A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

W. Barnett Pearce Profª Daniella Messa.  Como nos comunicamos uns com os outros?  De acordo com o texto, o filósofo Mark Johnson expõe que nos compreendemos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "W. Barnett Pearce Profª Daniella Messa.  Como nos comunicamos uns com os outros?  De acordo com o texto, o filósofo Mark Johnson expõe que nos compreendemos."— Transcrição da apresentação:

1 W. Barnett Pearce Profª Daniella Messa

2  Como nos comunicamos uns com os outros?  De acordo com o texto, o filósofo Mark Johnson expõe que nos compreendemos mutuamente porque compartilhamos certas metáforas ou imagens comuns.  Metáforas comuns a todos nós porque temos características físicas similares.

3  Metáfora de um terremoto  Metáfora de um movimento de serpente  Metáfora do jogo  Novo paradigma – novas maneiras de pensar sobre nós mesmos, nossa relação mútua e a sociedade em que vivemos.  Nova era no que concerne a comunicação – “revolução das comunicações”.

4  Mundo antes e depois desta “revolução nas comunicações”.  Mudanças significativas: desenvolvimento da escrita; Sociedade do impresso  deixamos de necessitar das interações sociais cara a cara. (Alteração da noção de espaço)  Com o advento dos meios eletrônicos  outra revolução comunicativa.

5  Velho paradigma: - Linguagem representacional - Transmissão de mensagem é a chave da comunicação - Comunicação como processo secundário

6

7  Novo paradigma - Linguagem constrói o mundo, não o representa - Função primária da linguagem é a construção de mundos humanos, não simplesmente a transmissão de mensagens de um lugar para outro - Comunicação sucede o processo social primário - Comunicação como movimento e não algo estático

8

9  Mas qual a influência dessa “nova” revolução comunicativa para a sociedade?  Mudança na estrutura física do mundo social; mudança na estrutura moral do mundo social. (p 182)  E o que a Psicologia tem com isso? http://www.youtube.com/watch?v=J8wPjDb oZX0


Carregar ppt "W. Barnett Pearce Profª Daniella Messa.  Como nos comunicamos uns com os outros?  De acordo com o texto, o filósofo Mark Johnson expõe que nos compreendemos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google