A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Agrupamento de Escolas Alves Redol

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Agrupamento de Escolas Alves Redol"— Transcrição da apresentação:

1 Agrupamento de Escolas Alves Redol
Escola Secundária Alves Redol Ano Letivo 2011/2012 CIÊNCIAS NATURAIS 7ºANO Prof.ª Anabela Almeida Santos

2 Conteúdos programáticos
Período Conteúdos a leccionar TEMA: Terra no Espaço Terra, um planeta com vida Ciência, Tecnologia, Sociedade e Ambiente TEMA: Terra em transformação A Terra conta a sua História Estrutura interna da Terra Dinâmica interna da Terra Consequências da dinâmica interna da Terra Dinâmica externa da Terra

3 Material necessário MANUAL ADOTADO:
“Um ponto no Universo” – Ciências Naturais, 7º ano Autora: Anabela de Sales Editora: Edições ASA CADERNO DIÁRIO PARA A DISCIPLINA (A4 ou A5, caderno ou dossiê) ESTOJO COM… Canetas azul ou preta, vermelha e verde Lápis ou lapiseira, borracha e afiador Tesoura e cola (para colar no caderno diário, exercícios dados pela professora) Régua pequena CADERNETA NOTA: Deves verificar antes de vires para a aula de CN se tens o material necessário

4 Organização do caderno diário
Deves escrever a lição, a data e o sumário de todas as aulas; Deves fazer uma margem do lado esquerdo das páginas, para anotar os conceitos principais dados na aula: - Caderno ou dossiê A4 – 3 cm - Caderno ou dossiê A5 – 2,5 cm Todos os documentos dados na aula devem ser arquivados e estar disponíveis sempre que necessário. É importante tirares apontamentos, passar as correções dos trabalhos de casa ou realizados na aula, …

5 Utilidade e importância do caderno diário
O caderno deve estar completo e limpo, uma vez que é um dos materiais que deves utilizar para estudar; A ortografia deve estar correcta; No caderno deves registar: - os conteúdos/apontamentos dados pela professora em sala de aula; - as correcções dos testes, das fichas de trabalho e dos relatórios; - os exercícios para colar; - a resolução dos exercícios do manual. Quanto melhor organizado estiver o teu caderno, mais fácil se tornará o teu estudo!

6 Instrumentos de avaliação da disciplina
Testes sumativos; Fichas de trabalho a realizar em grupo ou individualmente; Relatórios de atividades práticas/experimentais; Grelhas de observação – participação oral, verificação de trabalhos de casa, observação de aulas. Para além de dar provas do teu conhecimento sobre os conteúdos da disciplina, deves mostrar-te empenhado, cooperativo, responsável e respeitador.

7 Critérios de avaliação
Competências Gerais Competências Específicas/Parâmetros Peso Instrumentos de avaliação Saber (Conceptual) Saber Fazer Saber Aprender Conhecimento - Compreensão de conceitos essenciais das Ciências Naturais Raciocínio - Mobilização de conhecimentos/saberes para a resolução de problemas Comunicação - Capacidade de comunicação oral e escrita dos conhecimentos das Ciências Naturais Atitudes - Atitudes inerentes ao trabalho em Ciência 60% 15% 5% Testes Trabalhos, individuais ou em grupo - trabalhos de pesquisa; exposição oral; relatórios/V de Gowin Intervenções orais Saber ser Responsabilidade Civismo Empenho 20%

8 Por fim… Se todos cooperarmos,
poderemos fazer um bom trabalho e tornar as aulas de Ciências Naturais um espaço de descoberta! Bom trabalho para todos!


Carregar ppt "Agrupamento de Escolas Alves Redol"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google