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PublicouPatrícia Martini Ferretti Alterado mais de 8 anos atrás
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Nome: Apelido: Palavra negativa: Palavra positiva:
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Existem algumas "regras de convivência" que ouvimos desde criança e crescemos convivendo com elas.
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Aí podemos ver o que acontece nas empresas do século 21: assédio moral, falsos líderes que agridem verbalmente suas equipes e colegas de trabalho, ofensas e outras aberrações laborais.
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Muitos profissionais são sufocados no trabalho,
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A autoestima está em falta no mercado; tem muita gente sendo apedrejada e precisando de um suspiro de alívio.
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Pequenas atitudes gentis podem evitar as más condutas. Respeitar os mais humildes, cumprimentar com carinho as pessoas, não fazer parte de motins ou grupos de fofocas, ser dócil quando quiser ser ríspido, acalmar os ânimos e dizer o quanto todos são importantes.
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Seja gentil e ensine essa conduta ao seu colega de trabalho. Muitas pessoas precisam apenas de um sorriso para "ganharem" seu dia. Dê o primeiro passo na direção certa e veja como vale à pena ser gentil com você e com o próximo
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A boa convivência no trabalho é a prática de buscar sinergia entre as pessoas, somando esforços e procurando a complementaridade entre os diferentes estilos pessoais e de atuação. Exige que não confrontemos com o outro, mas sim façamos o esforço necessário para encontrar o seu canal de sintonia, através da empatia, e entender o que valoriza e do que necessita.
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Trata-se da busca pelo aumento da competência emocional no trabalho em prol de melhores performances, resultados e da qualidade de vida para todos: chefes, profissionais e empregador.
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Não podemos nos afastar da situação real: existem diferentes tipos de pessoas, com características e necessidades peculiares, que valorizam e precisam de coisas distintas para se sentir seguras, felizes, satisfeitas, reconhecidas e realizadas. É preciso ter maturidade emocional para chegar a entender o conjunto de regras que direcionam as reações e personalidade da outra pessoa.
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Não existe uma "receita de bolo" para a boa convivência no ambiente de trabalho. Mas algumas das características humanas, entretanto, podem ser consideradas como básicas dentro das principais variações de temperamento que encontramos nos profissionais em atuação em diferentes empresas e segmentos. E, dessa forma, é possível chegarmos a atitudes e posturas que podem ser adotadas para neutralizar tais características e, assim, continuarmos conquistando nossos objetivos e resultados, tantos os individuais como os do grupo.
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Você me faz tão bem... Você me faz tão bem.
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Luiz Gabriel Tiago é escritor, palestrante e consultor em treinamentos. Conhecido como Sr. Gentileza, aborda em suas apresentações, cursos e workshops a gentileza no ambiente profissional, qualidade no atendimento e capacitação profissional. Maria de Fátima Ohl Braga Maria de Fátima Ohl Braga http://www.sinal.org.br/site_rio/noticias_2.asp?id =8924&reformas=
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CONTROLADOR Agitado Agressivo Não gosta de perder tempo Atinge sempre seus objetivos mesmo que prejudique os outros. Tem dificuldade para trabalhar com pessoas com estilos diferentes do seu. Diz o que pensa sem se importar com a opinião do outro.
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CRIATIVO Adora mudança e novidades. Faz várias coisas ao mesmo tempo. Não gosta de detalhes. Espontâneo e interativo com as pessoas. Transparente, sempre coloca as "regras do jogo".
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ANALÍTICO Gosta de rotina, de procedimentos e normas. Detalhista e perfeccionista. É lento para decidir e solucionar problemas. Cumpre tudo o que promete. Confuso e complexo para se comunicar.
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SOCIAL Prioriza as pessoas e a harmonia do ambiente. Sensível, afável e amigo para com todos, sem distinção. Não gosta de magoar e de confrontar. Relaciona-se bem com todo mundo.
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Professoras: Adenilza Amaral Márcia Roza Lorenzzon
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