A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Giovanni Portolani Baldan 9282033 Guilherme Ferreira de Lima 9005609 Michel Sebastião Rodrigues 9282082 Patrik Donizetti Rodrigues da Silva 9282116.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Giovanni Portolani Baldan 9282033 Guilherme Ferreira de Lima 9005609 Michel Sebastião Rodrigues 9282082 Patrik Donizetti Rodrigues da Silva 9282116."— Transcrição da apresentação:

1 Giovanni Portolani Baldan 9282033 Guilherme Ferreira de Lima 9005609 Michel Sebastião Rodrigues 9282082 Patrik Donizetti Rodrigues da Silva 9282116.

2 Letras Financeiras do Tesouro (LFT). Letras do Tesouro Nacional (LTN). Notas do Tesouro Nacional (NTN). Nota do Tesouro Nacional série B (NTN-B). Nota do Tesouro Nacional série C (NTN-C). Nota do Tesouro Nacional série F (NTN-F).

3  É um título público de emissão do tesouro nacional.  Pós-fixado, (rentabilidade a ser recebida pelo investidor variará até a data de vencimento).  Sem pagamento de cupons.  Rentabilidade segue a variação da taxa SELIC. .

4  Sua remuneração é dada pela variação da taxa SELIC diária registrada entre a data de liquidação da compra e a data de vencimento do título, acrescida, se houver, de ágio ou deságio no momento da compra.  Fluxo simples (uma aplicação e um resgate).  Pagamento do principal e da parcela de juros é realizado em uma única parcela, na data de vencimento do título.

5

6  Para calcular quanto irá receber, o investidor deve apenas verificar qual o Valor Nominal Atualizado do título na data de vencimento, já que, o Valor Nominal do título é atualizado de acordo com a variação diária do índice Selic. Essa informação está disponível no site do Banco Central.

7 Fluxo de pagamentos da LFT. Para calcular a rentabilidade bruta efetiva da aplicação.

8  Por ser um título pós-fixado, o preço da LFT costuma ter pouca variação diária, evitando perdas no caso de venda antecipada.  A variação da taxa Selic (diária) será pequena porém constante.  Por isso a LFT é indicada para o investidor conservador, que prefere receber pouco porém com baixo risco.  Indicada também para os iniciantes da plataforma do tesouro direto.

9  Considerada um título defensivo, que pode ser utilizado em períodos de alta variabilidade no mercado, quando são percebidas amplas variações da curva de juros.

10  Também um título de emissão do tesouro nacional.  Com rentabilidade definida (taxa fixa) no momento da compra.  Título pré-fixado, seu prazo é definido no momento de sua emissão.

11  O investidor sabe exatamente a rentabilidade a ser recebida até a data de vencimento, porque o título é pré- fixado.  Maior disponibilidade de vencimentos para a negociação no Tesouro Direto.  Negociadas com deságio (desconto), pagando o investidor um valor menor a seu valor de face.  Pagamento do principal e dos juros realizado em uma unica parcela, na data de vencimento do título.  Tem fluxo simples: uma aplicação e um resgate.

12

13  Suponha a compra :19/12/2006 (liquidação  em 20/12/2006).  Quantidade adquirida: 1,0 título.  Preço do título na data da compra: R$ 788,11.  Data de vencimento: 01/01/2009.  Dias úteis entre a data da liquidação (inclusive) e a data de vencimento (exclusive): 511.

14

15  Para calcular a rentabilidade bruta da aplicação, basta usar a seguinte fórmula, válida para todos os títulos que não fazem pagamento de cupom de juros:

16  A LTN é indicada para o investidor que acredita que a taxa de juros pré-fixada será maior que a taxa básica de juros ( Selic ) ou que a taxa de inflação ( IGP-M ou IPCA ) naquele mesmo prazo do título.  É indicado para quem não necessita complementar sua renda desde já.

17  Títulos cuja sua rentabilidade é vinculada a variação do IPCA acrescidas dos juros definidos no momento da compra.  Título pós-fixado (rentabilidade a ser recebida pelo investidor variará até a data de vencimento).

18  O pagamento do principal é realizado em uma única parcela, na data de vencimento do título, porém o pagamento dos juros ocorre em fluxos periódicos, sob a forma de cupons semestrais.

19  São indicadas para o investidor que deseja obter uma rentabilidade pós-fixada periódica indexada à variação do principal indicador inflacionário do Brasil (IPCA).  Indicado para o investidor que deseja obter um fluxo de rendimentos periódicos (cupons semestrais).  Indicado para o investidor que deseja uma rentabilidade pós-fixada indexada ao IPCA  Indicado para o investidor que deseja fazer poupança de médio/longo prazos, inclusive para aposentadoria, compra de casa e outros.

20  Características semelhante as NTN-B.  O pagamento do principal e dos juros é realizado em uma única parcela, na data de vencimento do título.  Fluxo simples: uma aplicação e um resgate.

21  Fluxo de pagamento simples, investidor faz a aplicação e resgata o valor de face na data de vencimento do título.

22  São indicadas para o investidor que deseja obter uma rentabilidade pós-fixada indexada à variação do principal indicador inflacionário do Brasil (IPCA).  Indicado para o investidor que deseja fazer poupança de médio/longo prazos, inclusive para aposentadoria, compra de casa própria, etc.  Traz mais conforto ao investidor, pois suprime a preocupação e o trabalho necessários ao reinvestimento, e reduz o custo de transação.

23  Títulos com rentabilidade vinculada à variação do IGP-M, acrescida de juros definidos no momento da compra.  Título pós-fixado.

24  O pagamento do principal é realizado em uma única parcela, na data de vencimento do título, porém o pagamento dos juros ocorre em fluxos periódicos, sob a forma de cupons semestrais.

25  Indicado para o investidor que deseja obter um fluxo de rendimentos periódicos (cupons semestrais).  Indicado para o investidor que deseja uma rentabilidade pós-fixada indexada ao IGP-M.  Indicado para o investidor que deseja fazer poupança de médio/longo prazos, inclusive para aposentadoria, compra de casa e outros.

26  Títulos com rentabilidade definida (taxa fixa) no momento da compra.  Título pré-fixado, o investidor sabe exatamente a rentabilidade a ser recebida até a data de vencimento.

27  O pagamento do principal é realizado em uma única parcela, na data de vencimento do título, porém o pagamento dos juros ocorre em fluxos periódicos, sob a forma de cupons semestrais.

28  Indicado para o investidor que deseja obter um fluxo de rendimentos a cada seis meses (cupons de juros) a uma taxa de juros pré- definida antes do vencimento do título.  Indicado para o investidor que acredita que a taxa prefixada será maior que a taxa de juros básica da economia.

29  Imposto de renda.  Imposto sobre operações financeiras.  Taxa de custódia.  Taxa de administração.

30

31

32

33  http://www3.tesouro.gov.br/tesouro_direto/c alculadora/calculadora.aspxb http://www3.tesouro.gov.br/tesouro_direto/c alculadora/calculadora.aspxb

34  https://www.tesouro.fazenda.gov.br/  http://www3.tesouro.gov.br/tesouro_direto/downlo ad/metodologia/lft.pdf  http://www3.tesouro.gov.br/tesouro_direto/downlo ad/metodologia/ltn.pdf  ASSAF NETO, Alexandre. Mercado Financeiro.  http://br.advfn.com/  Relatório Anual da Dívida Pública. Disponível em: http://www.tesouro.fazenda.gov.br/documents/101 80/269444/RAD_2014_port.pdf/b1d55921-7f54- 4aff-877d-df59190b9d10


Carregar ppt "Giovanni Portolani Baldan 9282033 Guilherme Ferreira de Lima 9005609 Michel Sebastião Rodrigues 9282082 Patrik Donizetti Rodrigues da Silva 9282116."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google