A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O Reino de Deus. 3 Perspectivas sobre nossa participação...

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O Reino de Deus. 3 Perspectivas sobre nossa participação..."— Transcrição da apresentação:

1 O Reino de Deus. 3 Perspectivas sobre nossa participação...

2 1ª Perspectiva:minha participação como individuo.
2ª Perspectiva:minha participação na comunidade de Cristo. 3ª Perspectiva: minha participação no relacionamento com o Rei.

3 1ª Perspectiva. Minha participação como individuo.
Como membro do Reino de Deus tenho responsabilidades e privilégios. Minhas responsabilidades: 1ºVamos colocar como responsabilidades, o chamado do Rei Jesus para termos um bom testemunho. II Corintios 3 : 2 Vós sois a nossa carta, escrita em nossos corações, conhecida e lida por todos os homens. 3 Porque já é manifesto que vós sois a carta de Cristo, ministrada por nós, e escrita, não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração.

4 A função de uma carta é comunicar uma mensagem:
A maneira como nos comportamos na sociedade transmite uma mensagem. O conteúdo dessa mensagem deve ser a comunicação do reinado de Deus em nossas vidas através do comportamento.

5 Como é o comportamento almejado por Deus para minha vida?
Se minha vida é como uma carta que todos os homens leem, então Deus espera que ao nos olharem os homens vejam a manifestação do Espírito de Deus através de nossas ações. E como são essas ações? São movidas pelo amor e contrárias a vontade da carne expressas em Gálatas 5 :20,21.

6 A vontade da carne é querer a independência da vontade de Deus pois, a carne é influenciada pela natureza pecaminosa e, esta, luta contra a vontade do Espírito Santo que, é a marca do Reinado de Deus no Cristão.

7 2° Vamos analisar nossas responsabilidades como deveres.
Lucas capítulo 4:18,19 Jesus lê parte do livro de Isaias(61:1) e credita a Ele essa passagem. O mesmo Espírito que Jesus está falando é o que habita no cristão. E assim como foi com Cristo assim deve ser com todos que foram selados com o Santo Espírito da promessa como diz em Efésio cap 1:13.

8 Meus privilégios Como um cidadão do Reino de Deus, tenho direito de usufruir dos benefícios de pertencer a um Reino de Amor. Colossenses 1:13 O principal beneficio é a vida eterna. Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida.  1 João 5:12

9 Tenho o privilégio de ter meus pecados perdoados constantemente
Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo.  1 João 2:1

10 Tenho o privilégio de ter os anjos ao meu serviço .Hebreus 1:14
Diferentemente do que popularmente é comentado, o cristão não tem anjo da guarda, ele tem todos os anjos do céu ao seu o guardando.


Carregar ppt "O Reino de Deus. 3 Perspectivas sobre nossa participação..."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google