A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Baixa Visão. Entendendo a Baixa Visão Considera-se baixa visão a acuidade visual menor que 20/70 até percepção de luz (sendo a normal a equivalente 20/20);

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Baixa Visão. Entendendo a Baixa Visão Considera-se baixa visão a acuidade visual menor que 20/70 até percepção de luz (sendo a normal a equivalente 20/20);"— Transcrição da apresentação:

1 Baixa Visão

2 Entendendo a Baixa Visão Considera-se baixa visão a acuidade visual menor que 20/70 até percepção de luz (sendo a normal a equivalente 20/20); campo visual inferior a 10% do seu ponto de fixação; alterações na sensibilidade aos contrastes e cores; dificuldade de adaptação à iluminação e capacidade potencial de utilização da visão para o planejamento e execução de tarefas. Considera-se baixa visão a acuidade visual menor que 20/70 até percepção de luz (sendo a normal a equivalente 20/20); campo visual inferior a 10% do seu ponto de fixação; alterações na sensibilidade aos contrastes e cores; dificuldade de adaptação à iluminação e capacidade potencial de utilização da visão para o planejamento e execução de tarefas.

3 Dificuldades encontradas no ambiente escolar observar detalhes em objetos ou figuras de um livro; observar detalhes em objetos ou figuras de um livro; ler textos em letras comuns, mimeografado ou em cores claras; ler textos em letras comuns, mimeografado ou em cores claras; identificar pessoas e objetos a distância. identificar pessoas e objetos a distância.

4 Necessidades específicas do aluno com baixa visão O aluno que apresenta baixa visão tem as mesmas necessidades de aprendizagem que os outros alunos. O aluno que apresenta baixa visão tem as mesmas necessidades de aprendizagem que os outros alunos. As necessidades técnicas (aparelhos, adaptação de materiais, métodos e individualização do programa) apenas facilitam o trabalho do estudante e do professor. As necessidades técnicas (aparelhos, adaptação de materiais, métodos e individualização do programa) apenas facilitam o trabalho do estudante e do professor.

5 Adaptações necessárias Posicionamento do aluno em sala de aula; Posicionamento do aluno em sala de aula; Auxílios ópticos tecnológicos; Auxílios ópticos tecnológicos; Telessistemas; Telessistemas; Softwares. Softwares.


Carregar ppt "Baixa Visão. Entendendo a Baixa Visão Considera-se baixa visão a acuidade visual menor que 20/70 até percepção de luz (sendo a normal a equivalente 20/20);"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google