1996 “Nós não somos achatados pela gravidade mas pelas ações musculares que nos agridem” Philipe Campignion,2001

9 Quiropraxia: S.N. gerencia o todo; Integração dos sistemas através de conexões pelo corpo; Entende-se que o fluxo de informação deve transcorrer sem interferências e nós devemos descobrir e tratar aquele problema de acordo com o diagnóstico.

10 A MTC avalia o ser como um todo em função dos 4 pilares básicos de avaliação e diagnóstico:
Anamnese; Inspeção; Ausculta e Olfação; Palpação.

11 Para Quiropraxia: Ao existir uma inadequação do tráfego neurológico – SAL / SAG; Para a MTC: Ao existir um mal-estar do indivíduo em geral – disfunção do fluxo energético sob o aspecto da interpretação do terapeuta(subjetividade dependente)

12

13

14 Característica da MTC Teoria Chinesa define que A energia segue por
Canais e colaterais no corpo, logo, devemos Proporcionar a harmonia Entre eles.

15 A Quiropraxia define Que a energia corre por Vasos e nervos os quais Devem estar interligados Sem interferência e por Assim dizer devemos liberar esse trajeto.

16 De onde vem essa energia?
Como Ela se forma? Como se transforma? Para onde ela vai e para Que serve? Objetivo dessas questões: Estimular um bom diagnóstico Para uma boa proposta terapêutica eficaz.

17 Gráfico por Demanda

18

19

20

21

22

23

24

25 CONCLUSAO Trabalhar com saúde e saber trabalhar com critérios, diagnóstico fidedigno a terapêutica escolhida, seja mobilizando energia ou não. Perfazer o trabalho de “formiguinha” e ser humilde e dar ouvidos ao paciente sem se perder dos objetivos que se deseja alcançar.

26


Carregar ppt "Assunto = Titulo X Tema Objetivos. Assunto = Titulo X Tema Objetivos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google