Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouMikaela Avelar Prado Alterado mais de 8 anos atrás
1
Se a criança receber um tratamento adequado, a possibilidade de desenvolvimento da capacidade matemática é grande. Faz-se necessário uma intervenção pedagógica constante.
3
Faz-se necessário: Desenvolvimento profissional para a equipe de professores. Tempo adequado para planejamento e colaboração entre eles. Turmas com um tamanho adequado para o desenvolvimento do trabalho. Profissionais e auxílio técnico apropriado.
4
Alguns caminhos que o professor deve seguir Planejar atividades que facilitem o sucesso do aluno, a fim de melhorar seu auto conceito e aumentar sua auto-estima. Utilizar métodos variados. Explicar ao aluno suas dificuldades e diga que está ali para ajudá-lo sempre que precisar. Não forçar o aluno a fazer as lições quando estiver nervoso por não ter conseguido.
5
Propor jogos na sala. Procurar usar situações concretas, nos problemas. Permitir o uso de uma calculadora. Oferecer fácil acesso às tabelas e listas de fórmulas (não exija que o aluno memorize).
6
Dar mais tempo para o aluno fazer a tarefa. Utilizar recursos tecnológicos disponíveis.
7
Conclusão É um grande desafio identificar, diagnosticar e fazer as intervenções necessárias para que a aprendizagem do aluno seja satisfatória, para sua vida acadêmica e para sua auto estima. As dificuldades de aprendizagem, não só as de matemática, mas todas as outras, ainda é um assunto pouco explorado nas escolas. É preciso levar o tema para dentro da escola - não como assunto pontual, mas numa discussão permanente contemplando as diversas dimensões da vida do aluno, visando o seu desenvolvimento integral.
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.