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PublicouMaria Vitória Bayer Coimbra Alterado mais de 7 anos atrás
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Missão Criar oportunidades para o pleno desenvolvimento e a participação social, cultural e política de crianças, adolescentes e jovens, por meio da democratização da comunicação e da educação
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Projeto Escola Interativa -Atuando desde 2000; -Desenvolve ações com professores e alunos de escolas públicas; -Utiliza tecnologias como ferramentas integradoras dos vários atores da comunidade escolar em torno da elaboração de produtos de comunicação; -Contribui para desenvolver a leitura crítica da mídia e a democratização dos meios de comunicação.
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Rádio na Escola – Por quê? -Fortalece projeto político pedagógico da escola; -Estreita laços e sentimento de pertença; -Potencializa o aprendizado; -Materializa o direito à livre expressão e a reflexão a respeito de suas consequências; -É um espaço de experiências colaborativas.
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O Projeto na Escola Etapa I: - Identificação e sensibilização - Adesão dos interessados - Montagem da proposta Etapa II: - Montagem do Núcleo Interativo - Elaboração do Plano de Implementação do Projeto
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O Projeto na Escola Etapa III: - Formação para e com os membros do Núcleo Interativo nos seguintes conteúdos: Projeto do Programa, Linguagem, Pesquisa e Produção de Conteúdo, Edição, Fechamento e Lançamento -Produção dos Programas: busca de pauta, pesquisa, roteiro, entrevistas, análises, discussões, decisões, gravação. Etapa IV: - Lançamento da Rádio - Elaboração do Plano de Implementação do Projeto
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O que é possível produzir? -Spot educativos -Notícias -Notas -Entrevistas -Enquetes -Programas de Variedades -Vinhetas -Músicas
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Quais equipamentos e softwares utilizamos? -Software de gravação e edição: Audacity -Um computador -Dois microfones com pedestais -Uma mesa de som de seis canais -Um amplificador -Duas caixas de som -Gravadores digitais (MP3)
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O que provocamos? -Descoberta de potenciais -Postura de liderança e nova responsabilidade -Maior interesse pela escola e suas atividades -Estudante instigado a produzir algo que faça sentido para ele e para sua comunidade -Envolvimento da comunidade escolar nas discussões e pautas dos programas
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O que provocamos? -Acesso crítico aos meios de comunicação; -Estudante se percebe como produtor; -Maior domínio da leitura e escrita; -Apropriação de novas referências.
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Quais as recomendações? -Ser um projeto da escola; -Desconstrução das relações de poder e criação de novos espaços dialógicos; -Produção coletiva pressupõe autonomia, protagonismo e empreendedorismo -Estudantes devem ter espaço para exercer sua criatividade e expressar o que desejam, com o suporte do ambiente escolar, mas não exatamente subordinados a ele.
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