Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouHenrique Filipe Anjos Alterado mais de 8 anos atrás
1
Redesenhando a formação de professores FTE-Lab
2
O espaço
3
Future Teacher E-ducation Lab
4
O modelo
5
Learning Space Performance Rating System (Felix & Brown, 2011) SIN conceptual model stimulation, individuality and naturalness (Barret, Davies, Zhang, Moffat & Kobbacy, 2013) Estes modelos assumem um human-centered design.
6
Estrutura modular e organização espacial promotora de variadas dinâmicas de atividade Uma multiplicidade de ferramentas tecnológicas e mobiliário flexível Preocupações com a qualidade do ambiente, em particular com temperatura, luminosidade e acústica integração relacional com a organização e seus objetivos organizacionais O espaço tem assim:
7
O Público
8
Ensino básico e secundário Público O Projeto TEL @ Future Teacher E-ducation Lab assume como público-alvo PROFESSORES Ensino Superior
9
Público Formação Inicial Mestrados em Ensino Informática, Matemática Biologia-Geologia Física-Química Formação Contínua Mestrado em Educação e Tecnologias Digitais Doutoramento TELSC Ensino básico e secundário
15
Público Ensino Superior
18
O motivo
19
Contribuir para a eliminação dos erros ligados à formação de professores em TIC
20
#1 Erro de base
21
Competências-chave Quadro de Referência Europeu 1. Comunicação na língua materna 2. Comunicação em línguas estrangeiras 3. Competência matemática e competências básicas em ciências e tecnologia 4. Competência digital 5. Aprender a aprender 6. Competências sociais e cívicas 7. Espírito de iniciativa e espírito empresarial 8. Sensibilidade e expressão culturais
22
#1 Erro de base #2 Erro de Descartes
23
Apetrechamento tecnológico Melhoria de infra- estruturas (…) Lideranças escolares Estimulo a projetos de inovação Reformas curriculares Exames e Provas finais de ciclo Avaliação Docente vs Profissionalidade docente Formação inicial de professores Qualificação formadores de professores CPD (Competências TIC)
24
#1 Erro de base #2 Erro de Descartes #3 Erro Crasso
25
#1 Erro de base #2 Erro de Descartes #3 Erro Crasso ‘Crato’
26
Background
27
Projeto P3M - Práticas Profissionais dos Professores de Matemática
28
TPACK (Mishra & Koehler, 2006)
30
A Oferta
31
Workshops 1 Tecnologia, Espaço e Pedagogia: redesenhar a sala de aula 2 Designing Learning scenarios: uma nova abordagem pedagógica 3 LMS nas escolas: Moodle para professores 4 Recursos educativos digitais e Webtools 5 Tecnologias Digitais para a Colaboração em sala de aula
32
Workshops 6 Avaliação online das Aprendizagens: testes e quizz builders 7 E-moderação e tutoria online 8 Webconferencing e virtual classrooms systems 9 Quadros interativos na sala de aula de… 10 Impressoras 3D na sala de aula de…
33
Os parceiros
35
Neuza Pedro nspedro@ie.ulisboa.pt Muito obrigada
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.