A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O que é merchandising? >>Trata-se de um conjunto de operações efetuadas no PDV, para colocar no mercado o produto certo, no lugar certo, na quantidade.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O que é merchandising? >>Trata-se de um conjunto de operações efetuadas no PDV, para colocar no mercado o produto certo, no lugar certo, na quantidade."— Transcrição da apresentação:

1

2 O que é merchandising? >>Trata-se de um conjunto de operações efetuadas no PDV, para colocar no mercado o produto certo, no lugar certo, na quantidade certa, no preço certo, no tempo certo e com o impacto visual adequado. Fonte: Eduardo Terra/ PROVAR/ USP

3 Objetivos do merchandising
Posicionar melhor visibilidade a produtos, marcas ou serviços. Motivar e influenciar as decisões de compra dos consumidores. É considerado a “mídia” mais rápida e eficaz, pois é a única em que a mensagem conta com os “Três elementos-chave” para concretização de uma venda: o consumidor, o produto e o capital. Fonte: Popai Brasil

4 Pontos de venda Estabelecimento comercial que exponha serviços ou produtos para venda aos consumidores. Ex: Supermercado, Farmácias, Shopping, Lojas, Bancas de Jornal, Bancos, Exposições, Barracas de Camelôs, Feiras- Livres, Lojas Virtuais na Internet.

5 Diferença entre Merchandising e Promoção de vendas

6 Pesquisa publicada por anunciantes norte-americanos sobre as principais funções do merchandising

7 Dados interessantes sobre o PDV

8 Vantagens de uma exposição bem feita

9 Vantagens ao contratar uma agência de merchandising

10 Merchandising editorial
Quando falamos de merchandising editorial, cujo nome em outros países é “tie-in”, falamos de aparições sutis de um refrigerante no bar da novela, da sandália que a mocinha da história “sem querer” quase esfrega na tela. Na logomarca estampada virtualmente no meio da quadra de um evento esportivo, numa demonstração de produto de um programa de auditório.

11 Merchandising editorial
>>A partir deste ponto, pode-se entender como merchandising editorial a estratégia promocional que complementa ou age em conjunto com outras ações publicitárias 1. Menção no texto: quando as personagens mencionam o nome da marca ou produto num diálogo; 2. Uso do produto ou serviço: quando a cena mostra a utilização do produto ou serviço pela personagem, onde a marca e o modelo são destacados; 3. Conceitual: a personagem explicita para outro as vantagens, inovações, relevâncias e preços do produto ou serviço; 4. Estímulo visual: o produto ou serviço é mostrado de forma a ser apreciado, visto no contexto da totalidade da cena, devidamente explorado pela câmera.

12 A comunicação no PDV Simulação de uma loja

13 Objetivos dos materiais de comunicação

14 Posição de pega

15 Gôndola bem projetada

16 Materiais de merchandising
Que seja simples Tenha uma imagem dominante Cores contrastantes, diferentes e brilhantes Letras grandes e legíveis

17 PDV ilha

18 PDV ponto- extra

19 PDV ponta de gôndola

20 PDV pórtico

21 Peças adesivos no chão

22 Peças balcão

23 Peças broadside

24 Peças cartazes

25 Peças faixa de gôndola

26 Peças folheto regulamento

27 Peças infláveis

28 Peças móbiles e bandeirolas

29 Peças papel forração

30 Peças stopper

31 Peças uniformes

32 Peças wobbler

33 Displays

34 Displays

35 Displays

36 Displays

37 Estudo de caso Empresa: Rede de franquias Rei do Mate, fundada na década de 70 em São Paulo capital. Na análise, a intenção é mostrar o Merchandising no PDV, com um público em questão, a maioria em massa, de compra por impulso. Outro fator também, é por ser uma outra área de atuação, não sendo a tradicional varejista rede de hiper e supermercados Merchandising nos PDV’s. (franquias) Resultado. >Os diretores da rede perceberam uma maior assimilação da marca junto aos consumidores e o aumento simultâneo das compras por impulso,gerando crescimento nas vendas.

38 Estudo de caso

39 Conclusão >>O mercado hoje em dia está cada vez mais competitivo, o consumidor precisa de algo que finalize sua idéia de consumo, algo forte e que trabalhe em sua mente como um complemento de campanhas de propaganda feitas em veículos tradicionais. E assim que segue a tendência, a verba de indústrias já está muito mais dividida, diminuindo nos veículos convencionais e aumentando onde se pode atingir com maior impacto, o local onde uma hora ou outra o consumidor tem que se deparar, o Ponto de Venda.


Carregar ppt "O que é merchandising? >>Trata-se de um conjunto de operações efetuadas no PDV, para colocar no mercado o produto certo, no lugar certo, na quantidade."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google