Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouLeila Leveck Rosa Alterado mais de 7 anos atrás
1
Interação entre Universidades e Empresas: o ponto de vista das empresas de Minas Gerais que investem em P&D PINTEC 2003 MG Survey
2
PINTEC 2003
3
Dados Gerais 84.262 empresas com 10 empregados ou mais foram entrevistadas 28.036 empresas implementaram inovações no período 2001-2003 4.941 empresas informaram gastos com atividades internas de P&D, totalizando R$ 5,01bilhões 312 empresas atribuem importância alta ou média às relações de cooperação com Universidades e Institutos de Pesquisa 3.159 empresas declararam utilizar como fonte de informação Universidades e Institutos de Pesquisa localizados no Brasil e 58 declararam utilizar Universidades e Institutos de Pesquisa Localizados no Exterior
4
Empresas Inovadoras por Estado
5
Importância atribuída às Universidades pelas Empresas com e sem P&D no Brasil
6
Importância atribuída às Universidades pelas empresas com P&D contínuo e ocasional no Brasil
7
Importância atribuída às Universidades como Fonte de Informação pelas Empresas no Brasil
8
Percentual de Firmas que fazem P&D Interno por Setor: Média e Desvio-Padrão
9
Percentual de Firmas que fazem P&D Externo por Setor: Média e Desvio-Padrão
10
Percentual de Firmas que fazem P&D Interno e Externo por Setor: Média e Desvio-Padrão
11
Percentual de Firmas que não fazem P&D por Setor: Média e Desvio- Padrão
12
Porcentagem de Firmas que Não fazem P&D por setor, Porcentagem de firmas que atribuem importância alta e média às Universidades por setor e Tendência dessa importância
13
Porcentagem de Firmas que fazem P&D Interno e Externo por Setor, porcentagem de firmas que fazem P&D Interno e Externo e atribuem Importância alta e média às universidades por setor e Tendência dessa importância
14
Cooperação das Empresas com Universidades e Institutos de Pesquisa Dentro e Fora do Estado
15
MG Survey
16
Fontes de Informação Utilizadas pelas Empresas para Sugerir Novos Projetos
17
Fontes de Informação utilizadas pelas empresas para concluir projetos
18
Universidades como fonte de informação para sugerir ou concluir projetos
19
Importância de recursos e produtos de universidades e institutos de pesquisa para atividades de P&D das empresas
20
Importância dos Resultados de Pesquisas
21
Importância dos Protótipos
22
Importância de Novas Técnicas e Instrumentos
23
Importância de Laboratórios e Metrologia
24
Importância da pesquisa pública para as empresas por área acadêmica
25
Universidades e Institutos de Pesquisa como Fonte de Informação para as atividades de P&D das Firmas
26
Principais Obstáculos Apontados pelas Empresas para a Interação com Universidades
27
Resultados para a indústria dos Estados Unidos (Cohen et all, 2002): Carnegie Mellon Survey
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.