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Administração de RH Administração de RH A administração de recursos humanos é uma das funções tradicionais da organização e que tem como missão estabelecer.

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Apresentação em tema: "Administração de RH Administração de RH A administração de recursos humanos é uma das funções tradicionais da organização e que tem como missão estabelecer."— Transcrição da apresentação:

1 Administração de RH Administração de RH A administração de recursos humanos é uma das funções tradicionais da organização e que tem como missão estabelecer o sistema que rege as relações entre os seus colaboradores, definir a melhor adequação de cada um deles à função que irá realizar, e estabelecer a integração dos colaboradores. A administração de recursos humanos é uma das funções tradicionais da organização e que tem como missão estabelecer o sistema que rege as relações entre os seus colaboradores, definir a melhor adequação de cada um deles à função que irá realizar, e estabelecer a integração dos colaboradores.organizaçãocolaboradores organizaçãocolaboradores

2 Segundo Chiavenato Segundo Chiavenato Podemos definir Administração de Recursos Humanos o ramo especializado da ciência da administração que envolve todas as ações que tem como objetivo a integração do trabalhador no contexto da organização e o aumento de sua produtividade. Podemos definir Administração de Recursos Humanos o ramo especializado da ciência da administração que envolve todas as ações que tem como objetivo a integração do trabalhador no contexto da organização e o aumento de sua produtividade. Área que trata de recrutamento, seleção, treinamento, desenvolvimento, manutenção, controle e avaliação de pessoas etc, etc. Área que trata de recrutamento, seleção, treinamento, desenvolvimento, manutenção, controle e avaliação de pessoas etc, etc.

3 Porém.................

4 Relações Humanas Relações Humanas existem desde os primórdios da raça humana. O homem é uma unidade social, então as Relações Humanas se fazem presentes onde aconteça a ação humana.

5 Relações Humanas: Habilidade Essencial

6 Envolve: A relação Interpessoal A relação Intrapessoal.

7 O estudo das Relações Humanas como ciência surgiu no final do século XIX com o intuito de corrigir a desumanização dentro do setor social das industrias.

8 Relacionamento Afetivo

9 Relacionamento Profissional

10 Relacionamento Familiar

11 Relacionamento Social

12 O que dificulta as Relações Humanas? Desconfiança Agressividade Isolamento Egocentrismo Dificuldades em se expressar Arrogância Egoísmo Ciúme, Inveja Preconceitos Mau Humor Comportamentos

13 O que Facilita os Relacionamentos? Confiança Diálogo Assertividade Demonstração de afeto ou desafeto Solidariedade Cooperação Respeito Compartilhar Bom Humor Comportamentos

14 Busca do Auto-conhecimento “Conhece-te a Ti mesmo”. (Sócrates)

15 Respeitar as Diferenças

16 PRINCÍPIO das Rela ç ões Humanas “Ouvir é ouro, falar é prata” “Ao ouvir podemos aprender ou perceber algo novo, enquanto que o ato de falar limita-nos ao processamento de idéias já formadas.” David Kolb

17 Saber Ouvir “Aprenda a ouvir os outros e a si mesmo, através da sua consciência, antes de falar, decidir ou agir.” Lenilson Naveira

18 Os três ERRES “Lembre-se dos três erres: Respeito por si próprio, Respeito pelo próximo, Responsabilidade por seus atos”.

19 CONFLITOS:

20 Quando dizemos que há conflitos nos relacionamentos interpessoal, dizemos que há problema de Relações Humanas Quando dizemos que há conflitos nos relacionamentos interpessoal, dizemos que há problema de Relações Humanas

21 Como conviver com os Conflitos?

22 Autopercepção envolve identificar e analisar crenças, atitudes, sentimentos e valores pessoais. Autoconhecimento só pode ser obtido com a ajuda dos outros, por meio de informações, opiniões a meu respeito.

23 Qual a imagem você tem de si mesmo?

24 Qual imagem passa aos outros? imagem ima

25 Sentimentos do Conflito: Medo Raiva Angústia Ansiedade Inferioridade Insegurança Frustração

26 “O QUE NOS FAZ APRENDER A VIVER, A MELHORAR, É JUSTAMENTE A NECESSIDADE OU A POSSIBILIDADE DE ENTENDER O OUTRO, AQUELE QUE É APARENTEMENTE DIFERENTE DE VOCÊ.” (Walter Sales, Jr., Cineasta)

27 FEEDBACK É uma comunicação a uma pessoa ou grupo no sentido de fornecer-lhes informação sobre como sua atuação está afetando outras pessoas. Ajuda o indivíduo ou grupo a melhorar o seu desempenho. “Não há necessidade de se apagar a luz do próximo para que a nossa possa brilhar”. Business Briefs

28 FEEDBACK Porque é difícil receber feedback? É difícil aceitar nossas ineficiências e ainda mais admiti-las para os outros, publicamente Porque é difícil dar feedback? Podemos temer a reação dos outros Por temer que feedback seja mal interpretado

29 Como superar as dificuldades? Estabelecer uma relação de confiança Reconhecer que o feedback é um processo de exame conjunto Aprender a ouvir feedback sem reações ou conotações emocionais intensas Aprender a dar feedback sem reações ou conotações emocionais intensas

30 Abra Novas Portas!

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