A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Romanos 12 – 9, 13.. O que é Zelo:  Zelo é cuidado, atenção, carinho, empenho, cordialidade. Algo possível somente se houver interesse, afetividade,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Romanos 12 – 9, 13.. O que é Zelo:  Zelo é cuidado, atenção, carinho, empenho, cordialidade. Algo possível somente se houver interesse, afetividade,"— Transcrição da apresentação:

1 Romanos 12 – 9, 13.

2 O que é Zelo:  Zelo é cuidado, atenção, carinho, empenho, cordialidade. Algo possível somente se houver interesse, afetividade, vontade, dedicação, no que se faz. O zelo por um trabalho ou causa, por exemplo, acontece quando nos dedicamos com capricho e compromisso ao nosso fazer.

3 Zelo:  Para isso é preciso aprender a conhecer o que se escolheu realizar, é necessário envolvimento, devoção. Aprender a conhecer requer paciência, estudo, pesquisa, observação, tempo para aprimorar a técnica, e assim poder criar intimidade para re- inventar, ser original e inusitado na tarefa.

4 CÓDIGO DE CONDUTA ÉTICA DO VICENTINO E DA ADMINISTRAÇÃO DA SSVP  O Vicentino deve proceder com lealdade e boa-fé em suas relações entre confrades/consocias, com os assistidos, órgãos da hierarquia e as autoridades, especialmente quando ocupar cargos de direção, jamais permitindo que o anseio de ganho material sobreleve à finalidade social do seu trabalho.

5 Código de Conduta Ética do Vicentino  Aprimorar-se no culto dos princípios éticos e honestos, de modo a tornar-se merecedor da confiança dos confrades, da hierarquia da SSVP e da comunidade como um todo, pela probidade pessoal.

6 Código de Conduta Ética do Vicentino  Art. 2º - A honestidade, a dignidade, a solidariedade, o respeito ao semelhante, a lealdade, o decoro, o zelo, a eficácia, a transparência, a fraternidade, o amor a verdade e a consciência dos princípios éticos são os valores maiores que devem orientar a conduta ético- moral dos associados, voluntários, dirigentes e colaboradores da SSVP e de suas entidades unidas.

7 Código de Conduta Ética do Vicentino  Art. 3º - Os princípios éticos que orientam a atuação do vicentino, também fundamentam a imagem da SSVP, como entidade cristã sólida e confiável.

8 Código de Conduta Ética do Vicentino  Art. 4º - São exemplos de conduta compatível com os valores da SSVP:  I - Reconhecer honestamente os erros cometidos e comunicar imediatamente ao seu superior hierárquico;  II - Questionar as orientações contrárias aos princípios e valores da SSVP;  III - Apresentar críticas construtivas e sugestões visando aprimorar a qualidade do trabalho de assistência prestada pela SSVP;  IV - Manter-se pontual com todas suas obrigações perante SSVP;  V - Participar das reuniões (ordinárias e extraordinárias), praticar a visita ao pobre e do trabalho das Unidades Vicentinas;  VI - Guardar estrita obediência a todas as diretrizes da Regra, Instruções Normativas, Resoluções, Portarias, Ordem de Serviços e orientações oriundas do Conselho Nacional do Brasil da SSVP;  VII – Aquiescer (aderir) a todas as decisões emanadas das Unidades Vicentinas;  VIII – Zelar pela unidade e fraternidade no seio da SSVP;  IX - Acatar as decisões emanadas da Comissão de Conduta Ética criada com este código.

9

10 Segunda 01 Ata Confe- rência Terça 02 Mapa Conferência Quarta 03 Quinta 04 Sexta 05 Sábado 06 Reunião Conferência Domingo 07 Reunião Conselho Central Segunda 08 Ata Confe- rência Terça 09 Quarta 10 Quinta 11 Sexta 12 Terço Ecafo Sábado 13 Encontro Ecafo CMC Domingo 14 Visita Assistido Segunda 15 Ata Confe- rência Terça 16 Quarta 17 Quinta 18 Sexta 19 Sábado 20 Reunião Conferência Domingo 21 Visita Assistido Segunda 22 Ata Confe- rência Terça 23 Quarta 24 Quinta 25 Sexta 26 Sábado 27 Reunião Conferência Domingo 28 Visita Assistido Segunda 29 Ata Confe- rência Terça 30 Obs: Zelo Terrenos Escrituras Contratos Ex. Comodato Aluguel Prazo -docu- mento, Mapa Funcionários Registro Encargos Certidões Conferência e Conselhos Fraternidade Organizados Respeito Missão Amor Regra

11 Módulo ECAFO – Capacitação para novas diretorias.  Servir ao próximo e, de maneira especial, servir aos Pobres. Esta foi a maneira encontrada por Vicente de Paulo e do Beato Antonio Frederico Ozanam para tornar efetivo e afetivo o seguimento a Jesus Cristo.  Enquanto vicentinos e responsáveis por uma Conferência, Conselho ou Obra Unida, queremos dar testemunho de dedicação total no serviço aos Pobres, realizando desta forma a lei da Boa Nova da solidariedade e da fraternidade.

12 Módulo ECAFO – Capacitação para novas diretorias.  Pg. 29 – 3.1 – Presidente do Conselho Particular  O presidente do Conselho Particular é o representante da Sociedade de São Vicente de Paulo – SSVP na área de atuação, consciente de que está a serviço das Conferências e das Obras Vicentinas ali existentes. A função é conhecer e acatar a Regra da SSVP, cumprindo e zelando para que as Conferências da área de atuação cumpram o Regulamento. Art. 93 – pg. 136 – inc. I a XV.

13 Módulo ECAFO – Capacitação para novas diretorias.  Pg. 37 – 3.1 – Presidente do Conselho Central  O presidente do Conselho Central precisa estar atento às obrigações e cuidar para que os membros da diretoria cumpram com alegria e entusiasmo as tarefas a eles confiadas. Precisa estar atento às atribuições prescritas na Regra. Art. 108 - pg. 147 – inc. I a XV.

14  “Vencer sem perigo é triunfar sem glória. Quanto mais difícil for a obra, mais belo será o desempenhá-la”. Os dirigentes precisam ser santos. Primeiro, para errarem menos; segundo, para suportarem os ataques com mais tranquilidade”.  Ozanam

15 Louvado Seja o Nosso Senhor!  Confrade Carlos Gulzow  Conferência Cristo Rei  Conselho Central de Rolândia  43-9652-8257  carlosgulzow@hotmail.com carlosgulzow@hotmail.com


Carregar ppt "Romanos 12 – 9, 13.. O que é Zelo:  Zelo é cuidado, atenção, carinho, empenho, cordialidade. Algo possível somente se houver interesse, afetividade,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google