A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

DIU Espermicidas “Pílula do dia seguinte” Aparelho pequeno e flexível em forma de T ou arco que se insere ao nível do útero tendo como função alterar.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "DIU Espermicidas “Pílula do dia seguinte” Aparelho pequeno e flexível em forma de T ou arco que se insere ao nível do útero tendo como função alterar."— Transcrição da apresentação:

1

2 DIU Espermicidas “Pílula do dia seguinte”

3

4 Aparelho pequeno e flexível em forma de T ou arco que se insere ao nível do útero tendo como função alterar o ambiente uterino impedindo tanto a nidação como a livre progressão dos espermatozóides. DIU inerte DIU inerte (Plástico e aço inoxidável) DIU com cobre DIU com cobre (ou prata ou ouro ) DIU com hormonas

5

6

7 Alergia ao cobre. Anemia. Infecções pélvicas recentes. Vários parceiros sexuais.

8 Mulheres que nunca tenham tido filhos. Mulheres seropositivas. Antecedentes de gravidez ectópica.

9 É importante assegurar-se do correcto posicionamento do DIU: Primeiros três meses. De 6 a 6 meses ou de ano a ano. Após fase menstrual.

10 Não se encontrar os fios do DIU. Fluxo menstrual com maior odor. Dores ao nível do abdómen. Denotação da parte plástica. Denotação do DIU durante o acto sexual.

11 Eficácia: 95% Requer um único acto de motivação da mulher. Permite espontaneidade sexual.

12 Não tem efeitos sistémicos. Duração prolongada. Fertilidade é recuperada imediatamente assim que se retira o DIU.

13 Aumento do risco de infecções. Ocorrência de sangramento irregular entre fases menstruais. Pode provocar a perfuração do útero. A inserção pode ser incómoda. Fluxo menstrual abundante e ocorrência de dores.

14

15 Substâncias que matam ou provocam a inacção dos espermatozóides. Gel Cremes

16 Espuma Comprimidos Óvulos

17 É a eficácia dos espermicidas, quando utilizados isoladamente, para prevenir a gravidez. Preservativo Diafragma Esponjas vaginais Quando utilizados em conjunto com outros métodos contraceptivos a sua eficácia pode atingir os

18 Os espermicidas são substâncias químicas estranhas ao organismo e ainda que a rejeição seja pouco comum, pode acontecer. É então necessário estar alerta para possíveis sinais de problemas, como: Fluxo vaginal mais abundante que o normal e com mau odor. Dor vaginal acompanhada de irritação dos tecidos vaginais.

19 Não é necessário receita médica. Fácil utilização. Sem efeitos sistémicos. Alguma protecção contra DSTs.

20 Baixa eficácia. Aplicação durante o acto sexual. Duração limitada. Pode causar alergias e irritação tanto vaginal como do pénis. Podem deteriorar-se.

21

22 Medicamento composto por elevadas doses de hormonas femininas (principalmente estrogénios). Pode impedir ou atrasar a ovulação, pode impedir a fertilização ou pode impedir a nidação. Dois comprimidos Quatro comprimidos

23 Se não deseja uma gravidez, deve tomar a “pílula do dia seguinte” quando: Teve uma relação sexual completamente desprotegida. Se esqueceu de tomar a pílula contraceptiva. Se o preservativo se rompeu.

24 Se o DIU se partiu ou se deslocou. Se o diafragma foi retirado antes do tempo, ou se se deslocou. Em caso de violação.

25 Impede a gravidez não desejada. Pode ser utilizada depois de uma relação sexual. Não é abortiva.

26 Descontrolo do ciclo uterino e ovárico. Tensão mamária ou retenção líquida. Ataque apopléctico.

27 Pode originar derrames ou coágulos nas pernas. É mais cara do que qualquer outro método contraceptivo. Pode causar vómitos, náuseas e enxaquecas. Não previne contra DSTs.

28 A eficácia da “pílula do dia seguinte” diminui face a : Consumo de drogas. Toma de outros antibióticos. Condições do meio desfavoráveis. Ingestão de álcool.

29


Carregar ppt "DIU Espermicidas “Pílula do dia seguinte” Aparelho pequeno e flexível em forma de T ou arco que se insere ao nível do útero tendo como função alterar."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google