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Segundo dados divulgados pela Organização Mundial da Saúde (OMS), 80% das mortes causadas por doenças crônicas no Brasil são prematuras, ou seja, acontecem.

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2 Segundo dados divulgados pela Organização Mundial da Saúde (OMS), 80% das mortes causadas por doenças crônicas no Brasil são prematuras, ou seja, acontecem antes do tempo pela ausência de tratamento adequado. Muitos desses casos poderiam ter sido evitados a partir de ações preventivas e por um monitoramento mais rigoroso do quadro clínico desses pacientes. Saúde: um problema crônico do país

3 Estudos comprovam que a saúde e o bem-estar físico e mental de seus funcionários - e dos dependentes destes - influem diretamente nos resultados das empresas. Por isso, cada vez mais, o plano de saúde, além de benefício, torna-se uma necessidade estratégica para as companhias. Benefício ou Necessidade Estratégica?

4 Assistência médica é o segundo maior gasto do departamento de recursos humanos das companhias, depois dos salários. Todo o mercado de assistência médica está estruturado para a gestão do tratamento no curto prazo. Investir na prevenção e no controle de riscos - a partir da instrução e conscientização - é a maneira mais eficaz de valorizar a qualidade de vida dos funcionários, combater o aumento da sinistralidade e, consequentemente, reduzir o custo da operação. Gestão do Tratamento X Gestão da Saúde

5 O mercado de saúde privado brasileiro atravessa um período de expansão e consolidação, reflexo do contínuo crescimento econômico do país, da falência do sistema público de saúde, da constante evolução tecnológica da medicina e de novas resoluções normativas da ANS. Uma questão complexa para as empresas Diante de um ambiente tão instável, torna-se cada vez mais complexo para as empresas escolherem o provedor ideal, capaz de garantir uma gestão adequada e financeiramente equilibrada da saúde de seu quadro de colaboradores.

6 HealthCO: Consultoria de Benefícios focada em saúde Nosso maior objetivo é o de implementar e gerenciar um processo de saúde eficaz nas empresas, após diagnóstico sobre a sua situação atual. Através do acompanhamento constante da operação e da gestão ativa de utilização da conta, o trabalho da HealthCO visa principalmente o controle da sinistralidade e sua consequente redução de custos, a partir da formatação de um modelo de benefício saúde e dental alinhado às características e necessidades de cada cliente.

7 Entendimento 360 o da Operação de Saúde Com visão especializada e abrangente e vasta experiência de mercado, a HealthCO vem auxiliando empresas de diversos portes e setores na operação da saúde, de forma coerente às características essenciais de cada negócio e organização.

8 Consultoria de Benefícios HealthCO: três pilares de trabalho

9 A partir de uma equipe especializada a HealthCO realiza uma análise completa e profunda sobre a situação atual e objetivos de sua empresa no que tange os benefícios Saúde e Dental, envolvendo ainda um estudo detalhado sobre a população. A partir dos resultados e com seu amplo conhecimento do mercado, apresenta estratégias compatíveis com o perfil de cada cliente, com total isenção nas recomendações. Esses serviços também se estendem a clientes que buscam apenas reavaliação do benefício atual, visando otimização dos processos vigentes e, principalmente, um acompanhamento ativo e analítico de toda a operação. Análise e Estratégia: olhar de especialistas encontrando a melhor solução para sua empresa

10 Processo Consultivo HealthCO Identificar objetivos e necessidades da empresa. Traçar metas com relação ao benefício desejado e restrições orçamentárias. Avaliar cláusulas vigentes e serviços oferecidos pela provedora atual. Estudo populacional detalhado (com análise de casos de internação). Análise comparativa das diferentes opções de mercado, levando em conta rede credenciada, coberturas, níveis de reembolso, diferenciais e custo unitário por vida. Desenho da Solução Precificação e Estudo final. Fornecimento de estudo com dados para tomada de decisão sobre manter o plano atual ou implementar um novo programa. Reunião com a(s) Provedora(s) escolhida(s). Considerações finais, últimas alterações e recálculo (se necessário). Assinatura da Carta de Nomeação. Negociação Final Visita da Provedora Assinatura do Contrato Início do cronograma de implantação IMPLANTAÇÃO DE NOVO PLANO DE BENEFÍCIOS INÍCIO DO ACOMPANHAMENTO DA OPERAÇÃO ALINHAMENTO DOS DETALHES DA GESTÃO DE SAÚDE (quando aplicável)

11 Gestão Operacional: cuidando de tudo para uma transição tranquila e segura Em um segundo momento, após fechamento, a HealthCO cuida de todo o processo de implantação do novo benefício na sua empresa. O objetivo é torná-lo o menos traumático possível, utilizando para isso ferramentas como ciclo de palestras com as operadoras, plantões temporários, guias de orientação aos funcionários e de implantação para o RH. Nos primeiros meses de acomodação da conta, nossa gestão operacional continua com assessoria total nas movimentações cadastrais, emissão e troca de carteirinhas, entrega e retirada de documentos, revisão de faturas mensais e suporte na resolução de eventuais problemas relacionados ao atendimento da provedora.

12 Elaboração do guia e cronograma de Implementação ao RH Organização de Palestras aos funcionários Supervisão e monitoramento do processo de emissão das carteirinhas Operacionalização do programa de prevenção e qualidade de vida Conferência das faturas mensais nos primeiros meses de utilização Auxílio no tratamento das informações cadastrais dos beneficiários e de suas primeiras movimentações Abrangência do trabalho da Gestão Operacional HealthCO Elaboração de Guia de Orientação ao Funcionários

13 Desde o início do contrato, a HealthCO desenvolve um mapa gerencial com o perfil de utilização do grupo. E com sua área médica especializada, analisa desvios de utilização, picos de sinistralidade e casos crônicos. Todas as informações são divulgadas através de relatórios gerenciais, com dados detalhados de toda a operação. Além disso a equipe médica HealthCO realiza visitas à empresa cliente para apresentações de análise aprofundada do período, apontamentos de riscos e sugestões de tratamento e/ou prevenção de sinistros que possam acarretar em custos futuros. Gestão da Saúde: controle médico para a máxima eficiência na utilização do benefício

14 Programa de Prevenção e Qualidade de Vida (em conjunto com provedor) Análise de uso Gerenciamento ativo de casos crônicos Sugestões de melhorias Relatórios de Sinistralidade Monitoramento de como evolui a relação custo/receita da conta de saúde da empresa. Correção de desvios de frequência nas utilizações. Acompanhamento da área médica HealthCO junto com provedoras e parceiras. Existem oportunidades de aperfeiçoar o plano atual? Análise de necessidades e elaboração de programa voltado à Prevenção e Qualidade de Vida, de acordo com normas e procedimentos do provedor responsável pelo benefício. Abrangência do trabalho da Gestão HealthCO Correção de desvios de frequência nas utilizações Newsletters Elaboração e disparo de boletins digitais periódicos sobre prevenção de doenças e outras informações.

15 Todo o trabalho da Gestão da Saúde HealthCO é realizado pela experiente área médica da consultoria, dando segurança à empresa no controle das contas médicas e na melhoria da saúde dos colaboradores, importante impulsionador da produtividade. Equipe Médica HealthCO Médico Responsável: Dr. Walid Fahmy CRM 101780

16 Parceria com os melhores provedores A HealthCO trabalha com pleno acesso junto às principais empresas do setor, agilizando os processos e garantindo as melhores negociações a seus clientes.

17 Inclusive nas operadoras de saúde dental As mais conceituadas marcas de seguro dental também estão alinhadas com a consultoria HealthCO.

18 Resultados efetivos e comprovados A experiência acumulada pela consultoria HealthCO comprova que somente um acompanhamento de longo prazo, baseado na gestão preventiva, pode melhorar a qualidade do benefício saúde nas empresas. Esse acompanhamento garante maior controle da operação, com redução da sinistralidade, contenção de custos, melhora da saúde do colaborador e reflexos diretos na produtividade.

19 [11] 3271.3426 www.healthco.com.br


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