A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Profa. Francielle Felipe Práticas III. Marketing social é uma estratégia de mudança no comportamento. Ele combina os melhores elementos das abordagens.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Profa. Francielle Felipe Práticas III. Marketing social é uma estratégia de mudança no comportamento. Ele combina os melhores elementos das abordagens."— Transcrição da apresentação:

1 Profa. Francielle Felipe Práticas III

2 Marketing social é uma estratégia de mudança no comportamento. Ele combina os melhores elementos das abordagens tradicionais da mudança social um esquema integrado de planejamento e ação e aproveita os avanços na tecnologia das comunicações e na capacidade de marketing. (KOTLER & ROBERTO, 1992)

3 Necessidade de compreensão dos conceitos: Qual é o significado de (1) uma idéia ou prática social, (2) um ou mais grupos de adotantes escolhidos como alvo e (3) uma tecnologia de administração da mudança social?

4 PRODUTO SOCIALOBJETO TANGÍVELPRÁTICAATOCOMPORTAMENTOIDÉIACRENÇAATITUDEVALOR

5 Como cada grupo de adotantes escolhidos como alvo possui seu próprio conjunto de crenças, valores e atitudes, os programas de marketing social são elaborados e estruturados em torno das necessidades específicas de cada segmento.

6 1. Sócio-demográficas 2. Perfil psicológico 3. Características comportamentais Conhecer os adotantes escolhidos como alvo dessas três maneiras capacita o especialista a fazer previsoes mais exatas e influenciar resultados.

7 Grupos que dão permissão; Grupos de apoio; Grupos de opositores; Grupos de avaliação.

8 PERGUNTATAREFA Qual é o ajuste (valor percebido) entre a idéia e o que o grupo de adotantes escolhido pelo alvo está procurando? Definição de ajuste O que possibilita um bom ajuste?Projeto (solução) de ajuste Como eu posso levar esse ajuste a meu grupo de adotantes escolhido como alvo? Realização do ajuste Como eu mantenho ou modifico o ajuste para defendê-lo contra um desaparecimento prematuro? Defesa do ajuste.

9 PRODUTO SOCIAL VESTIMENTA DO PRODUTO: - Marca -Embalagem simbólica PROJETO DA IMAGEM DO PRODUTO GRUPO DE ADOTANTES ESCOLHIDOS COMO ALVO

10 GRUPO DE ADOTANTES ESCOLHIDO COMO ALVO VESTIMENTA DA IDÉIA SOCIAL – MARCA, EMBALAGEM SIMBÓLICA DO PRODUTO TANGÍVEL – MARCA E EMBALAGEM FÍSICA PROJETO DE IMAGEM DO PRODUTO PRODUTO SOCIAL POSICIONAMENTO DA IDÉIA SOCIALPOSICIONAMENTO DO PRODUTO TANGÍVEL

11

12 CORRÊA, Roberto. O atendimento na agência de comunicação. São Paulo: Global, Situação de Mercado Tamanho do mercado Tendência Concorrência Dados do produto ou serviço (Campanha da Fraternidade) Características Explicação do tema Área de ação Sazonalidade Funcionamento da Campanha da Fraternidade e ações desenvolvidas pelo cliente Objetivos de marketing Posicionamento Promessa básica Justificativa Atributos complementares da imagem desejada Público-alvo e localização (características) Qual o problema que a comunicação tem que resolver Objetivos de comunicação Tom da campanha Obrigatoriedade de comunicação Verba de comunicação Cronograma

13 1. Tema 2. Slogan 3. Detalhamento das peças desenvolvidas 1. Veículo 2. Formato: 70 cm de altura, por 50 cm de largura ou 50 cm de altura, por 70 cm de largura (escolher) 3. Cores 4. Tamanho 5. Título 6. Texto 7. Justificativa 8. Layouts 4. Declaração cedendo os direitos autorais em benefício da Campanha da Fraternidade Ecumênica 5. Autorização para que a equipe técnica nomeada pela Comissão Ecumênica possa fazer as eventuais alterações que julgar necessárias 6. Autorização para uso de imagem

14 Explicação e fundamentação teórica (utilizar pelo menos 3 autores) a cerca dos seguintes temas: - Papel social da propaganda - Propaganda de cunho social - O Marketing e a propaganda social - O processo de criação de uma campanha publicitária: etapas e envolvidos

15 1. Resumo técnico 2. Histórico da empresa 5. Mercado: dimensionamento, tendências e comparação com a concorrência direta 6. Diagnóstico: pontos fortes e fracos; problemas, ameaças e oportunidades; conclusão. 7. Definição do problema de comunicação 8. Definição do público alvo e área de atuação 9. Posicionamento da marca

16 11. Estratégia de criação: objetivo, estratégia, justificativa e peças publicitárias da campanha Peças obrigatórias: - Cartaz grande, médio, pequeno com aplicação da arte em cartão postal e capa dos subsídios como texto-base da campanha, CD e manual de acordo com regulamento da campanha; - Duas outras peças em qualquer formato que o grupo escolher podendo ser em mídia eletrônica, impressa, ação promocional e etc. 12. Plano de Mídia: objetivo, estratégia, justificativa, tática, programação 13. Cronograma de realização da campanha incluindo produção e mídia 14. Resumo financeiro de mídia e produção

17


Carregar ppt "Profa. Francielle Felipe Práticas III. Marketing social é uma estratégia de mudança no comportamento. Ele combina os melhores elementos das abordagens."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google