A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ERGONOMIA? Só se for no DIA-A-DIA!!!.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ERGONOMIA? Só se for no DIA-A-DIA!!!."— Transcrição da apresentação:

1 ERGONOMIA? Só se for no DIA-A-DIA!!!

2 ERGONOMIA NO DIA-A-DIA
COSTAS E REGIÃO LOMBAR Sente-se com as costas apoiadas na cadeira, as palmas das mãos repousadas nas coxas e os pés totalmente apoiados no chão. Permaneça nesta posição por 10 segundos respirando lenta e profundamente. Com as mãos atrás da cabeça, os cotovelos bem abertos e o tronco ereto, tente trazer as omoplatas uma de encontro a outra. Mantenha-se nesta posição por 10 segundos e  relaxe lentamente, respirando profundamente. Sentado, com as pernas um pouco abertas, deixe a cabeça e os braços cairem lentamente, por entre as pernas, em direção ao chão. Permanecendo assim por 10 segundos respirando profundamente, para aliviar a pressão na coluna. Ao voltar a posição ereta, o faça lentamente com as mãos apoiadas nas coxas.

3 ERGONOMIA NO DIA-A-DIA
MÃOS Leve o dedo polegar, com a mão aberta, em direção ao mínimo e o mantenha aí por 10 segundos de cada mão. Com a mão aberta flexione o dedo polegar em direção a palma da mão permanecendo assim por 10 segundos em cada mão. Com as mãos estendidas separe e junte os dedos lentamente respirando profundamente por 10 segundos. Com os braços para baixo, os ombros e as mão relaxadas sacuda-os delicadamente respirando profundamente por 10 segundos para relaxar toda esta região. Junte as duas palmas das mãos na altura do peito e as separe lenta e delicadamente, até que os dedos comecem a se separar, então páre e permaneça por 10 segundos respirando profundamente.

4 ERGONOMIA NO DIA-A-DIA
MEMBROS Estenda um braço para frente, puxe delicadamente esta mão pelo seu dorso em sua direção durante 10 segundos respirando profundamente, e após isto, puxe a mesma mão agora pela sua palma na mesma direção e tempo, repetindo a mesma operação na outra mão. Apoiado em uma parede com o corpo ereto, segure o pé direito com a mão direita puxe-o em direção às nádegas permanecendo nesta posição por 10 segundos, respirando lenta e profundamente e repetindo o mesmo movimento na outra perna. Apoie-se numa parede com uma das mãos estendendo uma perna para trás e a outra flexionada para a frente em ângulo de 90 graus, mantendo os dois pés paralelos e totalmente assentados no chão, então mantenha-se nesta posição por 10 segundos respirando lenta e profundamente.

5 ERGONOMIA NO DIA-A-DIA
OMBROS Eleve os ombros fazendo movimentos giratórios para frente e para trás lentamen- te. Sempre respire profundamente por 10 segundos. Eleve os ombros inspirando lenta e profundamente e os abaixe expiran- do da mesma maneira, mantendo estes movimentos por 10 segundos sem parar. Empurre o cotovelo em direção do ombro oposto delicadamente manten- do-o nesta posição por 10 segundos para cada braço, respirando profundamente. Estenda os braços para cima e para trás com os dedos entrelaçados e as palmas das mãos viradas para cima, mantendo-os por 10 segundos respirando lenta e profundamente. Projete os braços para trás com os cotovelos para cima lentamente, quando atingir o seu limite mantenha-os nesta posição por 10 segundos respirando profundamente. Com o braço atrás da cabeça e a mão para baixo, force o cotovelo para baixo com a outra mão lenta e delicadamente, mantendo-o por 10 segundos nesta posição para cada braço respirando profundamente.

6 ERGONOMIA NO DIA-A-DIA
PESCOÇO Soltando o ar lentamente, abaixe a cabeça mantendo-a por 10 segundos nesta posição, voltando em seguida à posição inicial. Com a ajuda das duas mãos, expire lentamente e sem forçar, tentando aproximar o queixo do tórax. Páre na posição alcançada e mantenha-se nela por 10 segundos, respirando profundamente. Leve a cabeça para trás expirando lentamente, mantenha-se nesta posição por 10 segundos respirando profundamente. Tente aproximar a orelha do ombro lentamente com o auxílio da mão, inclinando a cabeça lateralmente e ligeiramente a frente relaxando o ombro. Mantenha-se na posição por 10 segundos respirando lenta e profundamente para cada lado. Gire a cabeça lentamente com o queixo em direção ao ombro, mantenha-se por 10 segundos respirando profundamente para cada lado.


Carregar ppt "ERGONOMIA? Só se for no DIA-A-DIA!!!."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google