A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PASSANDO DA SALA DE AULA PARA O CIBERESPAÇO PALLOF, Rena PRATT, Keith.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PASSANDO DA SALA DE AULA PARA O CIBERESPAÇO PALLOF, Rena PRATT, Keith."— Transcrição da apresentação:

1 PASSANDO DA SALA DE AULA PARA O CIBERESPAÇO PALLOF, Rena PRATT, Keith

2 Aprendizagem e ensino eficientes na sala de aula. Tarefas e papéis do professor on-line: Função Pedagógica: é aquela que gira em torno da facilitação educacional. Função Social: fomento de um ambiente social amigável. Função Gerencial: normas do agendamento do curso, seu ritmo, objetivos traçados e elaboração de regras e tomada de decisões. Função Técnica: o professor estar a vontade com a tecnologia utilizada e conhecê-la.

3 Facilitação Educacional O papel do professor é garantir que algum processo educativo ocorra entre os alunos. No ambiente on-line o professor é o facilitador.

4 Construção da Comunidade Estímulo às relações humanas: o professor deve fazer com que todos os alunos se conheçam, criando um espaço comunitário.

5 Administração O professor de um curso on-line é o seu administrador. Facilita o desenvolvimento do curso e avalia seus resultados. A avaliação na sala de aula virtual deve ocorrer de forma diferente. Também é avaliada a qualidade das mensagens enviadas ao longo do curso. A avaliação torna-se um processo mais qualitativo.

6 Facilitação Técnica O professor deve conhecer a tecnologia para atuar como facilitador. Deve haver um suporte técnico disponível.

7 Papel do aluno no processo aprendizagem As responsabilidades do aluno na sala de aula on-line: Produção do conhecimento: o aluno deve usar a orientação corretamente; é responsável por buscar soluções para os problemas e elevar essas soluções a um nível mais complexo. Colaboração: esperar que os alunos trabalhem juntos na produção de níveis de compreensão e na avaliação crítica do material utilizado. Os alunos devem compartilhar os recursos de que dispõem. Gerenciamento do Processo: espera-se que os alunos interajam entre si, manifestem-se caso o curso direcione-se para qualquer caminho que não se sintam a vontade e assumam a responsabilidade pela formação da comunidade on- line. O professor deve renunciar ao poder que tem sobre o processo educacional, permitindo que os alunos administrem seu papel nesse processo.

8 OBRIGADO! Tony Eudes Romeira


Carregar ppt "PASSANDO DA SALA DE AULA PARA O CIBERESPAÇO PALLOF, Rena PRATT, Keith."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google